Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  M3 Stuart Recce - Academy - 1/35

Fórum dedicado aos modelos de Militaria que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Militaria

BVila
Super Membro
Nome: Bruno Vila
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: M3 Stuart Recce - Academy 1/35

Mensagem por BVila »

:saudacao: :saudacao: :saudacao:

Simplesmente fantástico meu amigo!!!
netosevero
Membro
Nome: Francisco Severo Neto

Mensagem por netosevero »

Incrível Gelson!

Mas vem cá, técnica de micro-pintura? O que ser isso? :pensando: :pensando:
Gemerim
Super Membro
Nome: Gelson Jorge Emerim
Agradeceu: 3 vezes
Curtiram: 22 vezes

Mensagem por Gemerim »

BVila - muito obrigado pelo apoio!

Netosevero - micro-pintura é...um idiota com tempo sobrando na extremidade oposta de um pincel bem fino aplicando pacientemente pontos de tinta que representariam as camadas inferiores da pintura do veículo reveladas pelo uso ou desgaste :mrgreen: . Alguns mais espertos usam a técnica do Hairspray ou usam uma esponja para acelerar o processo e ganhar tempo. O Mig Jimenez explica isto de um modo bem melhor no seu livro FAQ.

Abraços,

Gelson
"Im Himmel gibts kein Bier"
http://gemerim.blogspot.com.br/
netosevero
Membro
Nome: Francisco Severo Neto

Mensagem por netosevero »

Aaaaahh siim... eu já fiz esse papel de idiota tb, só não tinha dado esse nome chique à tecnica :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Agora eu to me aventurando no mundo do HS, mas dá um cagaaço fazer isso... Passa lá no meu 30CWT que tem o resultado da minha primeira tentativa
Abç!
Gemerim
Super Membro

Mensagem por Gemerim »

Valeu, netosevero!
Já fui dar o meu pitaco lá no teu excelente trabalho. Parabéns novamente!

Buenas,
fizemos algumas coisinhas mais no trabalho. Trocamos o decal do jerboa por uma de tamanho mais adequado, escrevemos o nome do veículo e acrescentamos o número de matrícula. Também retiramos os rebites que estavam fixando as saias laterais dos pára-lamas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços,

Gelson
Lessa
Super Membro
Nome: Fabio Lessa
Contato:

Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Mensagem por Lessa »

E aí mestre? Conseguiu avançar mais um pouco neste kit?
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
Gemerim
Super Membro

Mensagem por Gemerim »

Oi, Lessa!
Com a bancada "atroliada" com tantas coisas fica difícil avançar para qualquer lado :mrgreen: . Assim que me livrar de alguns outros trabalhos volto ao Recce. Preciso deixar a bancada livre pois vou tentar fazer as lonas dele usando Durepóxi e o processo exige o uso de talco e cremes para as mãos.
Mas logo vamos finalizar. :thumbup:
Abraços,
Gelson
Gemerim
Super Membro

Mensagem por Gemerim »

Buenas,
gostaria aqui de fazer uma colocação de ordem pessoal - acontece que um problema de saúde que já me acompanha a bastante tempo está se agravando. Apesar de não ser algo que corra grandes riscos ele me impede de praticar algumas atividades. Movimentos repetitivos como o trabalho em modelismo e o uso do computador (teclado e mouse) estão piorando as minhas condições. Então uma decisão crucial é necessária, num primeiro momento vamos cortar as atividades de editar fotos e postar em foruns, preservando as condições para continuar fazendo o que mais gosto que é montar modelos. Então a nossa participação (minha e do meu braço "podre" :mrgreen: ) será bem menos freqüente neste forum e, infelizmente, alguns trabalhos aqui iniciados não poderão ser concluídos (pelo menos não poderei mostrar as fotos dos trabalhos.
Acreditem, isto é algo que estou decidindo com grande pesar mas estou colocando para que este "sumiço" que irá acontecer não acontece sem uma explicação pois a consideração para com os colegas de hobby sempre deve vir em primeiro lugar.
Muito obrigado pelos bons momentos compartilhados e espero poder voltar à velha forma em breve. :thumbup:
Abraços,
Gelson
BVila
Super Membro
Nome: Bruno Vila

Mensagem por BVila »

Que notícia chata meu amigo e mestre!!

Estimo melhoras e torço para seu pronto restabelecimento.

Abraço,
Bruno
Gustavo Heringer
Membro
Nome: Gustavo Heringer

Mensagem por Gustavo Heringer »

Gemerim escreveu:Buenas,
gostaria aqui de fazer uma colocação de ordem pessoal - acontece que um problema de saúde que já me acompanha a bastante tempo está se agravando. Apesar de não ser algo que corra grandes riscos ele me impede de praticar algumas atividades. Movimentos repetitivos como o trabalho em modelismo e o uso do computador (teclado e mouse) estão piorando as minhas condições. Então uma decisão crucial é necessária, num primeiro momento vamos cortar as atividades de editar fotos e postar em foruns, preservando as condições para continuar fazendo o que mais gosto que é montar modelos. Então a nossa participação (minha e do meu braço "podre" :mrgreen: ) será bem menos freqüente neste forum e, infelizmente, alguns trabalhos aqui iniciados não poderão ser concluídos (pelo menos não poderei mostrar as fotos dos trabalhos.
Acreditem, isto é algo que estou decidindo com grande pesar mas estou colocando para que este "sumiço" que irá acontecer não acontece sem uma explicação pois a consideração para com os colegas de hobby sempre deve vir em primeiro lugar.
Muito obrigado pelos bons momentos compartilhados e espero poder voltar à velha forma em breve. :thumbup:
Abraços,
Gelson
Melhoras meu caro Gelson!!

Espero que retorne em breve e com mais saúde do que nunca! :thumbup: :thumbup:

Abraçao

Gustavo Heringer
Responder

Voltar para “Militaria”