Resolvi colocar essa dica, porque não desejo que iniciantes passem pelo que passei, espero ate que os mais experientes opinem sobre esse assunto.
Tive problemas com meu aerógrafo, acho que os o-rings ficaram comprometidos, apos a utilização de thinner nas limpezas, ate mesmo deixei de molho todo o equipamento no thinner, pelas informações que coletei sobre esse assunto, cheguei a conclusão que o aerógrafo que possui o-rings, não pode ficar exposto ao thinner.
Desejo ate algumas postagens nesse assunto, acho que ajudaria os novatos assim como eu. Abraço pra todos.
Próximos Eventos Programados:
Cuidado com o thinner, agride os o-rings do aerógrafo !!!!
Moderador: Moderadores Tecnicas
- Dougvoador
- Super Membro
- Nome: Douglas Torres de andrade
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Re: Cuidado com o thinner, agride os o-rings do aerógrafo !!
To com vc Sérgio!! Ótima iniciativa, tb tive problemas com o meu aerógrafo no começo quando limpava com thiner minhas sorte foi que perdi i o ring do nozle( biquinho onde fica a ponta da agulha) e eu o fiz com veda rosca......solução ninja que dura até hoje.
-
- Novato
- Nome: SERGIO ARRUDA
Positivo, acho que não tive essa sorte, vou ter que comprar um jogo de o-rings,Dougvoador escreveu:To com vc Sérgio!! Ótima iniciativa, tb tive problemas com o meu aerógrafo no começo quando limpava com thiner minhas sorte foi que perdi i o ring do nozle( biquinho onde fica a ponta da agulha) e eu o fiz com veda rosca......solução ninja que dura até hoje.

- Dougvoador
- Super Membro
- Nome: Douglas Torres de andrade
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Postei o tópico da loja no outro post seu.SERGIO64 escreveu:Positivo, acho que não tive essa sorte, vou ter que comprar um jogo de o-rings,Dougvoador escreveu:To com vc Sérgio!! Ótima iniciativa, tb tive problemas com o meu aerógrafo no começo quando limpava com thiner minhas sorte foi que perdi i o ring do nozle( biquinho onde fica a ponta da agulha) e eu o fiz com veda rosca......solução ninja que dura até hoje.![]()
![]()
![]()
, mas valeu o aprendizado, desistir jamais. como vcs dizem: o próximo kit vai ficar melhor.
![]()
![]()
- Darth_Tyranus
- Membro
- Nome: André Marcuzzo
Isso aconteceu comigo, pra limpar o aerógrafo mergulhei no thinner e as borrachas ressecaram e racharam.
Hoje uso o aerógrafo da Lince que não tem o-rings, assim posso "abusar" na limpeza e usar coisas pesadas, como primer, que suja o aerógrafo em lugares que eu nem sabia que existia, sem me preocupar.
Hoje uso o aerógrafo da Lince que não tem o-rings, assim posso "abusar" na limpeza e usar coisas pesadas, como primer, que suja o aerógrafo em lugares que eu nem sabia que existia, sem me preocupar.
Pausa para melhorar bancada.
- Foks
- Membro
- Nome: Alvaro
- Agradeceu: 3 vezes
- Curtiram: 5 vezes
Eu nunca tive problemas com o "o ring" dos Badger.
E eu uso muito thinner.
Será que o material deles tem alguma diferença?
Valeu!
E eu uso muito thinner.
Será que o material deles tem alguma diferença?
Valeu!