Olá pessoal, conforme prometido segue um pouco da história deste veículo.
O Veículo de Assalto Anfíbio (AAV), atualmente conhecido como AAVP-7A1 e anteriormente conhecido como LVTP-7 é um veículo de desembarque anfíbio fabricado pela US Combat Systems.
O AAV-P7/A1 é o transporte de tropas anfíbio atual do United States Marine Corps, e também por outros países, incluindo o Brasil, sendo utilizado para desembarque anfíbios de tropas , transporte anfíbios de materiais e também no apoio a unidades mecanizadas no campo de batalha, no caso dos US Marine Corps.
O desenvolvimento:
O LVTP-7 foi introduzido pela primeira vez em 1972 como um substituto para o LVTP-5.
Em 1982, a FMC foi contratada para realizar o Programa de Extensão da Vida em Serviço (SLEP), convertendo os LVTP-7 no veículo AAV-7A1.
Nesta atualização foi colocado um motor melhor, nova transmissão e armas com o objetivo de melhorar a manutenção do Veículo. O motor diesel Cummins VT400 substituiu o 8V53T GM, e foi impulsionado pela transmissão HS-400-3A1 da FMC. A rampa traseira hidráulica e elevação da estação da arma foram substituídos por motores elétricos, eliminando o perigo de incêndios causados pelos fluídos hidráulicos. Os amortecedores de suspensão e de choque também foram reforçados. O tanque de combustível ficou mais seguro e um sistema para diminuir a fumaça de queima de combustível foi adicionado. Oito lançadores de granadas de fumaça também foram colocados ao redor da estação de armamento. Os faróis e lanternas foram alojados em um quadrado em vez do tipo aberto, protegidos por grades. O motorista foi presenteado com um melhor painel de instrumentos e um dispositivo de visão noturna, e um novo sistema de ventilação foi instalado. Estes veículos atualizados foram originalmente chamados LVT-7A1, mas o US Marine Corps rebatizou eles para AAV-7A1 em 1984.
Outra melhoria significativa foi a adição de uma torre chamada Up-Gunned Weapon Station (UGWS) que era tanto armado com uma metralhadora pesada M2HB calibre 0.50 (12,7 mm) e um lançador de granadas Mk-19 de 40 milímetros. O Enhanced Applique Armor Kits (EAAK) incluído neste kit foi desenvolvido para o AAV-7A1 em 1989 e equipado em 1993 e devido ao seu peso adicional também exigiu certas modificações adicionais em sua estrutura.
The Assault Amphibian Vehicle Reliability, Availability, Maintainability/Rebuild to Standard (AAV RAM / RS) é um programa da marinha americana que tem previsto um substituir tanto motor e suspensão e mais alguns componentes do AAVP-7A1 com o objetivo de aumentar suas capacidades em combate, voltando a próximo de quando ele era mais leve.
Variantes:
AAVP-7A1 (Transporte de Pessoal): Esta é a AAV mais comum, já que carrega uma metralhadora pesada M2HB calibre 0.50(12,7m) e um lançador de granadas MK-19 de 40 milímetros. Ele carrega quatro rádios para a tripulação, bem como o sistema de interfone AN/VIC-2. Ele é capaz de transportar 25 fuzileiros navais totalmente equipados, além de uma tripulação de 4 pessoas: motorista, comandante do veículo, artilheiro, e tripulante traseiro.
AAVC-7A1 (Comando): Este veículo não tem a torre de armas e grande parte do espaço interno é ocupado por equipamento de comunicações. Esta versão tem apenas dois rádios para a tripulação e além do VIC-2, também carrega duas VRC-92s, rádio UHF VRC-89, PRC-103, um rádio HF MRC-83 e o sistema de internetworking MSQ usado para Controle as vários rádios. Este AAV tem uma tripulação de 3 pessoas e adicionalmente, transporta 5 rádio operadores, três funcionários e dois oficiais comandantes. Recentemente, o C7 foi atualizado para usar rádios de classe Harris Falcon II, especificamente o PRC-117 para VHF / UHF SATCOM /, e 0 PRC-150 para HF.
RAAV-7A1 (Recuperação): Este veículo também não tem uma torre. O R7 é considerado o "destruidor", já que tem um guindaste, bem como as ferramentas e equipamentos necessários para reparos em campo. É de longe o mais pesado dos três, e senta-se consideravelmente mais baixo na água. Tripulação de 3 pessoas, não incluindo os reparadores.
Muitos P7S foram modificados para transportar o Mk 154 MCLC( Mine Clearance Line Charge). O kit MCLC pode disparar três cargas de demolição lineares para fazer uma pista através de um campo minado. MCLCs foram usados na Guerra do Golfo Pérsico 1991 e novamente em Operação Liberdade do Iraque em 2003.
Dados técnicos:
Comprimento: 7,94mts
Largura: 3,27mts
Altura: 3,26mts
Peso: 29 toneladas(medidas podem variar um pouco dependendo da versão)
Armamento: Metralhadora Pesada M2HB calibre 0.50(12,7)
Lançador de Granadas MK-19 de 40mm
Motor: Cummins de 400cv para o AAVP-7A1 e 525cv para o RAM/RS
Alcance operacional: 480Km em terra e 20NM na água.
Velocidade máxima: até 32Km/h off-road, 72Km/h on-road e 13km/h na água.
Fonte:
http://en.wikipedia.org/wiki/Assault_Amphibious_Vehicle
Bom pessoal, por enquanto foi isso, espero que gostem e qualquer dúvida, critica e sugestão estarei a disposição.
O próximo passo agora é postar as fotos do kit, que também vai dar um trabalhão.
Abraço a todos e fiquem na paz..