HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  Blindado Transporte Tropas AAVP-7A1EAAK - Hobby Boss - 1/35

Fórum dedicado aos modelos de Militaria que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Militaria

Danieltandrade
Membro
Nome: Daniel Torres de Andrade
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Blindado Transporte Tropas AAVP-7A1EAAK - Hobby Boss - 1/35

Mensagem por Danieltandrade »

Olá pessoal, depois de uma abertura de tópico forçada agora estou abrindo o tópico realmente.
O modelo que irei montar e um Kit da Hobby Boss o modelo AAVP-7A1 w/EAAK na escala 1:35, o código do fabricante é o 82414 para quem quiser buscar algumas referências do mesmo.
Imagem
Deixo claro que não irei montá-lo agora, estava planejando para daqui um mês a máximo dois, mas de acordo com as novas regras teve que ser aberto.
Ainda estou preparando o material para postar, com informações do veículo real e do kit.
Até sábado devo postar estás informações.
Abraço a todos e fiquem na paz...
Editado pela última vez por Danieltandrade em 12 Mar 2015, 21:09, em um total de 5 vezes.
Galttar
Conselheiro
Nome: Artur Barbosa
Agradeceu: 22 vezes
Curtiram: 18 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan MiG-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48

Re: Blindado Transporte Tropas AAVP-7A1EAAK - Hobby Boss - 1

Mensagem por Galttar »

Fala Daniel, destranquei para a sua atualização.
Abraço.
Danieltandrade
Membro

galttar escreveu:Fala Daniel, destranquei para a sua atualização.
Abraço.
Obrigado Galttar!!!
Nerum
Super Membro
Nome: Nerum Mortagua
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por Nerum »

Acompanhando por aqui ... :thumbup:
Imagem
Danieltandrade
Membro

Re: Blindado Transporte Tropas AAVP-7A1 EAAK - Hobby Boss -

Olá pessoal, conforme prometido segue um pouco da história deste veículo.

O Veículo de Assalto Anfíbio (AAV), atualmente conhecido como AAVP-7A1 e anteriormente conhecido como LVTP-7 é um veículo de desembarque anfíbio fabricado pela US Combat Systems.
O AAV-P7/A1 é o transporte de tropas anfíbio atual do United States Marine Corps, e também por outros países, incluindo o Brasil, sendo utilizado para desembarque anfíbios de tropas , transporte anfíbios de materiais e também no apoio a unidades mecanizadas no campo de batalha, no caso dos US Marine Corps.

O desenvolvimento:
O LVTP-7 foi introduzido pela primeira vez em 1972 como um substituto para o LVTP-5.
Em 1982, a FMC foi contratada para realizar o Programa de Extensão da Vida em Serviço (SLEP), convertendo os LVTP-7 no veículo AAV-7A1.
Nesta atualização foi colocado um motor melhor, nova transmissão e armas com o objetivo de melhorar a manutenção do Veículo. O motor diesel Cummins VT400 substituiu o 8V53T GM, e foi impulsionado pela transmissão HS-400-3A1 da FMC. A rampa traseira hidráulica e elevação da estação da arma foram substituídos por motores elétricos, eliminando o perigo de incêndios causados pelos fluídos hidráulicos. Os amortecedores de suspensão e de choque também foram reforçados. O tanque de combustível ficou mais seguro e um sistema para diminuir a fumaça de queima de combustível foi adicionado. Oito lançadores de granadas de fumaça também foram colocados ao redor da estação de armamento. Os faróis e lanternas foram alojados em um quadrado em vez do tipo aberto, protegidos por grades. O motorista foi presenteado com um melhor painel de instrumentos e um dispositivo de visão noturna, e um novo sistema de ventilação foi instalado. Estes veículos atualizados foram originalmente chamados LVT-7A1, mas o US Marine Corps rebatizou eles para AAV-7A1 em 1984.
Outra melhoria significativa foi a adição de uma torre chamada Up-Gunned Weapon Station (UGWS) que era tanto armado com uma metralhadora pesada M2HB calibre 0.50 (12,7 mm) e um lançador de granadas Mk-19 de 40 milímetros. O Enhanced Applique Armor Kits (EAAK) incluído neste kit foi desenvolvido para o AAV-7A1 em 1989 e equipado em 1993 e devido ao seu peso adicional também exigiu certas modificações adicionais em sua estrutura.
The Assault Amphibian Vehicle Reliability, Availability, Maintainability/Rebuild to Standard (AAV RAM / RS) é um programa da marinha americana que tem previsto um substituir tanto motor e suspensão e mais alguns componentes do AAVP-7A1 com o objetivo de aumentar suas capacidades em combate, voltando a próximo de quando ele era mais leve.
Variantes:
AAVP-7A1 (Transporte de Pessoal): Esta é a AAV mais comum, já que carrega uma metralhadora pesada M2HB calibre 0.50(12,7m) e um lançador de granadas MK-19 de 40 milímetros. Ele carrega quatro rádios para a tripulação, bem como o sistema de interfone AN/VIC-2. Ele é capaz de transportar 25 fuzileiros navais totalmente equipados, além de uma tripulação de 4 pessoas: motorista, comandante do veículo, artilheiro, e tripulante traseiro.
AAVC-7A1 (Comando): Este veículo não tem a torre de armas e grande parte do espaço interno é ocupado por equipamento de comunicações. Esta versão tem apenas dois rádios para a tripulação e além do VIC-2, também carrega duas VRC-92s, rádio UHF VRC-89, PRC-103, um rádio HF MRC-83 e o sistema de internetworking MSQ usado para Controle as vários rádios. Este AAV tem uma tripulação de 3 pessoas e adicionalmente, transporta 5 rádio operadores, três funcionários e dois oficiais comandantes. Recentemente, o C7 foi atualizado para usar rádios de classe Harris Falcon II, especificamente o PRC-117 para VHF / UHF SATCOM /, e 0 PRC-150 para HF.
RAAV-7A1 (Recuperação): Este veículo também não tem uma torre. O R7 é considerado o "destruidor", já que tem um guindaste, bem como as ferramentas e equipamentos necessários para reparos em campo. É de longe o mais pesado dos três, e senta-se consideravelmente mais baixo na água. Tripulação de 3 pessoas, não incluindo os reparadores.
Muitos P7S foram modificados para transportar o Mk 154 MCLC( Mine Clearance Line Charge). O kit MCLC pode disparar três cargas de demolição lineares para fazer uma pista através de um campo minado. MCLCs foram usados na Guerra do Golfo Pérsico 1991 e novamente em Operação Liberdade do Iraque em 2003.

Dados técnicos:
Comprimento: 7,94mts
Largura: 3,27mts
Altura: 3,26mts
Peso: 29 toneladas(medidas podem variar um pouco dependendo da versão)
Armamento: Metralhadora Pesada M2HB calibre 0.50(12,7)
Lançador de Granadas MK-19 de 40mm
Motor: Cummins de 400cv para o AAVP-7A1 e 525cv para o RAM/RS
Alcance operacional: 480Km em terra e 20NM na água.
Velocidade máxima: até 32Km/h off-road, 72Km/h on-road e 13km/h na água.
Fonte:http://en.wikipedia.org/wiki/Assault_Amphibious_Vehicle

Bom pessoal, por enquanto foi isso, espero que gostem e qualquer dúvida, critica e sugestão estarei a disposição.
O próximo passo agora é postar as fotos do kit, que também vai dar um trabalhão.

Abraço a todos e fiquem na paz..
jose luiz
Super Membro
Nome: José Luiz Donizete Pavezzi

Mensagem por jose luiz »

chegando pra acompanhar :thumbup:
Imagem
Danieltandrade
Membro

jose luiz escreveu:chegando pra acompanhar :thumbup:
Seja bem vindo José Luiz, estou devendo as fotos do kit.
Ele tem bastante coisa, vai ser o que tem mais peças que irei montar.
Gregovit
Membro
Nome: Flavio Paim

Mensagem por Gregovit »

Opa!

Acompanhando!

OBS: Tenho o Kit e te digo algumas coisas... Cuidado com o Interior, pois tem peças que as instruções deixam um pouco confusa e com os eixos dos roletes. Eles tendem a ser um pouco rebeldes em ficar na posição correta.
Mas é um ótimo kit pra representar o CFN! Ja sabe quais as cores do exterior da viatura?

Abração!

Gregovit
Le Diable Marche Avec Nous
Danieltandrade
Membro

Olá pessoal, estive sumido aqui no fórum este mês, estou me adaptando ao novo emprego, então estou me dedicando mais a ele
a noite e também estou chegando bem cansado em casa, não animando a ir para a bancada por esses dias.
Mas logo-logo eu voltarei a montar.

Abraço a todos e fiquem na paz...
Danieltandrade
Membro

Gregovit escreveu:Opa!

Acompanhando!

OBS: Tenho o Kit e te digo algumas coisas... Cuidado com o Interior, pois tem peças que as instruções deixam um pouco confusa e com os eixos dos roletes. Eles tendem a ser um pouco rebeldes em ficar na posição correta.
Mas é um ótimo kit pra representar o CFN! Ja sabe quais as cores do exterior da viatura?

Abração!

Gregovit
Caro Gregovit muito obrigado pelas dicas, com certeza esse modelo merece muito cuidado pois é muito massa.
As cores corretas do Exercito Brasileiro ainda não sei, se você me passa a dica!!!
Tenho apenas as referências do manual da Hobby Boss.
Você já montou o seu modelo ?
Responder

Voltar para “Militaria”