Jeofton, eu não cheguei a usar as tintas vinílicas. Descobri que as tintas automotivas base poliéster seriam um negocio muito mais vantajoso.
Como havia falado contigo anteriormente por MP, eu e o Thiago temos um projeto juntos. Nós compramos diversas bases poliéster. Essas bases são utilizadas na formulação das cores nas máquinas de mistura de tinta automotiva. As tintas automotivas que nós compramos nas lojas são uma mistura de várias delas. As bases são totalmente puras, miscíveis entre si e de altíssima qualidade.
A ideia era oferecer aos amigos as tintas prontinhas para o uso, a um preço bastante acessível e de uma maneira que fosse descomplicado desenvolver as próprias misturas. O que aconteceu foi que tanto eu quanto o Thiago estamos MEGA atarefados e ainda não conseguimos reservar um tempinho para fazer os chips de amostra para enviar para o amigo Galttar fazer a leitura no colorimetro. Para quem ainda não sabe (duvido muito) o Galttar desenvolveu um software chamado Alquimia que calcula as misturas necessárias dentre uma seleção de tintas para atingir determinada cor. É fabuloso!
Dando uma de "o poderoso chefão", vou fazer uma oferta que você não pode recusar. Perguntar não ofende, e vai que dá certo: envio gratuitamente uma de casa base que possuímos se você se dispor a fazer os chips de amostra e enviar para o Galttar. Que tal?
Aguardo uma resposta, mesmo que negativa
