HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

Massa Putty - textura

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Márcio Jap
Membro
Nome: Márcio Willian Franke
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Massa Putty - textura

Mensagem por Márcio Jap »

Pessoal, minha dúvida é a seguinte

Tenho uma massa putty revell há 1 ano, no início tinha a textura de um puxa-puxa (doce), hoje fui utilizá-la e aparentemente, o conteúdo já parecia um pouco mais ressecada (menos úmida) que o normal, com uma textura parecida de uma goma de mascar. Lí na spmodelismo, e como lá explicado misturei um pouco de acetona, mas não obtive muito sucesso. Ela virou tipo uma massa de modelar. Tá dificil fazer ela aderir ao plástico. Ela fica assim mesmo com o tempo, ou minha massa já era?!
Só fico meio assim, porque usei muuuuito pouco. O tubo está quase cheio.

abs.
Editado pela última vez por Márcio Jap em 23 Dez 2013, 16:54, em um total de 1 vez.
Darth_Tyranus
Membro
Nome: André Marcuzzo

Re: Massa Putty - textura

Mensagem por Darth_Tyranus »

Tive o mesmo problema com a Testors, reforço aqui a dúvida.
Pausa para melhorar bancada.
cesar2b
Super Membro
Nome: Cesar Vieceli

Mensagem por cesar2b »

marcio a da revell so se dilui com thinner,Darth,pode ser a mesma coisa com essa sua
Luís Pacheco
Super Membro
Nome: Luís Carlos Pereira Pacheco
Contato:

Mensagem por Luís Pacheco »

Se a massa perder o solvente já era...
Léo BN
Membro
Nome: Leonardo Brunelli do Nascimento

Mensagem por Léo BN »

Também tenho esta putty e aconteceu uma coisa semelhante comigo: provavelmente comprei a Plasto não tão "nova", e as primeiras porções dela saíram bem secas, difíceis de usar. Precisei gastar boa parte do tubo até sair "putty boa", que aderisse ao plástico.

Realmente, solventes como acetona não funcionaram aqui também, e só apareceu uma gosma inútil...

Tenho um tubo com uma boa quantidade ainda, mas já desisti da Plasto... :(
Em 2014 vou experimentar algo diferente. Primeira promessa para o novo ano! :thumbup:

Por fim, uma dúvida: thinner utilizado para diluir alguma putty pode atacar de forma grave o kit? Mesmo utilizando de forma cuidadosa? Claro, fazer lambança de putty iria derreter tudo...haha
kleverton
Super Membro
Nome: Kleverton Moises

Mensagem por kleverton »

Opa!

Já sofri com putty.

Depois que descobri o Mr. Dissolved Putty, não tive mais dores de cabeça! :thumbup:
É uma espécie de cera, muito boa de lixar não cria microbolhas, forçando nova sessão de aplicação.

Recomendo: :D
Imagem
FEB - E a cobra fumou!
Imagem
Darth_Tyranus
Membro
Nome: André Marcuzzo

Mensagem por Darth_Tyranus »

Tenho dessa aí, a Putty dissolvida, mas pra aplicar em grandes fissuras não é muito boa.
Pausa para melhorar bancada.
Dougvoador
Super Membro
Nome: Douglas Torres de andrade
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35

GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.

Mensagem por Dougvoador »

Putty muito antigo seca o solvente, putty tamya reage com a masking tape e agride o plástico do kit!
Buhler
Membro
Nome: CARLOS ALBERTO BUHLER

Mensagem por Buhler »

Tudo tem Vida util, constumo marcar com caneta hidro a data da compra , os importados normalmente ñ possuem data de validade,massas, resinas,e borracha costumo guardar na geladeira estende a vida do mesmo.
Responder

Voltar para “Dúvidas”