Próximos Eventos Programados:
[Expositor] submarino submerso em resina é possivel?
Moderador: Moderadores Naval
-
- Novato
- Nome: PAULO RIBEIRO
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
- Contato:
submarino submerso em resina é possivel?
ola amigos.
o plastimodelismo é realmente fascinante é incrivel as varias maneiras de se montar,pintar e personalizar kits.
eu acho um mundo fantastico...
digo isso pq acompanhei (apenas como expectador) outros forum de plast.
lembro de ter visto um navio montado,iluminado e vamos dizer...fixado em um mar,sim no mar,quando vi nao acreditei..kk
quem fez,montou nao só o navio mas o mar tambem,com ondas e tudo.
tinha até o detalhe da quebra da onda no casco do navio na frete (poupa se nao me engano) e nos lados com ondas menores,de um realismo imprecionante..
á tempos tive uma ideia que seria a de montar um kit de submarino e mergulhar ele em um mar.
no inicio me pareceu uma ideia maluca,alias quando falei para alguns amigos foi o que disseram...
mas como fazer?,será que seria possivel?,...
e o que usaria para fazer agua?
penssei em resina,foi a primeira coisa... depois penssei...sera que nao derrete o kit?
enfim deixo aqui a ideia...
abraço paulo.
o plastimodelismo é realmente fascinante é incrivel as varias maneiras de se montar,pintar e personalizar kits.
eu acho um mundo fantastico...
digo isso pq acompanhei (apenas como expectador) outros forum de plast.
lembro de ter visto um navio montado,iluminado e vamos dizer...fixado em um mar,sim no mar,quando vi nao acreditei..kk
quem fez,montou nao só o navio mas o mar tambem,com ondas e tudo.
tinha até o detalhe da quebra da onda no casco do navio na frete (poupa se nao me engano) e nos lados com ondas menores,de um realismo imprecionante..
á tempos tive uma ideia que seria a de montar um kit de submarino e mergulhar ele em um mar.
no inicio me pareceu uma ideia maluca,alias quando falei para alguns amigos foi o que disseram...
mas como fazer?,será que seria possivel?,...
e o que usaria para fazer agua?
penssei em resina,foi a primeira coisa... depois penssei...sera que nao derrete o kit?
enfim deixo aqui a ideia...
abraço paulo.
- Dougvoador
- Super Membro
- Nome: Douglas Torres de andrade
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Re: submarino submerso em resina é possivel?
Amigo, tem alguns matérias próprios para simular água, a vallejo tem uma linha bem grande, no youtube vc acha vários vídeos sobre o tema, acho que com paciência e dedicação vc consegue sim fazer este feito.
-
- Novato
- Nome: PAULO RIBEIRO
- Contato:
valeu,obrigado.
achei em um video o material para simular agua chama-se still water .
só nao sei onde compra no brasil.
achei em um video o material para simular agua chama-se still water .
só nao sei onde compra no brasil.
-
- Membro
- Nome: Marcus Claro Silva
- Curtiram: 1 vez
A resina não deve tocar direto no plástico do kit, mas na TINTA em que o kit é pintado.
Veja este exemplo:

A água retratada é resina. O modelo navega na "superfície" mas daí para mergulhar o submarino completamente na resina é um pulo.
Veja este exemplo:

A água retratada é resina. O modelo navega na "superfície" mas daí para mergulhar o submarino completamente na resina é um pulo.
- Hary
- Super Membro
- Nome: Hary Herbert
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Vi esse trabalho fantástico na internet...acho que é isso que vc está a procura, né?

Na bancada

- cesar2b
- Super Membro
- Nome: Cesar Vieceli
Já vi trabalhos em que eles imergem completamente kits embaixo de resina,chegando em casa tento achalos e posto aqui
- Correia
- Super Membro
- Nome: Ronaldo Magalhães
- Agradeceu: 11 vezes
- Curtiram: 52 vezes
Já li sobre essa técnica em algum site, mas, pelo me lembro, não me pareceu muito fácil, além do.que, a resina é tóxica e deve ser usada em local ventilado e com uso de máscara.
Enviado de meu GT-I9000B usando o Tapatalk 2
Concluído fora de GT: Fokker D VII . Revell 1/72 | A caminho do Cairo | U-Bolt DKM Type IXC | Douglas TBD-1 Devastator
Review: Douglas TBD-1 Devastator Airfix 1:72 | Boeing 737-200 Revel 1:200 | Focke Wulf Fw 56 Stösser - Heller/kiko 1:72
Review: Douglas TBD-1 Devastator Airfix 1:72 | Boeing 737-200 Revel 1:200 | Focke Wulf Fw 56 Stösser - Heller/kiko 1:72
- Correia
- Super Membro
- Nome: Ronaldo Magalhães
- Agradeceu: 11 vezes
- Curtiram: 52 vezes
Já li sobre essa técnica em algum site, mas, pelo me lembro, não me pareceu muito fácil, além do.que, a resina é tóxica e deve ser usada em local ventilado e com uso de máscara.
Concluído fora de GT: Fokker D VII . Revell 1/72 | A caminho do Cairo | U-Bolt DKM Type IXC | Douglas TBD-1 Devastator
- cesar2b
- Super Membro
- Nome: Cesar Vieceli
Pelo que sei lembro e um trabalho muito demorado, tem que se camada por camada e cada camada tem 5m algo assim