Próximos Eventos Programados:
[Expositor] F-22 RAPTOR
Moderador: Moderadores Aviação
-
- Novato
- Nome: Jose Dalmiglio
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
F-22 RAPTOR
Amigos, alguem poderia me dizer qual e a cor basica do F-22??
Li varios artigos na web acacou que fiquei confuso, enquanto a maioria diz que ele tem uma cor metalica, um modelista afirma que ja viu um e a cor tem varias tonalidades de cinza, mas nao metalico, solido.
Forte abraco e desculpa meu teclado nao ter acentos
Jose
Li varios artigos na web acacou que fiquei confuso, enquanto a maioria diz que ele tem uma cor metalica, um modelista afirma que ja viu um e a cor tem varias tonalidades de cinza, mas nao metalico, solido.
Jose
- Andre L B Ferro
- Super Membro
- Nome: Andre Ferro
Re: F-22 RAPTOR
Jose escreveu:Amigos, alguem poderia me dizer qual e a cor basica do F-22??
Jose
Fala Zé!
Dá uma olhada aqui!
http://www.hobbytalk.com/bbs1/showthread.php?t=243304
Abraço!
AFerro
Abçs
André
NA BANCADA

André
NA BANCADA

- AndréRM
- Super Membro
- Nome: André Ricardo Manzano
- Curtiram: 2 vezes
Os Raptor são camuflados de Dark Ghost Gray Fs36251 o cinza mais claro, Dark Gray Fs36176 o cinza escuro, com bordas em Light Ghost Gray Fs36375. Porém os dois cinzas da camuflagem são levemente metalizados e seria necessário deixar as cores metalicas! Os Yankees tem um composto metalico sendo vendido nas lojas de lá chamado de "Raptor Sheen" justamente para ser misturado com as cores da camuflagem dos raptor e também do F-35. O problema é eles enviarem, já que é inflamavel e tem aquela maldita restrição de envio, acredito que em algumas lojas somente por via superficie, o que demora demais!
- Marcos Kamiya
- Super Membro
- Nome: Marcos Kamiya
- Curtiram: 44 vezes
comprei um da Hasegawa estes dias e no manual referente à pintura manda misturar 50/50 os cinzas com super iron e super stainless, ambas da gunze

abraço.

abraço.
- Hartmann
- Super Membro
- Nome: Alexandre Fontoura
- Curtiram: 1 vez
O F-22 tem, de fato, os tons do padrão da camuflagem metalizados. A única excessão é o contorno nas asas, radome e alguns painéis em Light Ghost Gray.

Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
- Tchefred
- Novato
- Nome: Alfredo Fonseca
Olá amigos! Tenho um F-22 da Hasegawa na fila de espera para ser montado e me interessei por essa mistura de cinza com alumínio. Acredito que teremos uma uma cor cinza metalizada muito próxima do padrão real. Alguém já fez um teste para ver se consegue esse efeito?
-
- Novato
- Nome: Jose Dalmiglio
Pessoal, muito obrigado pelo interesse e respostas. Andre, no link que voce indicou, mostra que os manos dela tambem estao em duvida se pintam metalico ou cor solida.
Interessante e que nao tem a pintura na instrucoes. Se alguem tiver esse kit (Academy 1/72), confira nas instrucoes e vejam se acham o indicativo de pintura da fuselagem, eu nao achei.
Forte abraco a todos
Jose
Interessante e que nao tem a pintura na instrucoes. Se alguem tiver esse kit (Academy 1/72), confira nas instrucoes e vejam se acham o indicativo de pintura da fuselagem, eu nao achei.
Forte abraco a todos
Jose
- Hartmann
- Super Membro
- Nome: Alexandre Fontoura
- Curtiram: 1 vez
Eu tenho o F-22 da Academy, mas na escala 1/48. Vou ver se existem as instruções de pintura no Manual.Jose escreveu:Pessoal, muito obrigado pelo interesse e respostas. Andre, no link que voce indicou, mostra que os manos dela tambem estao em duvida se pintam metalico ou cor solida.
Forte abraco a todos
Jose
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
- Bribeiro78
- Membro
- Nome: Bruno Ribeiro
Amigos,
Já montei um F-22, 1/32 da Testors, e o padrão de pintura que era indicado naquele manual era similar ao padrão usado nos F-16, onde a parte frontal é um tom de cinza mais claro, e após o cockpit assume um tom de cinza mais escuro. É uma padronagem diferente dessa camuflagem em tons de cinza que vocês estão discutindo. Diga-se de passagem, acho muito bonita essa camuflagem cinza.
Porém, não me lembro de ter visto em lugar nenhuma uma tinta metalizada nos Raptors. Como nunca vi um pessoalmente, digo isso baseado em inúmeras fotos que já vi dessa máquina. Esse brilho/efeito metal não seria um post efect na fotografia para dar mais "brilho" ao astro da imagem, tipo uma jogada de marketing?
Acho muito estranho um avião de combate ser brilhoso, já que a própria ideia da adoção de um padrão de camuflagem numa aeronave denota única e exclusivamente um motivo: a furtividade visual. Ok, o Raptor foi desenvolvido para ingressar, atacar e sair do Teatro Operacional hostil, sem ser visto pelos radares, então tanto faz ser laranja berrante, ou camuflado. Mas, vez ou outra, como já aconteceu com os F-117, esses aviões podem topar com patrulhas hostis e necessitam travar combates aéreos. Alguns F-117 foram abatidos por não terem a capacidade de eliminar seus inimigos nessa situação. Mas o Raptor tem esse potencial. Possui um canhão e misseis de combate aproximado, e sendo assim, um padrão de pintura brilhoso/metalizado acabaria com a possibilidade de ser confundido com o cenário, quando o outro piloto o procura durante as intensas manobras de um dogfight.
Bem, se eu estiver falando besteira, por favor desconsiderem. Penso que o padrão de camuflagem em tons de cinza sólido iram ficar maravilhosos nesse modelo, e seria alvo de inúmeros elogios!
Forte abraço!!
Já montei um F-22, 1/32 da Testors, e o padrão de pintura que era indicado naquele manual era similar ao padrão usado nos F-16, onde a parte frontal é um tom de cinza mais claro, e após o cockpit assume um tom de cinza mais escuro. É uma padronagem diferente dessa camuflagem em tons de cinza que vocês estão discutindo. Diga-se de passagem, acho muito bonita essa camuflagem cinza.
Porém, não me lembro de ter visto em lugar nenhuma uma tinta metalizada nos Raptors. Como nunca vi um pessoalmente, digo isso baseado em inúmeras fotos que já vi dessa máquina. Esse brilho/efeito metal não seria um post efect na fotografia para dar mais "brilho" ao astro da imagem, tipo uma jogada de marketing?
Acho muito estranho um avião de combate ser brilhoso, já que a própria ideia da adoção de um padrão de camuflagem numa aeronave denota única e exclusivamente um motivo: a furtividade visual. Ok, o Raptor foi desenvolvido para ingressar, atacar e sair do Teatro Operacional hostil, sem ser visto pelos radares, então tanto faz ser laranja berrante, ou camuflado. Mas, vez ou outra, como já aconteceu com os F-117, esses aviões podem topar com patrulhas hostis e necessitam travar combates aéreos. Alguns F-117 foram abatidos por não terem a capacidade de eliminar seus inimigos nessa situação. Mas o Raptor tem esse potencial. Possui um canhão e misseis de combate aproximado, e sendo assim, um padrão de pintura brilhoso/metalizado acabaria com a possibilidade de ser confundido com o cenário, quando o outro piloto o procura durante as intensas manobras de um dogfight.
Bem, se eu estiver falando besteira, por favor desconsiderem. Penso que o padrão de camuflagem em tons de cinza sólido iram ficar maravilhosos nesse modelo, e seria alvo de inúmeros elogios!
Forte abraço!!