Meus Ilustres Irmãos do Plástico,
Como vão?
Após a postagem feita no Mig-37B Ferret E, é chegada a hora de postar o "concorrente" norte-americano.
Passei mais de ano sem fazer postagens no Fórum, e ao longo desse tempo iniciei a montagem do kit e já o concluí!
Portanto, farei abaixo a postagem do passo-a-passo do processo, com minhas considerações.
Vamos lá...
Primeiro de tudo, o "box art" frontal já foi apresentado, restando a parte traseira, que mostra o modelo pronto, em suas duas versões possíveis: preto e cinza claro (pinturas noturna e diurna).
Aí, veremos a cara do kit, como ele vem na caixa, e seu guia de instruções de montagem e decais.
Notem que os decais para a "night version" são pretos também, ou seja, não iriam aparecer após a conclusão.
Motivo pelo qual, eu utilizei os decais da "day version" no meu modelo, e assim poder dar alguma visibilidade nos decais.
Aqui, os sprues já fora do saco plástico original de fábrica:
Achei muito legal as opções de canopy...
Versões de treinamento (com campo de visão mais amplo), e a versão operacional (campo de visão mais restrito).
Poderia ter optado pela versão de treinamento, para dar mais visibilidade no trabalho do cockpit, mas optei pela versão operacional, já que é a mais amplamente retratada nas pesquisas de internet que fiz.
Aqui, já começando os trabalhos...
Soltando algumas partes dos sprues, lixando, fazendo o dryfit...
Começando a cuidar do cockpit.
Assento ejetável, a "banheira" do piloto...
Na parte traseira da banheira eu tive que fazer o lixamento de dois pontos de injeção que estavam bem aparentes.
Aqui, o assento já pintado.
Mais tarde coloquei os cintos para conferir um ar de maior realismo. Vejam nas fotos das postagens finais do modelo.
A "banheira", depois de pintada e devidamente colada no cockit, deixava enormes frestas nas laterais e traseira, dando um ar de "falta alguma coisa ali". Para eliminar isso, cortei pequenos pedaços de embalagens de comprimidos, dando a impressão daquele couro costurado que normalmente vemos nas paredes de alguns cockpits. O conjunto foi pintado numa tonalidade de cinza uma pouco mais escuro, pois achei esse tom de cinza muito claro.
Aqui, os avanços até esse ponto.
Por enquanto é isso, Pessoal!
Postarei mais fotos depois.
Forte abraço,
Bruno Ribeiro.