Próximos Eventos Programados:
Taxas de importação
Moderador: Moderadores Boteco
- Sekiji
- Conselheiro
- Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
- Agradeceu: 53 vezes
- Curtiram: 42 vezes
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Re: Taxas de importação
Dreed, acho que vai da sua pressa e da boa vontade do Juiz que pegar seu pedido... eu não manjo nada de direito mas a sua ideia de pagar em juizo e levar até os correios é uma ideia que parece interessante!

“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
- Galttar
- Conselheiro
- Nome: Artur Barbosa
- Agradeceu: 22 vezes
- Curtiram: 18 vezes
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Será que não mandaram como empresa? Pois a taxa não incide de pessoa física para pessoa física.
Abraço.
Abraço.
Em Andamento:
F-14A - Hasegawa 1/48
Libyan MiG-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48
Finalizados:
HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
UH-1C Huey Hog - Revell 1/48
Supermarine Spitfire Mk.I - Tamiya 1:48
Alquimia: Programa para mistura de tintas
Lista de Kits: ScaleMates
F-14A - Hasegawa 1/48
Libyan MiG-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48
Finalizados:
HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
UH-1C Huey Hog - Revell 1/48
Supermarine Spitfire Mk.I - Tamiya 1:48
Alquimia: Programa para mistura de tintas
Lista de Kits: ScaleMates
- Darth_Tyranus
- Membro
- Nome: André Marcuzzo
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Eu já mandei um pedido meu para revisão e a Receita negou. Eles não respeitam nem a lei dos $50 e ainda junto aos Correios criaram a taxa ridícula de R$12 para tornar inviável compras pequenas.
O único jeito é entrar na justiça.
O único jeito é entrar na justiça.
Pausa para melhorar bancada.
- BR_TIGER_G
- Super Membro
- Nome: Gustavo Schmidt
- Curtiram: 45 vezes
Dreed,
Não tenho ideia de quanto tempo demora, mas tratando de liminar deve ser rápido.
Abraços,
Tiger
Não tenho ideia de quanto tempo demora, mas tratando de liminar deve ser rápido.
Abraços,
Tiger

BR_TIGER_G
Gustavo Schmidt
São Paulo - SP

- newtoncw
- Membro
- Nome: Newton Carlos Will
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Uma saída é pagar o imposto, juntar a documentação e pedir no juizado o ressarcimento do valor.
- Darth_Tyranus
- Membro
- Nome: André Marcuzzo
- Hartmann
- Super Membro
- Nome: Alexandre Fontoura
- Curtiram: 1 vez
Você tem prazo para retirar a encomenda, então, tem que alegar na petição de liminar ao juiz o periculum in mora (perigo na demora, pois seu direito será prejudicado). Mas recomendo que você peça sim, Ã RF a revisão do imposto. Na petição ao juiz, você recolhe o valor cobrado na Justiça, pede a revisão e contesta no MP. Com a liminar, você retira a encomenda, enquanto o processo corre. Se você perder, o que acho difícil, o valor cobrado originalmente, já estará recolhido na Justiça.DREDD escreveu:Fala, pessoal.
Post rápido, pra saber a opinião dos papitos.
Fiz uma compra de 3 ferramentas no site da E2046.com.
http://www.e2046.com/product/20459 = 24 reais de produto + 10 reais de frete = 34 reais.
http://www.e2046.com/product/12316 = 35 reais de produto + 23 reais de frete = 58 reais.
http://www.e2046.com/product/15149 = 5 reais de produto + 2 reais de frete = 7 reais.
TOTAL = em valores exatos e gringos, 50 obamas.
No entanto, recebi o aviso do Correios que fui taxado em R$ 54,67 (fazendo a proporção 60% --> 100%, eles estão partindo do pressuposto que minha encomenda custou R$ 91,11 (cerca de US$ 41 e querem cobrar mesmo assim)). No entanto todo mundo sabe daquele lance do decreto 1804 de 1980 ser mais forte que o da portaria da receita federal, que o Richie Ninne ganhou, já tem jurisprudência no caso (compra de pessoa jurídica e abaixo de 100 US$) e tudo mais.
Estou seriamente pensando em entrar com um pedido no Juizado Especial Federal da minha cidade pra pagar em juízo, pegar a liminar e ir lá pegar minha encomenda logo de uma vez, sem pedir revisão nem nada (não quero ficar esperando mais 2-3 meses pra levar um provável 'não'), ou seja, bater logo de cara, pegar meu produto e esperar a decisão em casa, com ele na mão. Acham que vale a pena?
Minha única dúvida é com relação a demora no trâmite com o pedido da liminar (não sei quanto tempo demora a partir do momento que entrar a documentação e pagar pro juiz). Alguém sabe?
Fico no aguardo.
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
- Hartmann
- Super Membro
- Nome: Alexandre Fontoura
- Curtiram: 1 vez
Veja os links na matéria do site da BCJ.DREDD escreveu:Na verdade, estou fazendo a mesma lógica/caso do Richie Ninne (produto comprado de pessoa jurídica, taxado fora do padrão, resolvido por fora dos Correios, sem dar chance pra Receita reagir). Na verdade, não é nada original.Sekiji escreveu:Dreed, acho que vai da sua pressa e da boa vontade do Juiz que pegar seu pedido... eu não manjo nada de direito mas a sua ideia de pagar em juizo e levar até os correios é uma ideia que parece interessante!
Sim, veio em nome de pessoa física, mas todos sabem que a E2046 é pessoa jurídica, com caixa própria. Mesmo assim, tem o lance do decreto 1804 que todo mundo aqui que acompanha o tópico e vídeos sabe. É nisso que estou me baseando, ou seja, pouco importa que tipo de pessoa é.galttar escreveu:Será que não mandaram como empresa? Pois a taxa não incide de pessoa física para pessoa física. Abraço.
https://www.youtube.com/watch?v=do-kC3nfWUI
2:42
O detalhe é que sei que uma revisão da receita pelos correios é demorada, cerca de 20 a 60 dias. Como eu QUERO ficar com o produto e QUERO retirá-lo, acho mais lógico e justo entrar com a documentacao por fora dos correios, pagar em juízo, pegar a liminar e voltar pra retirar no ato, sem churumelas. Minha única dúvida é se essa entrada documental por fora dos correios demora (quanto exatamente).
Se alguém puder ajudar, fico grato.
Você pede a revisão à RF (tem o link com o documento)
Entra com o pedido de liminar, solicitando a retirada da mercadoria na agência dos Correios, recolhendo o valor cobrado em Juízo.
Retira a mercadoria com a liminar e aguarda a decisão do processo.
Se você perder, o valor devido já está recolhido em juízo.
Se ganhar, não paga mais nada, pois já pagou frete e mercadoria.
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
- shepard
- Super Membro
- Nome: shepard
- Agradeceu: 1 vez
deu certo??
meu amigo,a prática não acompanha a teoria e, nesse caso com a mais absoluta certeza não é diferente.
um exemplo é, o tempo que os recursos deveriam ser julgados, as partes devem obedecer os prazos para não perder o pleito, porém, quando se trata das autoridades competentes, isso não ocorre... colocam embaixo do braço e literalmente "um abraço".
é a filosofia em nosso país....boa sorte!
p.s. se a revisão(que é feita pelo mesmo pessoal que te taxou) tiver seu provimento negado, ficará a encomenda a sua disposição para pagamento e retirada; salvo engano, não existe reajuste nem taxa de armazenamento, porém existe sim a possibilidade de retorno ao remetente, mesmo que remota, pois o endereçamento é correto.tente se informar com os correios e não se esqueça... nesse final de ano, tudo que é taxa e multa vai direto pra um certo financiamento....já que não vai ficar barato, se é que vc me entende...
meu amigo,a prática não acompanha a teoria e, nesse caso com a mais absoluta certeza não é diferente.
um exemplo é, o tempo que os recursos deveriam ser julgados, as partes devem obedecer os prazos para não perder o pleito, porém, quando se trata das autoridades competentes, isso não ocorre... colocam embaixo do braço e literalmente "um abraço".
é a filosofia em nosso país....boa sorte!

p.s. se a revisão(que é feita pelo mesmo pessoal que te taxou) tiver seu provimento negado, ficará a encomenda a sua disposição para pagamento e retirada; salvo engano, não existe reajuste nem taxa de armazenamento, porém existe sim a possibilidade de retorno ao remetente, mesmo que remota, pois o endereçamento é correto.tente se informar com os correios e não se esqueça... nesse final de ano, tudo que é taxa e multa vai direto pra um certo financiamento....já que não vai ficar barato, se é que vc me entende...

”..Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.”
"AMS: Advanced Modeller's Syndrom. Between 'hobby' and 'mental illness'....or some place like it
"AMS: Advanced Modeller's Syndrom. Between 'hobby' and 'mental illness'....or some place like it
- BR_TIGER_G
- Super Membro
- Nome: Gustavo Schmidt
- Curtiram: 45 vezes
É realmente uma questão de jurisprudência, de ganhar para garantir o cumprimento da lei, que está sendo abusivamente desrespeitada pela Receita Federal.

BR_TIGER_G
Gustavo Schmidt
São Paulo - SP