SemperFi

Próximos Eventos Programados:

Aerógrafo Profissional Dupla Ação Sw-800 - 0.35mm Sagyma

Fórum dedicado a troca de idéias relacionadas as ferramentas bem como as bancadas de trabalho.

Moderador: Moderadores Tecnicas

danielfurlan
Novato
Nome: Daniel Vieira Furlan
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Aerógrafo Profissional Dupla Ação Sw-800 - 0.35mm Sagyma

Mensagem por danielfurlan »

Olá a todos, gostaria de saber se este aerografo é bom, pois vejo a venda uns 3 modelos da Sagyma;

SW - 800
SW - 776
SW - 775

e um Steula...

Qual deste seria uma boa aquisição, estão entre 90 a 140 reais.
:geek:
Daniel Furlan
Novato
;)

- Chevy Nova Pro Street 1966 1/25 [amt] - Na Bancada
- Revell Monogram 1937 Ford Pickup Street Rod 2 in 1 - Na Caixa

Imagem Imagem
Alfredo
Membro
Nome: Alfredo de Paula Craveiro

Re: Aerógrafo Profissional Dupla Ação Sw-800 - 0.35mm Sagyma

Mensagem por Alfredo »

Oi Daniel, eu tive uma experiencia ruim com o aerógrafo da Sagiyma, tinha um 775 e depois de muito pouco tempo de uso os problemas começaram e não pararam mais.
Comprei então estes ai abaixo, e uso, com tinta acrílica, a mais de 2 anos sem problema nenhum.

http://www.casadamaquina.com.br/aerogra ... 251599.htm
http://www.casadamaquina.com.br/aerogra ... 251599.htm

São baratos e relativamente simples de manter.
Abraço.
Imagem
Roy
Novato
Nome: Guilherme

Mensagem por Roy »

E ai Daniel, beleza?

Tenho o 775 e vou te falar, a construção é uma porcaria e o pós venda é quase criminoso... No meu caso foi o o ring de vedação do copo que arrebentou (tambem depois de pouco uso) e quando fui procurar pelo kit de reposição: Mais da metade do valor do aerografo!!! Absurdo... Falei com o importador e é isso ai mesmo...

Resultado: Ele esta funcionando na gambiarra e eu estou juntando grana para comprar um Gatti...

Não recomendo não...

Abs
Na Bancada:
B-17f Flying Fortress - "Fort Alamo" (Academy)
Nieuport 17 - "Lt. Charles Nungesser, Escadrille 65" (Academy)
Medieval Siege Tower - (ScratchBuild) http://forum.plastibrasil.org/viewtopic ... 108&t=6800
Dougvoador
Super Membro
Nome: Douglas Torres de andrade
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35

GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.

Mensagem por Dougvoador »

Amigo, tente comprar um gatti ou um lince, ambos nacionais e sem Orings de borracha que sempre estragam, se for de sagyma eu aconselho o mais barato deles que é o 440 de copo central.
ICARO VALENCA
Membro
Nome: ICARO VALENCA

Mensagem por ICARO VALENCA »

danielfurlan escreveu:Olá a todos, gostaria de saber se este aerografo é bom, pois vejo a venda uns 3 modelos da Sagyma;

SW - 800
SW - 776
SW - 775

e um Steula...

Qual deste seria uma boa aquisição, estão entre 90 a 140 reais.
:geek:
Desculpe, mas estes Aerografos nao tem nada de professional...Todos XingLing.
Abs :thumbup:
Saturn
Membro
Nome: Yan

Mensagem por Saturn »

ICARO VALENCA escreveu:Desculpe, mas estes Aerografos nao tem nada de professional...Todos XingLing.
Abs :thumbup:
Foi exatamente o que me veio à mente quando vi essa thread. Chamar Sagyma de profissional só pode ser gozação. Eu inclusive tive um e é uma m... na primeira desmontagem do bico para limpeza quando remontei já não funcionava mais direito. Ainda por cima descobri que tinha uma @!#$@$#@ de um o-ring de vedação no bico coisa que não existe nem no Gatti e nem no Lince (e acho que na maioria dos aerógrafos decentes). Devolvi o dito cujo e a loja trocou. Mesma porcaria de novo. Devolvi outra vez e troquei por kits.

:palavrao:
~ Jamais discuta com um idiota pois um observador poderá não conseguir distinguir quem é quem. ~
Saturn
Membro
Nome: Yan

Mensagem por Saturn »

Roy escreveu:E ai Daniel, beleza?

Tenho o 775 e vou te falar, a construção é uma porcaria e o pós venda é quase criminoso... No meu caso foi o o ring de vedação do copo que arrebentou (tambem depois de pouco uso) e quando fui procurar pelo kit de reposição: Mais da metade do valor do aerografo!!! Absurdo... Falei com o importador e é isso ai mesmo...

Resultado: Ele esta funcionando na gambiarra e eu estou juntando grana para comprar um Gatti...

Não recomendo não...

Abs
O problema da maioria desses aerógrafos chineses de baixo custo está justamente nessa questão do 'o-ring'. Em geral a tolerância dos encaixes e roscas é muito grande devido ao fato de que a usinagem das peças é ruim. O resultado é um corpo mal vedado com vazamento de ar e tinta pra todo lado. Daí pra resolver isso eles fazem uma 'gambiarra' que consiste em sair colocando 'o-ring' (anel de vedação) no aerógrafo todo. Já tive um problema similar com uma marca maluca chamada 'Fengda' que sofria desse mal. Os aerógrafos de verdade, não possuem 'o-ring' no corpo (com exceção da válvula de ar). Mas já vi vários desses aerógrafos xing-ling com anel de vedação no copo e no bico. Não rola.

:raiva:

Claro que tem gente que vai dizer que tem desses aerógrafos e que são uma maravilha. Bom, uma maravilha eu garanto que não são. Funcionam? Funcionam. Até os anéis de vedação se desintegrarem pela ação dos produtos químicos ou por ressecamento, ou até que você precise desmontar o aerógrafo pela primeira vez e tiver que adquirir um kit de reparos que custa quase o preço do equipamento. E isso se você encontrar para comprar, pois é comum no Brasil os fornecedores de máquinas e equipamentos venderem as ferramentas e não terem peças de reposição, fazendo com que o cliente acabe ficando na mão.

:(

Minha sugestão: se você pretende ficar no modelismo compre um aerógrafo decente. Dos nacionais sugiro o Lince L-1500 e o Gatti AG-3. Dos importados, eu iria de qualquer modelo Iwata da linha Eclipse com alimentação por gravidade (copo em cima).

:)
~ Jamais discuta com um idiota pois um observador poderá não conseguir distinguir quem é quem. ~
Responder

Voltar para “Ferramentas e Bancadas”