Olá Nath...como já devem ter dito á você...o ideal é diluir a tinta, ou afinar, seja ela a esmalte ou acrílica(atuamente uso acrílica e dá bons resultados)...a tinta esmalte dá um trampo maior pois dificilmente consegue remover...Nathilds escreveu:Olá!!
Esses dias comprei meu primeiro modelo para montar, um F/A 18D Hornet, da Revell. Para uma iniciante até que a montagem ficou legal, tirando algumas melecas que fiz com a cola, mas então consegui estragá-lo com a pinturaFicou parecendo textura de parede!
Quais dicas vocês dão para que isso não ocorra novamente? Um pincel, tinta e/ou uma técnica diferente? Como posso pintar sem estragar o avião?
Enfim, quaisquer dicas para iniciante serão super bem vindas!
Obrigada e bom feriado a todos!
Foto da obra de arte:
Tente deixa-lá uniforme, não aguada mas bem diluida fica fácil para espalhar no pincel se ela estiver mais fina possível, dá uma boa cobertura...
No caso o primer também é uma boa solução, vc vai apenas "sujar" o avião com o primer(mas de maneira uniforme) e depois você pode usar as cores do avião mesmo...
...eu faço da seguinte maneira...se o kit é cinza, por exemplo, diluo branco com um pitequinho de preto mas deixo bem diluido mesmo, quase aguoso...e passo em todas as peças...isso funciona na falta de primer e por não ser tão grosso nada perde dos detalhes do kit...
espero ter ajudadO!