Bom pessoal, apresento aos amigos o resultado dos últimos trabalhos no F-51 Mustang, que dou por finalizado:
Foi uma montagem muito legal de se fazer, ainda mais porque fiz 4 modificações (scratch) no kit e gostei do resultado de todas elas. Não é uma técnica que domino, mas arrisquei e até que ficou legalzinho.
Gostei do wash também. Nesse ponto, considerei uma vitória, principalmente porque também não tenho muita prática com essa técnica.
O problema foi na hora de aplicar o verniz, porque o decal "FF 736", da lateral direita da fuselagem, estava descolando e meio que derreteu um pouco. Mas tudo bem, acho que o wash e o queimado da combustão dos motores amenizaram um pouco o quase-semi estrago.
Optei por sujar o avião nesse ponto, digo, na combustão. Não achei muitas fotos de Mustang's assim, donde concluo que o motor era bom, pois não tinha vazamento de óleo significativos. Mas esse é o meu caça oras! Pilotado por mim e por mim manutenido (no caso, não manutenido né.

), então acabou sendo parte da brincadeira. Queria testar a técnica e gostei. Misturei gold metallic, preto, vermelho e verde e aerografei com calma.
Optei também por colocar lama e terra nas rodas e trens de pouso e nas partes mais baixas do avião, tanto quanto no jipinho, que alias, ficou bem carregado nesse sentido. Usei giz pastel marrom e na aplicação, molhei o pincel e depois mergulhei no pó seco do giz e mandei ver nos modelos. Idealizei que o cenário da operação era no campo e sinceramente, gostei muito de fazer esse negócio. No futuro, vou bolar um Dio para colocar essa dupla.
Enfim pessoal, sei que os textos sempre são mais chatos do que as fotos, mas quis dividir com vocês as minhas experiências com esse carinha.
Obrigado a todos por acompanharem e principalmente pela força e técnicas novas que, ou aprendi, ou fui incentivado a fazer.
Abraços e até o próximo!