SemperFi

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  BTR-50PK Trumpeter 1/35

Fórum dedicado aos modelos de Militaria que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Militaria

cesar2b
Super Membro
Nome: Cesar Vieceli
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

BTR-50PK Trumpeter 1/35

Mensagem por cesar2b »

Bom o Segundo Open Caxias de Modelismo esta chegando,e já que o tema e Russia resolvi botar a mão nesse daqui que comprei enquanto estava no Canada.
Imagem
Esse bichinho feio era um tanque anfíbio de transporte de tropas que atuou de 1954 a 1970 e participou de varias guerras como a dos 6 Dias .
Mais algumas informações se acha aqui :thumbup:
http://en.wikipedia.org/wiki/BTR-50
E aqui temos um pequeno review do kit:
http://www.armorama.com/modules.php?op= ... nt&id=7139
Agora vamos a montagem :D
A versão que pretendo fazer e essa:
Imagem
Da Alemanhã oriental,e aqui a foto do modelo de verdade,embora não irei usar a mesma numeração devido a esteira ser diferente.
Imagem
Bom começamos pelas rodas que tem um detalhe que alguns podem se confundir:
Embora pareça as linhas em volta dela não são rebarbas e sim os detalhes da própria roda,ou seja assim e necessário ter um cuidador maior ainda
Imagem
E na hora de contar não remover esse detalhe .
Imagem
Depois disso passei pra suspensão,e uma coisa legal do kit e que a parte debaixo e detalhada e muito bem por sinal
Imagem
Aqui a suspensão sendo alinhada.
Imagem
Depois terminei os detalhes da parte de baixo do chassis.
Imagem
Fiz os tubos que retiram a água do tanque quando ele esta no modo aquático
Imagem
Depois passei pra parte de cima.
Imagem
Notei que os escapes não eram furados,então comecei a furar eles.
Imagem
Resultado(desculpe o foco,não sei porque raios mais não conseguir focar nele ate agora.
Imagem
Depois passei para as tampas.
Imagem
Só que achei as alças injetadas muito feias entao resolvi limpar e começar a adicionar eu mesmo os detalhes.
Imagem
Numa dessas acebei me cortando um pouco,agora posso dizer que já dei meu sangue nesse modelo heheheh.
Imagem
Resultado:
Imagem
Bom amanha tem mais.
Dicas e sugestoes são muito bem vindas! :D :D
cesar2b
Super Membro

Re: BTR-50PK 1/35

Mensagem por cesar2b »

Continuando !!!(Esqueçam o amanha tem mais hehehe)
Colei as tampas e pintei o radiador de preto pois ele vai ser tampado pelo photo eched.
Imagem
Também pintei algumas partes que iram ficar meio expostas de preto para que não refletir a luz e mostrar o interior vazio
Imagem
Imagem
Depois passei a trabalhar um pouco nas esteiras pois como podem ver por serem de vinil e virem dobradas dentro da caixa acabaram ficando contorcidas
Imagem
Imagem
Para resolver isso estiquei elas e prendi na mesa.
Imagem
Outra coisa que notei são essa bolinhas,não estão erradas,elas existem só que na esteira do PT-76 e não nas do BTR-50,agora adivinhem vou ter que tirar uma por uma!!
Imagem
Bom passei pro photoeched
Imagem
Um deles era um pouco curvado então para facilitar o processo primeiro aqueci ele.
Imagem
Depois com meu novo rolling set!!!
Imagem
Dobrei um pouco.
Imagem
E colei sem problemas.
Imagem
Depois foi a vez de começar a mexer nos jerry cans
Primeiro removi a parte injetada(comparação com o original)
Imagem
Depois com fita Tamiya e um pouco de tampinha de Nescal fiz um novo cinto para ela:
Imagem
Imagem
Bom ainda estou trabalhando neles,vou tentar finalizar as alças e ver se posto mais algumas fotos ainda hoje.
Dougvoador
Super Membro
Nome: Douglas Torres de andrade
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35

GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.

Mensagem por Dougvoador »

Uai amigo, tu abriu o kit antes de abrir as malas? Hehehehe, bela escolha!!

Vou estar por aqui acompanhando!
cesar2b
Super Membro

Mensagem por cesar2b »

Doug na verdade ja tinha começado a um tempo mais foi justo porque começaram a chegar as caixas que tive que mandar de la para cá que tive que dar uns 4 dias só de organização hehehe
cesar2b
Super Membro

Mensagem por cesar2b »

Pessoal eu sei que ia tentar postar mais fotos do jerrycan ainda ontem, mais e que quando estava olhando fotos do tanque, descobri uma coisa que me fez ter que mudar varias coisas no projeto,pois como ia dizendo quero fazer a versão da Alemanha soviética,que produzia seu próprios BRT nominados de SPW e eles tinham algumas modificações,então resolvi cair nessa e criar elas.
Aqui uma pequena comparação sendo que da pra ver a principal diferença os jerrycans
Versão Russa
Imagem
Versão Alemã
Imagem
kogyro
Super Membro
Nome: Paulo Henrique

Mensagem por kogyro »

Veiculo extremamente feio, gostei :D

Cesar mostra um pouco mais aquele ferramenta que vc usou para dar forma cilíndrica no PE e o seu dobrador de pe.

Abraços
Imagem

A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena

Seu Madruga

Campanha: Use o botão citar corretamente, dúvidas esclareça-as Aqui
cesar2b
Super Membro

Mensagem por cesar2b »

kogyro escreveu:Veiculo extremamente feio, gostei :D

Cesar mostra um pouco mais aquele ferramenta que vc usou para dar forma cilíndrica no PE e o seu dobrador de pe.

Abraços
Opa jaja posto mais fotos dela e do tanque ,estou com um problema na câmera,vou tentar postar via celular ;)
Bom mais um resuminho e que ela,chamada de Rolling Set,serve para curvar PEs e fazer cilindros
aqui tem um tutorial muito bom sobre PEs
e la pelo minuto 10 fala do Rolling set :thumbup:
paulo_prado
Super Membro
Nome: Paulo Prado
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 25 vezes

Mensagem por paulo_prado »

César muito boa montagem.
Uma pergunta como você fez as alças?
Ficaram muito show.
cesar2b
Super Membro

Mensagem por cesar2b »

Opa fala Paulo tô providenciando agora um tutorial pra voce
cesar2b
Super Membro

Mensagem por cesar2b »

Enquanto não sai o Tutorial pro Paulo vou postando aqui o progresso.
Como disse estou convertendo o BTR para a versão alemã,e apos retirar o jerrycan (na verdade tanque externo hehehe) e alguns detalhes,marquei muito rasuradamente novas peças que farei pro tanque:
Imagem
Imagem
Imagem
Entre outras coisas,notei que na versão alemã,provavelmente pelo uso,as rodas não tinham aqueles detalhes que tanto tentei preservar no inicio
resultado lixei tudo
Imagem
depois retirei aquelas bolinhas da esteira,no final terei que sujar elas porque não consegui tirar as marquinhas das bolas por ser vinil
Imagem
Fiz o novo tanque externo
Imagem
e depois notei que uma das tampas na parte traseira era estendida e ainda comecei a colocar os suportes dos 'Verladekeile' que serve para manter os veículos parados
Imagem
e aqui o resultado depois de um tempo(sim os tubos tinham um furinho para oque não sei ehehhe,mais ainda falta muito acabamento
Imagem
Bom pelo jeito sempre que termino uma coisa descubro outra,pois e e descobri que essa era a versão Late que tinha a frente estendida,como já estou fundo no projeto resolvi encarar
Imagem
Logo depois que terminei ele,descobri mais um detalhe que faltou!!
A traseira do Late era um pouco maior,e la vai eu!
Imagem
Ainda vai te muito puty nisso!!!
mais por enquanto ele esta assim
Imagem
Vou la voltar pra bancada que tem muito o que fazer!!
Responder

Voltar para “Militaria”