Próximos Eventos Programados:
Tintas acrílicas HCSG
Moderador: Moderadores Tecnicas
-
- Novato
- Nome: SERGIO ARRUDA
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Tintas acrílicas HCSG
Ola pessoal, alguem ja trabalhou com essas marca de tinta , que possa dar uma opinião.
HCSG, HCM ACRÃLICA
HCSG, HCM ACRÃLICA
- Hartmann
- Super Membro
- Nome: Alexandre Fontoura
- Curtiram: 1 vez
Re: Tintas acrílicas HCSG
Essas tintas são as HobbyColor?SERGIO64 escreveu:Ola pessoal, alguem ja trabalhou com essas marca de tinta , que possa dar uma opinião.
HCSG, HCM ACRÃLICA
Quem costuma usá-las é o Sekiji. Eu tenho algumas aqui ainda, fechadinhas, que comprei quando voltei ao Plasti, há uns três anos. Mas confesso que não as usei e desisti das acrílicas, desde que passei para as enamel. Tentei até Acrilex, mas não consegui trabalhar tão bem com elas como consigo com as enamel e as automotivas. As únicas acrílicas que tenho são Tamiya (Smoke).
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
- kleverton
- Super Membro
- Nome: Kleverton Moises
Hartmann.
Eu sempre trabalhei com enamels, ainda não experimentei acrílicas.
Tenho 2 acrílicas da Tamiya para testar aqui, algum dia...
Qual foi sua experiência com as acrílicas, a aderência é pior? É a cobertura?
Pergunto por curiosidade, pois vi o amigo Thiago_Tomcather tentar migrar para acrílicas e retornar.
Pergunto por curiosidade, pois vi o amigo Thiago_Tomcather tentar migrar para acrílicas e retornar.
FEB - E a cobra fumou!

- Hartmann
- Super Membro
- Nome: Alexandre Fontoura
Kleverton, lembre-se que moro em Manaus e a disponibilidade de material para plastimodelismo aqui é zero. Não há lojas… A menos que eu queira trabalhar apenas com tintas automotivas, a única opção seria trabalhar com acrílicas. Então, quando retornei ao plastimodelismo após 30 anos, no final de 2010, não tinha experiência com automotivas e resolvi testar as Acrilex, diluindo com Vidrex/Álcool Isopropilico… Não consegui diluições corretas, achei dificil de trabalhar com elas. Aí, fiz uma pequena compra de tintas HobbyColor (acho que na NovaMania Hobby), pela Internet, assim como um lote de Tintas Humbrol Esmalte Sintético. Quando testei as Humbrol, diluindo com aguarraz, não tive mais problemas! Gostei tanto que nem cheguei a usar as HobbyColor. Acho que tenho uns 10 ou 12 potinhos dela. Vou testar diluindo com Alcool Isopropilico, para ver se me acerto com elas… Com a Tamiya já não tive muita dificuldade, pois elas diluem mais fácil, com álcool mesmo.kleverton escreveu:Hartmann.

Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
- Darth_Tyranus
- Membro
- Nome: André Marcuzzo
Eu gosto muito de usar a Hobby Color, a tinta rende muito e a pintura fica perfeita. Tb uso muito Model Master, não é tão boa quanto as tintas Tamiya/Hobby Color na minha opinião, mas também são muito boas.
Eu nunca pintei um modelo inteiro usando enamel, apesar de ter vários potinhos, só usei em algumas partes e gostei do resutado, mas me adaptei melhor nas tintas acrílicas.
Eu tenho um kit aqui "Stap and Battle Droid" que eu comprei as tintas pra ele todas em enamel, será o primeiro kit que vou montar todo usando esse tipo de pintura, mas vai demorar alguns meses até iniciar ele...
Qual o melhor verniz pra usar em kits com pintura enamel? Esses da spray da acrilex servem ou são incompatíveis com o tipo de pintura?
Eu nunca pintei um modelo inteiro usando enamel, apesar de ter vários potinhos, só usei em algumas partes e gostei do resutado, mas me adaptei melhor nas tintas acrílicas.
Eu tenho um kit aqui "Stap and Battle Droid" que eu comprei as tintas pra ele todas em enamel, será o primeiro kit que vou montar todo usando esse tipo de pintura, mas vai demorar alguns meses até iniciar ele...
Qual o melhor verniz pra usar em kits com pintura enamel? Esses da spray da acrilex servem ou são incompatíveis com o tipo de pintura?
Pausa para melhorar bancada.
- massruha
- Membro
- Nome: César Vinicíus
Comigo aconteceu a mesma coisa coisa Hartmann.Hartmann escreveu: Essas tintas são as HobbyColor?
Desisti das acrílicas, desde que passei para as enamel. Tentei até Acrilex, mas não consegui trabalhar tão bem com elas como consigo com as enamel .

-
- Novato
- Nome: SERGIO ARRUDA
Essas acrílicas da Hobby Color, vc usa no aerógrafo, e pra diluir como faz e o que usa,,, O verniz spray da acrilex é muito bom.Darth_Tyranus escreveu:Eu gosto muito de usar a Hobby Color, a tinta rende muito e a pintura fica perfeita. Tb uso muito Model Master, não é tão boa quanto as tintas Tamiya/Hobby Color na minha opinião, mas também são muito boas.
- Dougvoador
- Super Membro
- Nome: Douglas Torres de andrade
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Vou testar pela primeira vez tinta acrílica agora por estes dias, comprei tamya e ainda não sei o diligente mais simples para um novato usar...... Se alguém ai puder dar uma força.