Boa tarde pessoal, tudo bem?
Eu estou com uma dúvida em relação à retirada de tinta de peças. No meu caso eu passei uma mão de Primer Acrilex antes e depois pintei com as tintas Acrilex também!
Tentei com álcool mas não está dando certo. Alguém sabe me dizer o que retira as tintas das peças?
Eu pensei em colocar as peças no thinner, mas como elas são bem pequeninas e fininhas estou com medo de estragar de algum jeito, por isso preferi perguntar aqui antes!
Brigadão!
Um abraço
Diego
Próximos Eventos Programados:
Retirar tinta Acrilex
Moderador: Moderadores Tecnicas
-
- Novato
- Nome: Marco Antonio Silva Massière
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Re: Retirar tinta Acrilex
Boas, Diego.
Tenta colocar de molho em água com sabão em pó. Geralmente funciona e também não estraga o kit.
MASM
Tenta colocar de molho em água com sabão em pó. Geralmente funciona e também não estraga o kit.
MASM
- Darth_Tyranus
- Membro
- Nome: André Marcuzzo
Pra remover tanta acrílica não tem nada melhor que soda caustica. Enche um recipiente com água, coloca um pouco de soda caustica e deixa as peças mergulhadas de um dia pro outro. Não precisa se preocupar que não agride o plástico. Tome cuidado ao manusear, use luvas e evite contato com a pele e os olhos.
O que torna sabão e pó bom pra retirar a tinta é o pouco de soda caustica que tem na composição do sabão em pó.
Como tu usou primer, a tinta adere melhor a superfície e será mais difícil de retirar. Será preciso, possivelmente, repetir o processo. Se caso não saia a tinta em algumas partes, pode-se usar acetona, mas tome cuidado, use pouco porque agride o plástico.
O que torna sabão e pó bom pra retirar a tinta é o pouco de soda caustica que tem na composição do sabão em pó.
Como tu usou primer, a tinta adere melhor a superfície e será mais difícil de retirar. Será preciso, possivelmente, repetir o processo. Se caso não saia a tinta em algumas partes, pode-se usar acetona, mas tome cuidado, use pouco porque agride o plástico.
Pausa para melhorar bancada.
- NightRider
- Conselheiro
- Nome: Luis
- Agradeceu: 1 vez
- Curtiram: 51 vezes
A tinta acrilica da Acrilex, se não tiver sido envernizada - e no seu caso acredito que não tenha sido - é facílima de tirar: deixe de molho em água e sabão. O que não sair de imediato, você pode retirar usando uma escova de dentes velha. A indicação do Darth Tyranus é válida para situações mais "graves", o que acredito não seja o caso. Um abraço !
- distraido
- Membro
- Nome: Diego Munhoz
-
Contato:
- Troféus:
Consegui tirar a tinta com a dica do sabão em pó, deu certo, saiu rapidinho, nem precisei deixar do dia pro outro, estava ansioso pra pintar as partes, ontem mesmo consegui... ficou umas horinhas de molho e já saiu...
Brigadão pela ajuda!!!
Brigadão pela ajuda!!!
Novato e empolgado!!!