Show Thiago! Perfeitas as dicas! Vou dar uma pesquisada no Youtube tb e depois disso é cair pra cima dos pincéis!!!!thiriboldi escreveu:Dwmendes escreveu:
Affffff Maria! Fica bom demais o efeito!!!! Esse caminhão ficou um absurdo hein?!?!![]()
![]()
![]()
![]()
Já vi pra vender pigmento especial sim, mas acabei não comprando. Usei giz pastel em um projeto anterior pra fazer o esfumaçado dos canhões e do motor, junto com a técnica do Sal e Laquê pro envelhecimento (link abaixo) mas pelo jeito o pigmento é mesmo um passo à frente e estou afim de experimentar essa nova "ferramenta" neste kit de agora.
Você dilui o pigmento com o quê? Thinner? Água? Já ouvi recomendação de só aplicar ele seco mesmo com o pincel pra ficar o efeito de poeira, mas como isso fixa depois no kit? (tipo o efeito que está no seu tanque "Ariete" que parece uma poeira mesmo!)![]()
![]()
E desculpa te alugar com tanta pergunta!!!!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Existe diluentes das próprias marcas para os pigmentos, mas eu uso álcool de cozinha mesmo. Não sei se estou fazendo o certo, só sei que funciona. O efeito de poeira se dá usando o pigmento seco, ou bem diluído no álcool.
O que se deve fazer é passar o pigmento e depois retirar o excesso com um pincel molhado com álcool.
Pode procurar na internet que existem milhares de tutorias de como usar o pigmento, inclusive tem um pessoal que mistura um pouco de gesso nele pra dar um aspecto de lama mais grossa, e também coloca aquelas "static grass" pra simular um pouco de mato no meio da lama. Enfim, as técnicas são infinitas e as maneiras de se usar também, use sua imaginação que o produto é bom!
Abs.

Valeu!