Master-Model

Próximos Eventos Programados:

Proteção antes de aplicar Wash/Decais

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Walter
Novato
Nome: Walter Mundstock
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Proteção antes de aplicar Wash/Decais

Mensagem por Walter »

Show de bola!
Várias dicas úteis!
Acabei comprando um verniz que não era da acrilex, ma sim da marca Artfix... me pareceu apenas um concorrente igual. Espero que não seja ruim.
Comprei também o diluente Eco Corfix pra usar nas tintas modelmaster.
Vou comprar ainda o Brilho Facil para comparar com o verniz.

Alias, eu sou de Porto Alegre, e certas coisas não é muito facil achar aqui. Boa dica é a Koralle. Eles tem MUITA coisa lá. Pincéis, tintas, tudo.. Fui lá hoje e gostei muito.

Mais uma vez obrigado pelas dicas.
Walter
Novato
Nome: Walter Mundstock

Mensagem por Walter »

Bah, lembrei de mais uma dúvida. POsso usar o proprio Ecosol para limpeza do aerografo? Ou preciso de um solvente mais forte pra isso?

Obrigado.
Walter
Lessa
Super Membro
Nome: Fabio Lessa
Contato:

Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Mensagem por Lessa »

Walter escreveu:Bah, lembrei de mais uma dúvida. POsso usar o proprio Ecosol para limpeza do aerografo? Ou preciso de um solvente mais forte pra isso?

Obrigado.
Walter
Bom, eu uso... até hoje não senti necessidade de algo mais forte.
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
Kyosanin
Super Membro
Nome: Tanderson Morales
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72

GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48

Mensagem por Kyosanin »

Lessa escreveu:
Walter escreveu:Bah, lembrei de mais uma dúvida. POsso usar o proprio Ecosol para limpeza do aerografo? Ou preciso de um solvente mais forte pra isso?

Obrigado.
Walter
Bom, eu uso... até hoje não senti necessidade de algo mais forte.
Usa tranquilo que é muito bom.. :thumbup:

Se usar acrílicas limpa tudo com água ou álcool comum.. se usar enamel (esmalte) manda ver o Ecosolv.. não tem erro. :thumbup:
BR_TIGER_G
Super Membro
Nome: Gustavo Schmidt
Curtiram: 45 vezes

Mensagem por BR_TIGER_G »

Após usar brilho fácil, posso limpar o aerógrafo com água raz?

Imagem
Lessa
Super Membro
Nome: Fabio Lessa
Contato:

Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Mensagem por Lessa »

BR_TIGER_G escreveu:Após usar brilho fácil, posso limpar o aerógrafo com água raz?
Eu uso um removedor de ceras, um líquido verde encontrado com facilidade em supermercados.
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
BR_TIGER_G
Super Membro
Nome: Gustavo Schmidt
Curtiram: 45 vezes

Mensagem por BR_TIGER_G »

Valeu Lessa! Gostei do seu Blog, parabéns!

Imagem
Galttar
Conselheiro
Nome: Artur Barbosa
Agradeceu: 22 vezes
Curtiram: 18 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan MiG-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48

Mensagem por Galttar »

Lessa escreveu:
BR_TIGER_G escreveu:Após usar brilho fácil, posso limpar o aerógrafo com água raz?
Eu uso um removedor de ceras, um líquido verde encontrado com facilidade em supermercados.
Eu também.
É verde fosforescente e próprio para Brilho Fácil.

Enviado do meu Atari via RS232 a 9600bps
Hartmann
Super Membro
Nome: Alexandre Fontoura
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Hartmann »

Walter, como diluente para tintas enamel (esmalte sintético) eu uso uma aguarraz da empresa Luksnova chamada Innovation. Ela é levemente perfumada, sem aquele fedor característico de aguarraz. Mas também já usei Ecosolv da Acrilex com bons resultados, embora ela seja um solvente, na verdade, indicado para tintas a óleo, como substituto da Teribintina.
Eu uso principalmente tintas esmalte sintético das marcas Testors, Humbrol, Revell e ModelMaster (Linha Metallizer). Essa última, na verdade, é laca e não precisa ser diluída, indo direto no aerógrafo.

Também uso tintas automotivas MDK, produzidas pela Mania de Kit (Recife). Essas eu diluo com Thinner 237, também da Luksnova. A vantagem desses tintas é que são baratas (um pote de 60 ml custa R$ 8,00, mesmo preço que eu pago no potinho de 14 ml da Humbrol) e são muito finas, preservando os detalhes do kit, mesmo após várias demãos. Mas não dispenso o Primer (também da MDK) com essas tintas...
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Darth_Tyranus
Membro
Nome: André Marcuzzo

Mensagem por Darth_Tyranus »

Vou aproveitar o tópico pra tirar uma dúvida. Eu comprei o verniz em lata da Acrilex fosco, ele é bem grosso, então pra diluir uso o próprio thinner da colorfix, que serve pra vernizes em geral.

O problema que ao aplicar ele não fica fosco, daquele tipo de fosco que não reflete a luz, fica com um aspecto de semi-brilho. É assim mesmo ou estou fazendo alguma coisa errada?

Eu tenho outro verniz, da Colorgin, tb em lata, que ele deixa o modelo fosco, mas em contrapartida não sei como ele libera uns "pelinhos" no modelo e um pouco de pó branco que depois preciso tirar.

Ambos eu tiro da lata e aplico com aerógrafo, no caso do segundo não preciso diluir.
Pausa para melhorar bancada.
Responder

Voltar para “Dúvidas”