Próximos Eventos Programados:
[Expositor] ICE HELL - BASTOGNE
Moderador: Moderadores Dioramas
-
- Membro
- Nome: Cássio André Ruppenthal Raimann
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Re: ICE HELL - BASTOGNE
Valeu pela dica shep. Já consegui dar um jeitinho nisso e acho que ficou bom o suficiente. Valeu amigo.
Macho que é macho não come mel, masca abelha!
-
- Membro
A parte de baixo da ponte ficou assim...

Mais um detalhe da vegetação...

Em seguida a colocação do leito do rio com cascalhos...

Mais um detalhe da vegetação...

Em seguida a colocação do leito do rio com cascalhos...

-
- Membro
Dando seguimento ao trabalho, pintei os cascalhos e a ponte com tons de cinza

depois um drybrush de cinza bem claro nos cascalhos do rio para ajudar na profundidade.

Para ajudar na tonalidade da água, dei algumas borrifadas de olive green na parte mais escura do fundo do rio, para dar um leve tom esverdeado na água.

após veio a aplicação da neve. Antes de fazer a água do rio.

Por hoje é isso.

depois um drybrush de cinza bem claro nos cascalhos do rio para ajudar na profundidade.

Para ajudar na tonalidade da água, dei algumas borrifadas de olive green na parte mais escura do fundo do rio, para dar um leve tom esverdeado na água.

após veio a aplicação da neve. Antes de fazer a água do rio.

Por hoje é isso.
- Angelo Catarim
- Membro
- Nome: Angelo Willian de Lima Catarim
Raimann, mate a minha curiosidade e me diga uma coisa: o que você usou para fazer a neve?
Eu tenho usado gesso com cola e água, mas gostaria de ter outras opções para trabalhar com isso.
Abração.
Eu tenho usado gesso com cola e água, mas gostaria de ter outras opções para trabalhar com isso.
Abração.
-
- Membro
Angelo, eu usei bicarbonato de sódio mas funciona assim. Prepare uma solução de água e cola branca e deixe num potinho. Daí tu pega um pincel e aplica a solução de cola na região que quer a neve. Não precisa exagerar na quantidade de solução. ah! depois de aplicar o bicarbonato em forma de pitadas como se fosse colocar sal na comeda, pegue uma pipeta de plástico e pegue da solução e aplique alguns pingos em cima pra coisa não ficar farinhenta além de garantir que coisa grude. Mas tem alguns poréns que ainda não sei como corrigir que é a questão de o bicarbonato acabar puxando a cor onde foi aplicado em cima

como aconteceu esse lance, eu tive que aplicar uma camada de branco tamiya por cima pra amenizar, mas ainda não ficou 100% como eu queria. Por isso eu também estou procurando alternativas diferentes e acho que uma delas seria o talco industrial, pois ele é um produto neutro e sem cheiro. Vamos testar!!!

como aconteceu esse lance, eu tive que aplicar uma camada de branco tamiya por cima pra amenizar, mas ainda não ficou 100% como eu queria. Por isso eu também estou procurando alternativas diferentes e acho que uma delas seria o talco industrial, pois ele é um produto neutro e sem cheiro. Vamos testar!!!
- Angelo Catarim
- Membro
- Nome: Angelo Willian de Lima Catarim
Opa, legal a técnica, Raimann.
Eu já tinha visto algo parecido c bicarbonato de sódio. A diferença era que ao invés de misturar água e cola e pincelar nas regiões que se deseja o efeito, era feita uma mistura com cola branca e bicarbonato, até q ele ficasse c uma consistência bem pastosa. Depois era só aplicar com um pincel. Essa técnica ainda não testei, pois estou esperando chegar uns produtos que eu comprei. Mas caso eu faça um teste e tenha um resultado legal eu te aviso aqui.
Por enquanto sigo acompanhando esse ahow .
Abraço!
Eu já tinha visto algo parecido c bicarbonato de sódio. A diferença era que ao invés de misturar água e cola e pincelar nas regiões que se deseja o efeito, era feita uma mistura com cola branca e bicarbonato, até q ele ficasse c uma consistência bem pastosa. Depois era só aplicar com um pincel. Essa técnica ainda não testei, pois estou esperando chegar uns produtos que eu comprei. Mas caso eu faça um teste e tenha um resultado legal eu te aviso aqui.
Por enquanto sigo acompanhando esse ahow .
Abraço!
-
- Membro
valeu angelo, vamos trocando figuras
-
- Membro
Concluindo o trabalho com a colocação das figuras e da água do rio.

Recebi troféu de 2 lugar no 1 Open de Santa Maria com esse trabalho.
Espero que tenham gostado!
Cássio Raimann

Recebi troféu de 2 lugar no 1 Open de Santa Maria com esse trabalho.
Espero que tenham gostado!
Cássio Raimann