HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

P-47D Academy 1/48

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Herson
Membro
Nome: Herson Daniel Denadai
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

P-47D Academy 1/48

Mensagem por Herson »

Boa tarde a todos!!! Finalmente venho até aqui dar uma mostra do que tenho aprontado até o momento nessa minha primeira aventura no plastimodelismo :D
O kit já é bem conhecido por aqui, entao dispensa demais apresentaçoes!
O kit:
Imagem

Imagem

Inteirior pronto:
Imagem

Canopy (gostei bastante do resultado por ser o primeiro :thumbup:
Imagem

Pastelão fechado :D :
Imagem

Asas coladas a fuselagem (a asa esqueda veio um pouco empenada... utilizei a tecnica do secador de cabelo que vi aqui no forum e tive um ótimo resultado... embora quase tenha derretido ela :rir_muito:) :
Imagem

Pintura da parte inferior em neutral gray (confesso que a euforia acabou me fazendo meter os pés pelas maos... acabei pintando antes de colar algumas coisas exigindo retoques mais tarde... fica o aprendizado pra próxima ;) ):
Imagem

Olive drab tambem aplicado:
Imagem

Verniz brilhante para os decais:
Imagem

Decais aplicados:
Imagem

Confesso que foi até tranquilo a aplicaçao, mas... como todo bom iniciante tive q cagar quase no final e acabei rasgando um deles :palavrao: ... sorte que deu pra dar uma enganada, na parte central azul, quase nao se ve o rasgo:
Imagem

Por hora é só pessoal... Só pra constar, pintei no pincel, e utilizei tintas acrílicas model master. Vernizes eu utilizei em spray, o brilhante da Colorgin e o fosco da Acrilex, e confesso que gostei muito mais do acrilex... bem mais fino e um resultado bem melhor e mais uniforme!!!
criticas serao bem vindas :thumbup:
Abraços e um bom domingo a todos!!! :tchau:
Arturius
Super Membro
Nome: Artur Vicente Geronazzo
Contato:

Troféus:
GT 54 - RAAF - Royal Australian Air Force - Montagem: F/A-18 Hornet - Italeri - 1/48

GTs em Andamento:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: CAPITAO AMERICA - Polar Lights GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Spitfire MK II - Douglas Bader - Revell 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Merlin HC3 - Airfix - 1/48 GT 56 - Pick up´s e Caminhões - Montagem: Chevy Sport Pick-up - Monogram - 1/24

Re: P-47D Academy 1/48

Mensagem por Arturius »

Opa! Mais uma montagem "The Flash"

Acompanhando os finalmentes! :thumbup:
Imagem"Uma nova jornada! Oss!"
Herson
Membro

Mensagem por Herson »

Arturius escreveu:Opa! Mais uma montagem "The Flash"

Acompanhando os finalmentes! :thumbup:
Nem foi tao "the flash" assim... :D é que demorei um pouco pra postar as fotos msm.. tava com medo de arruinar o kit e nao conseguir finalizar :rir_muito:
Mas agora que ta chegando ao fim tenho certeza de que vai sobrar algo rsrsrs :D

Abraço!
Arturius
Super Membro
Nome: Artur Vicente Geronazzo
Contato:

Troféus:
GT 54 - RAAF - Royal Australian Air Force - Montagem: F/A-18 Hornet - Italeri - 1/48

GTs em Andamento:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: CAPITAO AMERICA - Polar Lights GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Spitfire MK II - Douglas Bader - Revell 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Merlin HC3 - Airfix - 1/48 GT 56 - Pick up´s e Caminhões - Montagem: Chevy Sport Pick-up - Monogram - 1/24

Mensagem por Arturius »

:lol: :lol: :lol:
Imagem"Uma nova jornada! Oss!"
Herson
Membro

Mensagem por Herson »

Boa noite a todos!
Como dito anteriormente, apesar da demora pela postagem das fotos, a montagem está quase finalizada, restando apenas a colocaçao das luzes de navegaçao que foram "abdusidas" durante a montagem e ainda estao me consumindo para saber como irei substituí-las.. :pensando:
Seguem as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Críticas e sugestoes serão bem vindas :thumbup:!
Abraço a todos!!
gilvaju
Membro
Nome: Gilvan Costa Júnior
Agradeceu: 170 vezes
Curtiram: 64 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-39Q Airacobra - Eduard

GTs em Andamento:
GT 37 - USAF - Montagem: SR-71 Blackbird 1/72 - Revell GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Dornier 18 1/72 - MatchBox GT 48 - Carros Europeus - Montagem: Alfa 155 - Tamiya 1/24 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: C-130 Hércules 1/72 - Zveda

Mensagem por gilvaju »

Bem legal os resultados, se o meu primeiro kit chegar perto dessa qualidade dou-me por satisfeito. Parabéns!!!
Herson
Membro

Mensagem por Herson »

gilvaju escreveu:Bem legal os resultados, se o meu primeiro kit chegar perto dessa qualidade dou-me por satisfeito. Parabéns!!!
Valeu amigo! Obrigado pela força :thumbup:.... Boa sorte pra nós rsrsrsrs :D!
Herson
Membro

Mensagem por Herson »

Boa tarde a todos!
Trago até aqui, a conclusão do meu 1° Kit :D !
Faltavam apenas as luzes de navegaçao que haviam se perdido, mas consegui "dar um jeitinho" no problema!!
Gostei bastante do resultado, lógico que ainda há muito a se melhorar, mas serviu de aprendizado para os próximos kits :thumbup: ... e como dizem por aqui, "o próximo será sempre melhor"!!
Abraço a todos, e até breve :tchau:

Imagem

Imagem

Imagem
gilvaju
Membro
Nome: Gilvan Costa Júnior
Agradeceu: 170 vezes
Curtiram: 64 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-39Q Airacobra - Eduard

GTs em Andamento:
GT 37 - USAF - Montagem: SR-71 Blackbird 1/72 - Revell GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Dornier 18 1/72 - MatchBox GT 48 - Carros Europeus - Montagem: Alfa 155 - Tamiya 1/24 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: C-130 Hércules 1/72 - Zveda

Mensagem por gilvaju »

Herson escreveu:Boa tarde a todos!
Trago até aqui, a conclusão do meu 1° Kit :D !
Faltavam apenas as luzes de navegaçao que haviam se perdido, mas consegui "dar um jeitinho" no problema!!
Gostei bastante do resultado, lógico que ainda há muito a se melhorar, mas serviu de aprendizado para os próximos kits :thumbup: ... e como dizem por aqui, "o próximo será sempre melhor"!!
Abraço a todos, e até breve :tchau:

Imagem

Imagem

Imagem
Muito legal Herson. Fez alguma coisa adicional no cockpit ou ficou do jeito q veio o kit mesmo? Já tem idéia qual será o segundo?

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Hartmann
Super Membro
Nome: Alexandre Fontoura
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Hartmann »

Herson,

Gostei muito do resultado de seu primeiro kit! :thumbup:
Pintado no pincel! Uau! :clap: :clap: :clap:
Imagine quando começar a usar aerógrafo! Muito bom!
Uma dica: quando pintar os trames (armação) do canopy, pinte primeiro com a cor do interior. No caso o interior green ou o Green Zinc Chromate. Só depois você pinta com a cor externa (no caso o Olive Drab). Fazendo assim quando visto por fora, você verá as armações em interior green por dentro, e não Olive Drab, como foi no caso de seu kit. Eu me fiz entender? :pensando:

Imagem
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Responder

Voltar para “Aviação”