Master-Model

Próximos Eventos Programados:

Mini compressor X Pincel

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

SimonBelmont
Membro
Nome: Carlos Augusto Lins Reis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Mini compressor X Pincel

Mensagem por SimonBelmont »

Oi galera da Plastibrasil, olha eu aqui de novo!rs

Bem, já pesquisei bastante sobre aerógrafos e compressores, sei que num mundo ideal o melhor seria adquirir um compressor com reservatório e um aerógrafo dupla ação de qualidade, mas como nunca vivemos nesse mundo ideal..rs
O que venho pensando é o seguinte, terei de achar um meio termo entre os vários fatores dessa equação, os fatores são:

Os custos de compressor+aerógrafo
O nível de ruido de um compressor (quanto menos, melhor, se possível zero)
Quanto eu ganho em qualidade e praticidade de trabalho em relação ao uso apenas de pinceis como faço agora

Pois bem, pesquisando no ML encontrei algumas opções, minha maior duvida no momento é em relação a esses mini compressores, como por exemplo esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -p-uso-_JM

Sei que em relação a um compressor completo o desempenho de um desses é definitivamente inferior, mas em relação a facilidade e qualidade de pinturas quando comparado ao pincel?
Pelo compromisso que tenho que fazer entre custos e qualidade, creio que minha melhor opção no momento seja um compressor desses, me da a possibilidade de começar a dominar a arte do aerógrafo, elimina o problema do ruido e o baixo custo me possibilita adquirir um aerógrafo de dupla ação mais facilmente e futuramente posso saltar para um compressor completo...

Bem, já disse demais, agora é com vocês, mestres! O que me dizem, botando todos os fatores que expus, adquirir esse "setup" vale a pena? A melhora que conseguirei para meus trabalhos será significativa?

Obrigado a todos!
Lessa
Super Membro
Nome: Fabio Lessa
Contato:

Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Re: Mini compressor X Pincel

Mensagem por Lessa »

Então Simon, o que você disse está correto. Ninguém vai te recomendar comprar este conjunto... eu acho. O que eu faria é juntar mais dinheiro para comprar um que comece a valer a pena. É perfeitamente possível adquirir um compressor sem reservatório, ele não vai custar muito mais do que este e poderá durar uma vida ao seu lado.
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
NightRider
Conselheiro
Nome: Luis
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 51 vezes

Mensagem por NightRider »

O Lessa tem toda a razão. A Wimperl mesmo tem compressores melhores, mesmo sem reservatório, que não custam muito mais do que este que você postou, tem qualidade superior, durabilidade considerável e dá conta do recado. Economize mais um pouco e compre algo melhor. Depois, com o tempo, você sentindo necessidade de algo mais específico, vai evoluindo. Um abraço !
galvaofs
Membro
Nome: Fernando Galvão

Mensagem por galvaofs »

O que voce pode fazer para começar (eu fiz assim) comece com um inalador, se der sorte encontra por uns R$ 40,00, ai voce compra uns 3 a 4 mts de mangueira de ar que ela será usada como reservatorio de ja aproveita coloca um filtro de combustivel de carro, eu usei de fusca e me atendeu bem durante algum tempo, ele funciona ? sim funciona, mas existe o inconveniente de ter que ligar e desligar toda vez que for usar, e não se consegue uma regulagem legal de pressão, mas da para começar. existem alguns tutoriais de como se fazer, ai fica a seu critério, ai quando chegar a necessidade parte para um compressor ou monta que foi meu caso, com motor de geladeira e tudo, é ótimo e hiper silencioso, mais até do que o inalador

Abraço
Imagem ImagemImagem
Roland
Super Membro
Nome: Vinicius Roland
Curtiram: 4 vezes
Contato:

Mensagem por Roland »

galvaofs escreveu:...parte para um compressor ou monta que foi meu caso, com motor de geladeira e tudo, é ótimo e hiper silencioso, mais até do que o inalador

Abraço
Seja feliz com um compressor a base de motor de geladeira, faça como Galvaofs.
Pode ficar mazomeni como este meu, em breve de um curitibano...
Imagem
Murilo229
Membro
Nome: Murilo Kratsas

Mensagem por Murilo229 »

que compressor e esse!!!! ficou muito legal!!!!
SimonBelmont
Membro
Nome: Carlos Augusto Lins Reis

Mensagem por SimonBelmont »

Lessa e Night,

Obrigado pela resposta, eu já meio que previa que seria essa, mas não custava conferir, ver se alguém já tinha experiencia com o equipamento...

galvaofs,
Eu também li um pouco sobre inalador, achei a ideia interessante, mas ao menos na internet não to achando nada barato.. tudo na casa de 120 ou mais.. Ai pelo que li sobre o modo de funcionamento do inalador, não é muito diferente desse mini-compressor (para não dizer igual) então com mais as adaptações necessárias, fica um preço muito parecido.. vou dar uma pesquisada, ver se acho algum usado aqui em BH, podia tanto achar um na casa de algum primo que tinha asma quando era pequeno...algo assim..rs :rir_muito: :rir_muito:

Roland,
Também já tinha dado uma conferida no seu trabalho aqui no fórum mesmo e fiquei impressionado com a qualidade, o que você faz é fantástico!!! Esse da foto me deu ideias.. até tenho uma case de PC encostada aqui em casa.. pena que não tenho ferramentas e habilidades pra dar asas a essas ideias! hahahahahahaha
Roland
Super Membro
Contato:

Mensagem por Roland »

Murilo229 escreveu:que compressor e esse!!!! ficou muito legal!!!!
É o que faço nas poucas horas vagas... :thumbup:
Roland
Super Membro
Contato:

Mensagem por Roland »

SimonBelmont escreveu: Roland,
Também já tinha dado uma conferida no seu trabalho aqui no fórum mesmo e fiquei impressionado com a qualidade, o que você faz é fantástico!!!
Esse da foto me deu ideias.. até tenho uma case de PC encostada aqui em casa.. pena que não tenho ferramentas e habilidades pra dar asas a essas ideias! hahahahahahaha
Caso tenha alguma dúvida ou precisando de algo, é só falar.
Tamo ai pra ajudar.

Vinicius Roland
Murilo229
Membro
Nome: Murilo Kratsas

Mensagem por Murilo229 »

Roland escreveu:
Murilo229 escreveu:que compressor e esse!!!! ficou muito legal!!!!
É o que faço nas poucas horas vagas... :thumbup:

precisava de um desse p deixar no meu apartamento p usar as tintas menos fortes!!!!!! ai dava p pintar as coisas pequenas!
Responder

Voltar para “Dúvidas”