Apesar de todos os dias de folga, o negócio não foi muito produtivo, tive que dar manutenção na casa e o resto da história todo mundo que é "dono de casa" já sabe

Warbirds da IIWW, fora os kits megadetalhados da Eduard, são montagens geralmente rápidas, também não gosto/falta talento pra melhorar muito, logo, sempre opto por fazer OOB.
Comecei com a parte mais chata de todas, mascarar o canopi, por ser um kit velho, foi uma tarefa muito difícil, quase não dava pra pegar a linha de marcação do vidro. Tive que lançar mão do Bare Metal Foil (BMF)

Já falei algumas vezes do BMF por aqui, mas não custa repetir,é uma folha de papel alumínio bem fina, ideal para mascarar coisa difíceis e dar efeitos de metal em peças.
O segredo de se usar ele é só um, usar uma lámina nova ( Zero km). O material é frágil e se o corte não for perfeito, ele rasga.

Segui retalhando as árvores e separando as peças pra pintura, primeiro as peças que serão pintadas de preto/prata:

Depois as que receberão o aotake ( pintura/verniz japonês da IIWW)

O motivo de eu pintar as peças que receberão uma finalização metálica de preto é simples, cores metálicas ficam com um aspecto bem melhor depois de tratados dessa maneira

Dentre as várias marcações sugeridas para o kit, existe a opção do aotake azul ou verde, na que eu escolhi, ele é azul. Então fiz alguns experimentos para atingir o tom que mais me agradava:

Para conseguir o tom, misturei electric blue (Vallejo Game Color) com Aluminium ( Vallejo Model Air) mais ou menos na proporção 1:3.
Vale ressaltar que, em se tratando de IIWW, não existe muito padrão de cor, eles usavam o que tinha na hora pra fazer as formulações. Isso vale para todas as nações e todos os fronts, mas é mais evidente com o aotake japonês e o olive drab americano.
resultado:

Seguindo, as peças do trem de pouso finalizadas:

E as do motor:

Cockpit montado, não me preocupei com a marca de injeção no assento pois vou colocar o piloto sentado nela:

Motor montado:

Laterais do cockpit:

Pra finalizar, um wash geral:

continua....