SemperFi

Próximos Eventos Programados:

Demorei más cheguei.

Fórum dedicado a apresentação dos mais novos membros do Plasti*Brasil e para registrar sua História no Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Novatos

SERGIO64
Novato
Nome: SERGIO ARRUDA
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Demorei más cheguei.

Mensagem por SERGIO64 »

galttar escreveu:Achei, olha o tutorial do Lesse para o Photobucket.
http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=46&t=3721
Amigo, sem querer ser inoportuno, mas sabendo que vc tem um grande saber e gosta de aviação, fiquei a vontade para perguntar, vi algumas fotos e li muito sobre como realçar as linhas do painel em aviões, sei que não existe a melhor nem a pior técnica de como fazer, mas na sua opinião qual a que traz um maior realismo, vi trabalhos fantásticos aqui no Plasti brasil, desde ja agradeço pela atenção e fico aguardando. Abraço.
Galttar
Conselheiro
Nome: Artur Barbosa
Agradeceu: 22 vezes
Curtiram: 18 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan MiG-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48

Mensagem por Galttar »

Na verdade, qualquer uma das técnicas pode trazer realismo, mas tem que ser na cor e ponto certo. Isso com o tempo, com diversas aplicações e também em pesquisa e visualizações de montagens no fórum e internet você pega o jeito.

O importante é não ter medo.

Na minha visão, o mais usado e barato é a tinta óleo. O mais recomendado é usar o material específico para modelismo e tem de várias marcas.

Mas atualmente uso lápis aquarelável e tem o Alexandre ET Rezende que faz com Guache, água e detergente.

Como pode ver, são várias as técnicas e aconselho ir testando, elege um e mete a cara, no próximo usa outra técnica e depois de um tempo vai descobrir o melhor para você.

É importante proteger a pintura com verniz e aplicar o wash depois dos decalques. É uma das últimas coisas.

Tem o wash antes da pintura também, mas esse seria melhor um pouco de experiência com pintura para ser aplicado.

Espero ter ajudado e não pense duas vezes para perguntar...

Abraço.

Enviado do meu Atari via RS232 a 9600bps
Lessa
Super Membro
Nome: Fabio Lessa
Contato:

Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Mensagem por Lessa »

SERGIO64 escreveu:
galttar escreveu:Achei, olha o tutorial do Lesse para o Photobucket.
http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=46&t=3721
Amigo, sem querer ser inoportuno, mas sabendo que vc tem um grande saber e gosta de aviação, [...]
Aí você falou uma verdade :thumbup:
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
Yamamoto
Super Membro
Nome: Lucas

Mensagem por Yamamoto »

Bem Vindo!! :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
SERGIO64
Novato

Mensagem por SERGIO64 »

galttar escreveu:Na verdade, qualquer uma das técnicas pode trazer realismo, mas tem que ser na cor e ponto certo. Isso com o tempo, com diversas aplicações e também em pesquisa e visualizações de montagens no fórum e internet você pega o jeito.

O importante é não ter medo.

Na minha visão, o mais usado e barato é a tinta óleo. O mais recomendado é usar o material específico para modelismo e tem de várias marcas.

Mas atualmente uso lápis aquarelável e tem o Alexandre ET Rezende que faz com Guache, água e detergente.

Como pode ver, são várias as técnicas e aconselho ir testando, elege um e mete a cara, no próximo usa outra técnica e depois de um tempo vai descobrir o melhor para você.

É importante proteger a pintura com verniz e aplicar o wash depois dos decalques. É uma das últimas coisas.

Tem o wash antes da pintura também, mas esse seria melhor um pouco de experiência com pintura para ser aplicado.

Espero ter ajudado e não pense duas vezes para perguntar...

Abraço.

Enviado do meu Atari via RS232 a 9600bps
Ok, vou seguir seu conselho, farei alguns testes.
Abraço.
BVila
Super Membro
Nome: Bruno Vila

Mensagem por BVila »

:thumbup: :thumbup: :thumbup:

Seja muito bem vindo!!!
Nerum
Super Membro
Nome: Nerum Mortagua
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por Nerum »

Seja bem vindo Sergio... :saudacao: :saudacao: :saudacao:
Imagem
SERGIO64
Novato

Mensagem por SERGIO64 »

Ola, venho pedir sua ajuda,
O assunto é aerógrafo, comprei um pensando ser bom e duradouro, mas errei, vi alguns comentários a respeito de aerógrafos e o meu é um Ching Ling,, :lol: :lol: ,, mas tudo é válido só não pode parar,,, queria sua orientação no tocante a qual aerógrafo devo comprar, o meu ficou travando, a agulha ficou emperrando,,, os oringues estavam prendendo tudo,,, lavei várias vezes com thinner, mas ficou na mesma,,,
Fico aguardando,,, agradeço.
Dougvoador
Super Membro
Nome: Douglas Torres de andrade
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35

GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.

Mensagem por Dougvoador »

SERGIO64 escreveu:Ola, venho pedir sua ajuda,
O assunto é aerógrafo, comprei um pensando ser bom e duradouro, mas errei, vi alguns comentários a respeito de aerógrafos e o meu é um Ching Ling,, :lol: :lol: ,, mas tudo é válido só não pode parar,,, queria sua orientação no tocante a qual aerógrafo devo comprar, o meu ficou travando, a agulha ficou emperrando,,, os oringues estavam prendendo tudo,,, lavei várias vezes com thinner, mas ficou na mesma,,,
Fico aguardando,,, agradeço.
Thiner e um ouço agressivo para os orings, tem muita coisa boa e barata no mercado, da uma procurada pelos sagyma na
Wk shoping, esta loja tem ótimos preços, eu uso sagyma e to curtindo...com o tempo compro algo
Melhor, mas por enquanto ta me servindo muito bem, posta fotos do
Seu. Aerógrafo ai que talvez possamos ajudar, tente lavar com aguarrás seu aerógrafo pois éneos agressivo ás borrachas que ele possui.
SERGIO64
Novato

Mensagem por SERGIO64 »

Valeu por tudo,,, desmontei o aerógrafo e recuperei alguns o-rings, depois montei e por grata surpresa, funcionou legal, aprendi com os erros e com as dicas dos amigos, serei sempre grato.
Responder

Voltar para “Apresentação & Minha História”