HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

O que estou montando? Compressor de ar!!

Fórum dedicado a troca de idéias relacionadas as ferramentas bem como as bancadas de trabalho.

Moderador: Moderadores Tecnicas

Dougvoador
Super Membro
Nome: Douglas Torres de andrade
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35

GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.

Re: O que estou montando? Compressor de ar!!

Mensagem por Dougvoador »

:espantado:

Amigo este tópico deveria ter um lugar fixo e bem destacado no fórum. Fico adimirado com a qualidade deste compressor e a qualidade da didática que vc tem usado para ensinar e desmontrar o passo a passo, só tenho uma observação, quando vc diz filtro , presostato e mais outras pecas, vc poderia ilustrar p gente que é totalmente leigo. Só uma sugestão amigo.

Este compressor vai ter dois reservatórios por qual motivo?
Roland
Super Membro
Nome: Vinicius Roland
Curtiram: 4 vezes
Contato:

Mensagem por Roland »

Douglas, muito obrigado por suas observações!!
Vc está coberto de razão, afinal, se nem eu sei tudo, que dirão os leigos no assunto?!
:aeee: :thumbup:
Vamos fazer as devidas correções.
Roland
Super Membro
Contato:

Mensagem por Roland »

Pronto:
O esquema é mazomeni assim

Imagem

Dúvidas? Perguntem.
Sugestões? Opinem.

Vinicius Roland
Danieltandrade
Membro
Nome: Daniel Torres de Andrade

Mensagem por Danieltandrade »

Roland muito legal está sua montagem de um compressor, está dando um show de explicação.
Eu também estava querendo montar um compressor destes para mim, mas desanimei bastantes por causa dos
preços das peças aqui na minha cidade e o custo de mão de obra, pois não tenho oficina em casa, ai todas as soldas e
a construção da armação do compressor em si, eu teria que mandar alguém fazer.
Para você ter uma idéia, pelos cálculos que fiz ele iria ficar em torno de R$500,00, talvez até mais que isso.
Irei comprar um compressor deste de aerografia por agora, e daqui um tempo eu monte uma belezinha dessas.

Abraço e fica na paz...
Roland
Super Membro
Contato:

Mensagem por Roland »

então, Daniel...
R$500 é o quanto cobro por ele pronto.

O problema é que não entrego para distancias além de 100 km daqui de casa. Não arrisco usar o Correios, muito menos transportadoras.

O máximo que posso fazer é:
1 - Vender peças que aqui encontrei a preços muito bons. O resto vc se vira por ai. :chorando: :chorando: :chorando:
2 - Montar e te vender a estrutura com reservatório e os periféricos, o motor vc se viraria para conseguir e acoplar no berço estrutural. Seria bico, ja iria tudo mastigadinho.

Mais adiante vou postar os preços que consigo ao comprar as peças.

Se esta querendo montar um... vai alimentando com calma a ideia de fazê-lo!! :thumbup: :thumbup:

Abração.

Vinicius Roland
Danieltandrade
Membro
Nome: Daniel Torres de Andrade

Mensagem por Danieltandrade »

Roland escreveu:então, Daniel...
R$500 é o quanto cobro por ele pronto.

O problema é que não entrego para distancias além de 100 km daqui de casa. Não arrisco usar o Correios, muito menos transportadoras.

O máximo que posso fazer é:
1 - Vender peças que aqui encontrei a preços muito bons. O resto vc se vira por ai. :chorando: :chorando: :chorando:
2 - Montar e te vender a estrutura com reservatório e os periféricos, o motor vc se viraria para conseguir e acoplar no berço estrutural. Seria bico, ja iria tudo mastigadinho.

Mais adiante vou postar os preços que consigo ao comprar as peças.

Se esta querendo montar um... vai alimentando com calma a ideia de fazê-lo!! :thumbup: :thumbup:

Abração.

Vinicius Roland
Valeu pela força Roland, irei pensar direitinho, qualquer coisa falo com você depois.

Abraço e fica na paz...
Roland
Super Membro
Contato:

Mensagem por Roland »

Um amigo esteve com problemas na tal da válvula de alívio, este final de semana, então, resolvi adiantar o desenho do esquema da "cirurgia plástica" que faço na válvula que vem no pressostato.

Taqui:

Imagem

Alguma dúvida? Pode perguntar.
magnetorj
Super Membro
Nome: romilson

Mensagem por magnetorj »

Roland escreveu: Próxima etapa:
Desenvolver um visual bem estruturado para conter o motor e o reservatório, em ambos os casos, vertical e horizontal.

O reservatório horizontal será o mais bojudo acima, vou estudar duas alternativas:
1 - reservatório à frente do motor, os dois no mesmo nível.
2 - motor como lastro e o reservatório acima dele.

Magneto, fique à vontade... O que acha da disposição das peças? Um sobre o outro ou um à frente do outro??
O vertical ficará com, aproximadamente, 60 cm de altura, 30 cm de profundidade e 40 cm de largura.
O horizontal ficará com 50 de profundidade, 40 cm de largura e 30 cm de altura
roland acho que um sobre o outro ficaria melhor :pensando: :pensando: :pensando: :pensando: :pensando:
Imagem
Roland
Super Membro
Contato:

Mensagem por Roland »

Ok, Magneto.

Se assim deseja, assim será feito!!

:saudacao: :saudacao:

Tenha um bom e grande dia!!
magnetorj
Super Membro
Nome: romilson

Mensagem por magnetorj »

Roland escreveu:Ok, Magneto.

Se assim deseja, assim será feito!!

:saudacao: :saudacao:

Tenha um bom e grande dia!!
:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: mesma coisa pra vc meu amigo
Imagem
Responder

Voltar para “Ferramentas e Bancadas”