RobeSpiKe91 escreveu:Olá pessoal, bom, sou novato em plasti, e estou agora começando a montar o meu primeiro kit, e assim começam as dúvidas..
Comprei a putty branca da tamiya, e pelo que li aqui em alguns tópicos, é necessário dissolver a mesma, mas de que forma faço isso? Como dissolver essa putty? E como aplicar? Pelo que li, cubro as partes que não quero que sejam cobertas pela putty com fita, é isso? e tenho que tirar a fita logo após a aplicação da putty? Ou só depois da putty estar seca? Prentendo usar putty para arrumar alguns "degraus" que ficaram, é assim que se arruma? Ou o melhor é lixar?
Desculpem o incomodo com perguntas "bestas" dessas, e agradeço quem puder ajudar!
RobeSpiKe91, essa putty, como a maior parte delas, pode ser dissolvida com solução de acetona, daquelas que as mulheres usam para remover esmalte das unhas.
Eu coloco fita ao redor da fenda, afastada a uns 2 mm de cada lado, para limitar a área que vai receber Putty ao máximo. Assim, se tiver que lixar, não perco muitos detalhes. Depois, aplico a putty com um palito de churrasco e, depois, uso cotonete embebido em acetona para dissolvê-la e espalhá-la. Depois de lixar, removo a fita e espalho mais acetona no local, até ficar liso ao toque, sem ressaltos.