Próximos Eventos Programados:
[Na Caixa] Diorama - B-17F "Memphis Belle" Last Mission - Revell - 1/48
Moderador: Moderadores GT
- jose luiz
- Super Membro
- Nome: José Luiz Donizete Pavezzi
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Re: Diorama - B-17F "Memphis Belle" Last Mission - Revell -
Grande Hart. tem adquiri esse kit ontem "G", e realmente ele é bem detalhado.
vou acompanhar o seu, pois esse vai ser meu primeiro kit de WWII, então quero ver se faço um trabalho legal nele.
grande abraço e aguardando ansioso os trabalhos
vou acompanhar o seu, pois esse vai ser meu primeiro kit de WWII, então quero ver se faço um trabalho legal nele.

- Hartmann
- Super Membro
- Nome: Alexandre Fontoura
- Curtiram: 1 vez
Valeu, Zé!jose luiz escreveu:Grande Hart. tem adquiri esse kit ontem "G", e realmente ele é bem detalhado.

Assim que "der baixa" em vários kits em processo de finalização na minha bancada, vou me dedicar a este diorama...

Na verdade, estou também precisando dar uma arrumada em meu expositor, que tá apertado, com um monte de caixas de kits na fila de montagem. Vou levar umas tranqueiras que estão ocupando espaço na parte de baixo dele para uma estante na garagem aqui de casa, pois preciso começar o diorama pela base, que vai ter uns 45 x 45 cm. O trabalho vai ocupar espaço, então.
Estou pensando em adicionar mais umas três ou quatro prateleiras no expositor, diminuindo o espaço entre as existentes atualmente.

Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
- jose luiz
- Super Membro
- Nome: José Luiz Donizete Pavezzi
Valeu meu amigo. Aguardando aqui.
Este kit fica bem grande depois de montado né, tambem preiso arrumar minha bancada no local novo e ai
Montar meu expositor tambem.
Grande abraço
Este kit fica bem grande depois de montado né, tambem preiso arrumar minha bancada no local novo e ai
Montar meu expositor tambem.
Grande abraço

- Galttar
- Conselheiro
- Nome: Artur Barbosa
- Agradeceu: 22 vezes
- Curtiram: 18 vezes
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Hartmann, seu tópico está sendo trancado seguindo as regras do GT e uma MP foi enviada para você e coordenador.
Caso tenha interesse em continuar atualizando esse tópico dentro do GT, por favor responda a MP.
Estou à disposição.
Um forte abraço.
Obrigado.
Caso tenha interesse em continuar atualizando esse tópico dentro do GT, por favor responda a MP.
Estou à disposição.
Um forte abraço.
Obrigado.
Em Andamento:
F-14A - Hasegawa 1/48
Libyan MiG-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48
Finalizados:
HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
UH-1C Huey Hog - Revell 1/48
Supermarine Spitfire Mk.I - Tamiya 1:48
Alquimia: Programa para mistura de tintas
Lista de Kits: ScaleMates
F-14A - Hasegawa 1/48
Finalizados:
- Galttar
- Conselheiro
- Nome: Artur Barbosa
- Agradeceu: 22 vezes
- Curtiram: 18 vezes
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Hartmann, como pedido estou destrancando o tópico para que você poste atualizações.
Forte abraço.
Inté!
Forte abraço.
Inté!
Em Andamento:
F-14A - Hasegawa 1/48
Finalizados:
F-14A - Hasegawa 1/48
Finalizados:
- Hartmann
- Super Membro
- Nome: Alexandre Fontoura
- Curtiram: 1 vez
Obrigado, Galttar!
Bom, dando início aos trabalhos de montagem e pintura dos elementos que vão compor este trabalho, que será meu primeiro digrama, decidi seguir um plano:
1) Montar e pintar as diversas figuras que usarei para compor a cena: 5 figuras de tripulantes e mecânicos que vieram no kit da B-17G da Monogram, 4 figuras de um set de resina com tripulantes de bombardeiros americanos, da Verlinden, outro set com mecânicos, também da Verlinden, 3 figuras (um mecânico, um motorista e um tripulante) que vieram no tipinho Willys da Hasegawa que comporá o diorama, com marcas do 91st Bomber Group (mesmo Grupo ao qual o Esquadrão do Memphis Belle pertencia) e mais umas 3 figuras de um set da ICM. Tudo em 1/48, é claro.
2) Montar o jipinho Willys da Hasegawa (1/48)
3) Cortar e montar as partes necessárias da fuselagem do kit da B-17F (Revell) e do kit da B-17G (Monogram) de modo a ter duas metades para detalhar e pintar a parte interna, para a qual adquiri um set de resina e Photo-Etch da Verlinden e um set de Photo-Etch da Eduard, somente para o cockpit e compartimento do nariz.
4) Montar a base de 45cm x 45cm, sobre a qual a cena será composta. Na verdade, trata-se de um campo de pouso gramado, para o qual adquirir a grama estática da Woodland Scenics.
5) Fechar o pastel da fuselagem e colar asas e conjuntos de profundores/estabilizadores.
6) Montar motores, trens de pouso etc.
7) Primer e pintura.
8) Acabamento (Future, decais, Future de novo, washing, weathering) e, finamente, verniz fosco.
9) Correr pro abraço!
Espero fazer tudo isso até setembro, quando o tópico completa um ano. Portanto, quero terminar o trabalho no prazo!
Bom, então, vamos lá...
Primeiro as figuras: essas são as figuras da ICM, já pintadas em parte. Vou usar o oficial de quepe, o mecânico de pé e o mecânico abaixado, de cócoras.

Essas são as três figuras do set de mecânicos da USAAF, em resina, da Verlinden.

E este é o set de tripulantes, também da Verlinden, com 4 figuras.

Um problema dos dois sets de resina da Verlinden é a ausência de um manual de instruções. As peças vêm soltas, em um saquinho tipo Zip-Lock, sem numeração ou desenho identificando as peças, com referência. Que mancada!
Olha só o drama!

Mas, tudo bem, pois outro drama será com as cinco figuras do kit da B-17G da Monogram. Como o kit é de molde antigo, elas têm um bocado de rebarbas... Olha só:

Mas, vamos deixar de lero-lero e começar a coisa...
Primeiro, apliquei o primer nas peças do Jipinho, incluindo as figuras, ainda nas grades...

Nesta segunda-feira, depois do jogo do BrasilxCamarões, dependendo da quantidade de sangue na corrente alcoólica em que estiver, eu monto as figuras e o tipinho. Até lá!

Bom, dando início aos trabalhos de montagem e pintura dos elementos que vão compor este trabalho, que será meu primeiro digrama, decidi seguir um plano:
1) Montar e pintar as diversas figuras que usarei para compor a cena: 5 figuras de tripulantes e mecânicos que vieram no kit da B-17G da Monogram, 4 figuras de um set de resina com tripulantes de bombardeiros americanos, da Verlinden, outro set com mecânicos, também da Verlinden, 3 figuras (um mecânico, um motorista e um tripulante) que vieram no tipinho Willys da Hasegawa que comporá o diorama, com marcas do 91st Bomber Group (mesmo Grupo ao qual o Esquadrão do Memphis Belle pertencia) e mais umas 3 figuras de um set da ICM. Tudo em 1/48, é claro.
2) Montar o jipinho Willys da Hasegawa (1/48)
3) Cortar e montar as partes necessárias da fuselagem do kit da B-17F (Revell) e do kit da B-17G (Monogram) de modo a ter duas metades para detalhar e pintar a parte interna, para a qual adquiri um set de resina e Photo-Etch da Verlinden e um set de Photo-Etch da Eduard, somente para o cockpit e compartimento do nariz.
4) Montar a base de 45cm x 45cm, sobre a qual a cena será composta. Na verdade, trata-se de um campo de pouso gramado, para o qual adquirir a grama estática da Woodland Scenics.

5) Fechar o pastel da fuselagem e colar asas e conjuntos de profundores/estabilizadores.
6) Montar motores, trens de pouso etc.
7) Primer e pintura.
8) Acabamento (Future, decais, Future de novo, washing, weathering) e, finamente, verniz fosco.
9) Correr pro abraço!
Espero fazer tudo isso até setembro, quando o tópico completa um ano. Portanto, quero terminar o trabalho no prazo!

Bom, então, vamos lá...
Primeiro as figuras: essas são as figuras da ICM, já pintadas em parte. Vou usar o oficial de quepe, o mecânico de pé e o mecânico abaixado, de cócoras.

Essas são as três figuras do set de mecânicos da USAAF, em resina, da Verlinden.

E este é o set de tripulantes, também da Verlinden, com 4 figuras.

Um problema dos dois sets de resina da Verlinden é a ausência de um manual de instruções. As peças vêm soltas, em um saquinho tipo Zip-Lock, sem numeração ou desenho identificando as peças, com referência. Que mancada!

Olha só o drama!

Mas, tudo bem, pois outro drama será com as cinco figuras do kit da B-17G da Monogram. Como o kit é de molde antigo, elas têm um bocado de rebarbas... Olha só:

Mas, vamos deixar de lero-lero e começar a coisa...

Primeiro, apliquei o primer nas peças do Jipinho, incluindo as figuras, ainda nas grades...

Nesta segunda-feira, depois do jogo do BrasilxCamarões, dependendo da quantidade de sangue na corrente alcoólica em que estiver, eu monto as figuras e o tipinho. Até lá!

Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
-
- Membro
- Nome: Giancarlo Valente
Obrigado por tudo o que até aqui relatou e que me permitiu "amealhar conhecimento". Bom prosseguimento de montagem. Abs
Giancarlo Valente
- BVila
- Super Membro
- Nome: Bruno Vila

Muito bom! Já estou ansioso para ver o resultado final...

- Rafael Guerra
- Super Membro
- Nome: Rafael Guerra
- Agradeceu: 11 vezes
- Curtiram: 86 vezes
Fala Hart! Valeu pela coragem, camarada.
Montar um quadrimotor em 1/48 não é mole não. E o bicho vai ficar grande, né? Lembro que quando tinha uns 12 anos, montei um B-24 em 1/48, sem pintar nem nada... ficava empurrando ele pela sala, taxiando no carpete
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Montar um quadrimotor em 1/48 não é mole não. E o bicho vai ficar grande, né? Lembro que quando tinha uns 12 anos, montei um B-24 em 1/48, sem pintar nem nada... ficava empurrando ele pela sala, taxiando no carpete

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rafael Guerra