Master-Model

Próximos Eventos Programados:

Possível entupimento e patas de aranha

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Yamamoto
Super Membro
Nome: Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Possível entupimento e patas de aranha

Mensagem por Yamamoto »

Barão, você perguntou lá na Hobbyart o que pode ser? Os caras lá sabem muita coisa, foi assim que resolvi o problema no meu aerógrafo. :thumbup:
Barão
Membro
Nome: barão

Mensagem por Barão »

Yamamoto, não deu mais para eu ir lá, esse final de semana foi só correria, mas consegui fazer um teste sábado a noite com 20 psi e maior diluição (1/2,5 - Tinta Tamiya/diluente da Tamiya). Acho que deu certo, vou tentar mais hoje a noite, depois da 22:00 :thumbdown: , quando chegar em casa.
Galttar
Conselheiro
Nome: Artur Barbosa
Agradeceu: 22 vezes
Curtiram: 18 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan MiG-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48

Mensagem por Galttar »

Barão escreveu:Yamamoto, não deu mais para eu ir lá, esse final de semana foi só correria, mas consegui fazer um teste sábado a noite com 20 psi e maior diluição (1/2,5 - Tinta Tamiya/diluente da Tamiya). Acho que deu certo, vou tentar mais hoje a noite, depois da 22:00 :thumbdown: , quando chegar em casa.
Barão, me perdi pelo post.
Você está tentando fazer linhas finas utilizando o aerógrafo bem próximo do modelo? :pensando:

Se sim, pelo que tenho feito, acredito que a diluição está pouca e a pressão está alta.
Normalmente, quando vou fazer detalhes finos e bem próximos do modelo como luzes e sombra utilizo 15psi no máximo e uma diluição bem alta tipo 1:10 para ter bastante controle do efeito.
No caso da X-19 Smoke utilizo 1:5 pois ela é transparente.
Barão
Membro

Mensagem por Barão »

Galttar, também é isso, mas o mesmo problema relativo as linhas surgiu ao tentar pintar uma superfície grande, problema esse que seria o espirro de tinta em muitas gotículas bem finas.
Barão
Membro

Mensagem por Barão »

Acho que consegui domar o aerógrafo, sempre li em tutorias várias sugestões de pressão x diluição x distância, e parece que comigo funciona um pouco diferente do que o pessoal sugere :pensando: . O que deu certo:

1) Diluição das tintas Tamiya: 1 de tinta e 2,5 de diluente próprio da marca (1/2,5);
2) Pressão em torno de 20 psi, menos dá crepe...;
3) Distância, ainda testando...

Bom, obrigado galera, é como se diz, cada um se adapta ao aerógrafo de forma particular e realmente é uma briga até acertar, espero que para mim essa seja a fórmula final.
Responder

Voltar para “Dúvidas”