Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

[Expositor]  ICE HELL - BASTOGNE

Fórum dedicado aos Dioramas e Vinhetas que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Dioramas

Soldado Raimann
Membro
Nome: Cássio André Ruppenthal Raimann
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: ICE HELL - BASTOGNE

Mensagem por Soldado Raimann »

Valeu pela dica shep. Já consegui dar um jeitinho nisso e acho que ficou bom o suficiente. Valeu amigo.
Macho que é macho não come mel, masca abelha!
Soldado Raimann
Membro

A parte de baixo da ponte ficou assim...
Imagem

Mais um detalhe da vegetação...
Imagem
Imagem

Em seguida a colocação do leito do rio com cascalhos...
Imagem
Imagem
Soldado Raimann
Membro

Dando seguimento ao trabalho, pintei os cascalhos e a ponte com tons de cinza
Imagem
Imagem

depois um drybrush de cinza bem claro nos cascalhos do rio para ajudar na profundidade.
Imagem

Para ajudar na tonalidade da água, dei algumas borrifadas de olive green na parte mais escura do fundo do rio, para dar um leve tom esverdeado na água.
Imagem
Imagem

após veio a aplicação da neve. Antes de fazer a água do rio.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Por hoje é isso.
Angelo Catarim
Membro
Nome: Angelo Willian de Lima Catarim

Mensagem por Angelo Catarim »

Raimann, mate a minha curiosidade e me diga uma coisa: o que você usou para fazer a neve?

Eu tenho usado gesso com cola e água, mas gostaria de ter outras opções para trabalhar com isso.

Abração.
Soldado Raimann
Membro

Angelo, eu usei bicarbonato de sódio mas funciona assim. Prepare uma solução de água e cola branca e deixe num potinho. Daí tu pega um pincel e aplica a solução de cola na região que quer a neve. Não precisa exagerar na quantidade de solução. ah! depois de aplicar o bicarbonato em forma de pitadas como se fosse colocar sal na comeda, pegue uma pipeta de plástico e pegue da solução e aplique alguns pingos em cima pra coisa não ficar farinhenta além de garantir que coisa grude. Mas tem alguns poréns que ainda não sei como corrigir que é a questão de o bicarbonato acabar puxando a cor onde foi aplicado em cima
Imagem

como aconteceu esse lance, eu tive que aplicar uma camada de branco tamiya por cima pra amenizar, mas ainda não ficou 100% como eu queria. Por isso eu também estou procurando alternativas diferentes e acho que uma delas seria o talco industrial, pois ele é um produto neutro e sem cheiro. Vamos testar!!!
Angelo Catarim
Membro
Nome: Angelo Willian de Lima Catarim

Mensagem por Angelo Catarim »

Opa, legal a técnica, Raimann.

Eu já tinha visto algo parecido c bicarbonato de sódio. A diferença era que ao invés de misturar água e cola e pincelar nas regiões que se deseja o efeito, era feita uma mistura com cola branca e bicarbonato, até q ele ficasse c uma consistência bem pastosa. Depois era só aplicar com um pincel. Essa técnica ainda não testei, pois estou esperando chegar uns produtos que eu comprei. Mas caso eu faça um teste e tenha um resultado legal eu te aviso aqui.

Por enquanto sigo acompanhando esse ahow .

Abraço!
Soldado Raimann
Membro

valeu angelo, vamos trocando figuras
Hary
Super Membro
Nome: Hary Herbert
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Curtiss R3C-2 Racer - Hawk - 1/72 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ford F100 1956 - Mira - 1/18 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51D Mustang "Red Baron" - Unimax - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51D Mustang - Revell - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40E - Academy - 1/72 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Albatros DIII (OAW) - Roden - 1/32 (2014) Concluído GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Junkers Ju88P-1 Tankbuster  Dragon  1/48 (2013) Concluído GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: YAK-7B - ICM - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: Chance Vought F4U-1 Corsair - Heller - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Grumman F4F-4 Wildcat - Tamiya - 1/48 GT 21 - Capturados - Montagem: Luftwaffe P-47D Thunderbolt Razorback - Academy - 1/72 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Jordan 191 - Tamiya - 1/20 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: PZL-37-LÓS - Plastik - 1/72 GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Aichi E13A1 Type-Zero " JAKE " - Hasegawa - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Albatros D.III  - Eduard -1:48 (Hans Fischer) GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Ju-87B Stuka - Revell - 1/32 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: SE.5a Hisso - Wingnut Wings - 1/32 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Cutty Sark - Academy - 1/350 CONCLUÍDO GT 49 - Pinturas e Camuflagens 'What if?' - Montagem: Hawker Typhoon( GULF Porsche) -Academy - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Fokker DR.1 (Red Baron) - Revell - 1/28 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Albatros D.V "Blitz" von Hippel Jasta 5  - Eduard - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Eagle 1 transporter - Space 1999 - MPC - 1/72 GT 56 - Pick up´s e Caminhões - Montagem: 1950 Pick up Chevrolet 3100 - AMT - 1/25 GT 58 - Aces High - Montagem: Fokker D.VII ( Carl Degelow ) - Roden - 1/48 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Shelby Cobra 427 S/C - Revell - 1/24 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Tom's 84C - Tamiya - 1/24 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Taka-Q 88C-V - Tamiya - 1/24

GTs em Andamento:
GT 71 - Carros alemães - Montagem: Porsche 917k 1970 - 1/24 - Fujimi GT 78 - Corvette - Montagem: Corvette C7.R - Revell - 1/25

Mensagem por Hary »

Impressionante até aqui!! :clap:
Na bancada
Imagem
BVila
Super Membro
Nome: Bruno Vila

Mensagem por BVila »

:saudacao: :saudacao: :saudacao:

Simplesmente fantástico!!
Soldado Raimann
Membro

Concluindo o trabalho com a colocação das figuras e da água do rio.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Recebi troféu de 2 lugar no 1 Open de Santa Maria com esse trabalho.

Espero que tenham gostado!

Cássio Raimann
Responder

Voltar para “Dioramas e Vinhetas”