Há exatamente 14 anos atrás, eu tinha ganhado um kit: era o AMT ERTL 1/650 U.S.S. Enterprise NCC-1701-D (Filme Star Trek Generations) montei sem ter prática alguma, enfim...
Após de completar 18 anos de idade e aprender sobre o plastimodelismo com meu pai (no caso é profissional na área) resolvi restaurar a Galaxy-class.

a caixa original do kit
Quando eu era menor de idade eu praticamente tratava o kit como um simples "brinquedo" o que resultou a ter pequenos acidentes com ele (nada ao ponto de perda total) então eu acabei perdendo seu pedestal original.

o pedestal original do kit.
Continuando, nessa época eu exagerei muito com a cola na construção do kit, no qual eu tive que colocar a nave toda no freezer para assim, poder desmontá-la completamente:

Eis a peça que liga o corpo entre o disco na nave, havia fundido com a cola, mas descobri através de um membro do fórum, como remover utilizando o gelo:
http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=47&t=5845

Aqui, deixando a nave por uma semana no sabão e água para remover a tinta acrílica que foi utilizada no raio-trator dela.

Antes de colocar no freezer para remoção das peças, deixei como dito, uma semana no sabão e água, porém essa tinta não sai, pois trata-se de um esmalte sintético, por isso vou utilizar o fluído de freio.
Por enquanto, esses são meus updates de sua restauração, será um processo lento e delicado.