HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

[Expositor]  Merkava MK3 - Meng 1/35

Fórum dedicado aos modelos de Militaria que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Militaria

Ironfox
Super Membro
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Merkava MK3 - Meng 1/35

Mensagem por Ironfox »

A Meng ta esbanjando qualidade heim :pensando: Ta mandando muito bem nesse kit Gladson :thumbup:
Clear to engage!
Imagem
Gladson Muritiba
Membro
Nome: Gladson Muritiba

Mensagem por Gladson Muritiba »

IDanieltandrade,

Ainda nao tenho cacife para um GT. :D. É minha primeira montagem de militaria e resolvi postar em um lugar em que pudesse seguir mais meu ritmo. No próximo kit eu arrisco.

José Luiz,

Obrigado pelo incentivo.

BVila,

Grato por sua generosidade. O kit ajuda muiiito e antes de começar a montagem vi várias aqui, inclusive suas, tentando aprender um pouco das suas técnicas.
Quanto as perguntas:
1. Teoricamente a cola branca não vai dissolver, pois pretendo pintar com o primer vallejo "IDF israel sand grey 70614" Ou seja, o primer vai ser primer e pintura.

2. O caimento das esteiras eu "moldei" com as junçoes ainda meio moles pela cola fusora, foram duas gotinhas de cola em cada um dos links. Moldei uns 10 minutos apos concluir a tira de links.

Lessa,

Deu trabalho montar a esteira, mas como ela é muito bem injetada, meu trabalho foi de criação e modelagem de caimento. Muito mais prazeroso do que ficar corrigindo mancada de fabricantes :rir_muito:

IronFox,

O kit é um show. Pouquíssimas rebarbas, encaixes muito bons. Dexa-nos, então, livres para a montagem, sem correções maiores.

Daqui para o final de semana dou uma atualizada na montagem. Qualquer dica e sugestão me deixaram muito contente.
Boa noite a todos.
cesar2b
Super Membro
Nome: Cesar Vieceli

Mensagem por cesar2b »

muito legal mercava to de olho nesse projeto que ta 10!!
Dougvoador
Super Membro
Nome: Douglas Torres de andrade
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35

GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.

Mensagem por Dougvoador »

Amigo!

Ta muito boa a montagem, esse lance de antiderrapante é inédito para min, vc tem fotos de referência?

Outra coisa, esta montagem se encaixa exatamente no GT 20 guerra no deserto, montar lá deixa sua montagem em posição de ter mais acessos e mais dicas e curiosidades.. Só falar com o justin beaber, opa, falar com o Lessa que ele transfere a montagem pará la, e vc ainda ganha um troféu de lambuja.

Plastiabtaço
Danieltandrade
Membro
Nome: Daniel Torres de Andrade

Mensagem por Danieltandrade »

Gladson achei um video no You Tube sobre a montagem deste seu modelo:

https://www.youtube.com/watch?v=QOcHrFQ ... verview-vl

Talvez possa ser interessante para ajudá-lo.

Abraço e fica na paz...
Gladson Muritiba
Membro

Doug,

Procura do google por idf anti slip, vão aparecer várias imagens. Foi minha fonte de pesquisa.

Aqui vai uma pagina que achei.
http://www.waronline.org/blindage/index52merIII_1.htm

Daniel,

Esse video e muito bom mesmo. Pena ele nao demonstrar a montagem da lagarta.

Ja teminei toda a montagem, falta a pintura. Tao logo consiga um micro decente dou uma atualizada nas fotos.
A proposito, a esteira é preta, stell, sand yellow? Estou com uma duvida terrivel. Alguem me ajuda?

Abracos.
Danieltandrade
Membro

Gladson Muritiba escreveu: Ja teminei toda a montagem, falta a pintura. Tao logo consiga um micro decente dou uma atualizada nas fotos.
A proposito, a esteira é preta, stell, sand yellow? Estou com uma duvida terrivel. Alguem me ajuda?
Neste link que você posto no fórum tem umas fotos das esteiras.
Está foto aqui é bem detalhada em relação ao estado que fica a esteira.
Imagem

A cor base dela me parece ser em um tom mais claro que a cor Sand Yellow, observe que a parte que encosta no solo já está
oxidada, mas nas laterais ainda está mostrando a cor do aço e também aonde as rodas encostam nas esteiras ficou preto
devido ao atritos das partes ficando um pouco da borracha das rodas nas esteiras.

Espero poder ter te ajudado.
Abraço e fica na paz...
Danieltandrade
Membro

Gladson Muritiba escreveu:IDanieltandrade,

Ainda nao tenho cacife para um GT. :D. É minha primeira montagem de militaria e resolvi postar em um lugar em que pudesse seguir mais meu ritmo. No próximo kit eu arrisco.
Entendo sua posição Gladson, mas não se preocupe com a velocidade de montagem, terminei agora meu M1A1 no GT 20, foi minha primeira montagem e tive
muita ajuda do pessoal do fórum.
A intenção deste fórum creio que é compartilharmos nossos momentos de diversão e aprendermos uns com os outros, por isso estou aqui, se você não quiser
mudar para o GT20, ok amigão, o importante é a diversão, e continua mandando :bala: que está ficando muito bom e estamos aqui na expectativa. :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Abraço e fica na paz...
Gladson Muritiba
Membro

Re: Merkava MK3 - Meng 1/35 Atualizado em 18/02)2014

COm acesso a um micro aqui, vou aproveitar para atualizar.

Pintei os periscópios.
Pintei com uma caneta de marcar cds, azul, pelo lado de traz, fazendo aparecer pela transparencia a cor levemente azulada.

Imagem

Imagem

Imagem

Depois mascarei pacientemente, para proteger a transparência.

Imagem

Já no modelo...

Imagem

Imagem

Aproveitei que minha esposa estava trabalhando com biscuit e fiz essa lona enrolada e essa mochila. Só pra brincar mesmo.

Imagem

Pre-shading na criança...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui o modelo pintado IDF Green Primer Vallejo. Engraçado que perguntei a várias pessoas que não sabiam definir essa cor. Se eu fosse definir diria.. Cor de cimento esverdeado. :lol:

Imagem

Aqui com uma tentativa de highlight. Pena que a foto não está ajudando.

Imagem

Imagem

Aguardando agora as tintas para pintar as esteiras, montar o bichinho e partir para decal, wash e etc.....

Mas antes, fiz as lonas dos cestos com papel de seda branco (aqueles que vem dentro dos sapatos novos).

Imagem

Um abraço a todos.
Danieltandrade
Membro

Está ficando muito bom sua montagem. Parabens...
Responder

Voltar para “Militaria”