Moderador: Moderadores GT
Bruno, eu comprei a B-17F "Memphis Belle" da Revell em 1/48 para representar este histórico avião. Só que a B-17F da Revell é extremamente pobre no interior e eu quero fazer um modelo muito bem detalhado. Comprei vários add-ons e cheguei a pensar em comprar um set de detalhamento para a mid-section da B-17F. Foi então que descobri que a B-17G da Monogram tem o interior totalmente detalhado e que, se você colocar a metade da fuselagem de uma com a da outra, as dimensões "batem", embora os pinos de encaixe sejam diferentes e fiquem em posições diferentes.Bribeiro78 escreveu:Grande Alexandre!
Rapaz, eu tenho um B-17 1/48 desse da Monogram há anos, exatamente igual o seu, plástico prateado inclusive. Nunca me meti a montá-lo por falta de espaço mesmo. E se o tivesse feito, estaria muito arrependido agora, por conta das mudanças que tive nos últimos anos. Estaria todo quebrado agora. Mas vou acompanhar de pertinho o seu trabalho para aproveitar suas lições no meu avião.
Forte abraço!!
Isso, manda ver num warbird, Dougvoador!Dougvoador escreveu:Hartman, vai ser um trabalho de mestre.
Não entendo nada de aviação, mas basta apenas uma montagem sua para o interesse da gente nos corroer por dentro, to pesquisando algumas montagens para adiquirir meu primeiro kit de aviação e montar em algum GT, mas quero que seja um bom kit para não desanimar já no início......
Hartmann escreveu:Bruno, eu comprei a B-17F "Memphis Belle" da Revell em 1/48 para representar este histórico avião. Só que a B-17F da Revell é extremamente pobre no interior e eu quero fazer um modelo muito bem detalhado. Comprei vários add-ons e cheguei a pensa em comprar um set de detalhamento para a mid-section da B-17F. Foi então que descobri que a B-17G da Monogram tem o interior totalmente detalhado e que, se você colocar a metade da fuselagem de uma com a da outra, as dimensões "batem", embora os pinos de encaixe sejam diferentes e fiquem em posições diferentes.Bribeiro78 escreveu:Grande Alexandre!
Rapaz, eu tenho um B-17 1/48 desse da Monogram há anos, exatamente igual o seu, plástico prateado inclusive. Nunca me meti a montá-lo por falta de espaço mesmo. E se o tivesse feito, estaria muito arrependido agora, por conta das mudanças que tive nos últimos anos. Estaria todo quebrado agora. Mas vou acompanhar de pertinho o seu trabalho para aproveitar suas lições no meu avião.
Forte abraço!!
Então, decidi algo radical! Vou cortar o nariz e a cauda (a parte da metralhadora) da B-17F e unir ao resto da fuselagem da B-17G!
Apesar de aparentemente trabalhosa, é uma alteração bem fácil, se você tiver paciência e uma mini-retifica!![]()
Só vai faltar modificar o formato da janela dos waist-gunners da B-17G, que é diferente das janelas da B-17F. Mas para isso basta colar um pedaço de estireno por dentro. Mole, mole de fazer!![]()
No mais, será um prazer tê-lo acompanhando este trabalho, que quero fazer "no capricho", com uma base legal, inclusive!
Eu vou dar um adiantada nas montagens de outros GTs, que estão meio paradas, antes de cair em cima da B-17.
Mas até final de março, o trabalho começa a andar aqui!![]()
Até mais!
Hartmann escreveu:Não precisa, Bruno!![]()
Eu tenho o folder, pois também tenho o kit da Monogram, lembra? Além disso, sou assinante da FineScale Modeler, onde mais recentemente um cara recriou o diorama do folder, tentando reproduzir a mesma cena. Ficou muito bacana também! Um dia eu penso em fazer algo assim, quando dominar mais técnicas. Lembre-se que este da Memphis Belle será meu primeiro diorama...