Moderador: Moderadores Boteco
Boa sorte magnetorj! Depois conta aqui no forum como foi o processo.magnetorj escreveu:acabei de ser taxado numa compra vinda da china![]()
![]()
![]()
![]()
inclusive com os 12,00mangos dos correios sendo assim na segunda feira irei na avernida venezuela 134 aqui no rio abrir a reclamação e processo contra a receita tirei minhas no tel 3218-9000 vamos ver que bicho vai dar
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Me desculpe Ruffus, mas eu discordo completamente.Ruffuswood escreveu:Bom, para ser bem direto sobre esse assunto.
A receita federal apesar de existir legislação contrária, tem poder de decidir "arbitrariamente" se vai tributar ou não uma encomenda caso ela entenda que aquilo foi fruto de uma transação comercial.
A lei existe e existem precedentes de vitória em caso de entrada com recurso contra a RF.
A RF sempre alega que tal encomenda é SIM uma transação comercial para poder cobrar o imposto sobre qualquer valor e se vale de que o tributado não se aterá a entrar com recurso para ressarcimento pois na maioria dos casos o custo é muito maior que o valor recolhido, ficando inviável para o consumidor reclamar, ou seja, grana fácil para os cofres públicos.
Isso é um tremendo golpe sujo da RF mas não é ilegal apesar de tudo.
Mesmo com a quantidade de precedentes favoráveis é difícil que algo mude a não ser que haja algum milagre....