Opa Rafael,Raphael Vital escreveu:K,
Cara, legal sua montagem. Você começou sendo cuidadoso e observador e isso é muito bom.
Vai lá uma dica geral. Esqueça o manual, guias, furos e tudo mais que o manual fala "coloque aqui". Siga o instinto. Claro, vai olhar o manual para ver "o que" vai "aonde".
De resto, siga o seu instinto. Observe o máximo de fotos possíveis do carro 1:1 que puder ter. Aí sim, você vai acertar os furos, guias e etc para que o conjunto fique de acordo com o modelo real.
AMT não tem juízo algum. Faz um furo em Manaus e manda você adicionar uma peça nele em PORTO ALEGRE!![]()
![]()
O instinto do modelista vale mais do que qualquer manual. Muitas vezes temos que tampar furos, retirar guias e etc para que a peça se encaixe adequadamente. Bem como fazer enxertos, colar tirinhas e etc e depois muita massa em cima para que tudo fique alinhado e bonito como deve ser. Se eu te mostrar uma fotos de uns kits meus aqui, vai ficar louco de tanto estireno que eles levaram para corrigir esses "lapos" da AMT, principalmente, Revell em segundo, outras em terceiro e por último Tamyia.
Quanto à s mangas, o furo é maior! Corte uma tirinha fina de estireno e cole por dentro em volta. Se a tirinha ficar muito grossa por dentro, enrole uma lixa em um palito de dentes ou algo mais próximo do tamanho e vá lixando até achar o ponto. Depois de lixado e pintado, "NINGUÉM" vai ver isso... o lance é dar o correto alinhamento à s rodas. Olha, alguns tubinhos de pirulitos costumam, cortados ao meio, se valerem para isso.
Valeu?
No mais, siga em frente que nós estaremos aqui para lhe dar apoio.
P.S: Cara, não leve a sério o que eu falei sobre a cidade no cadastro. Eu sou brincalhão assim, costumo ser exagerado ás vezes. De fato a cidade ajuda muito para darmos informações e ajuda muito mais para um outro colega, que muitas vezes mora perto de você e não sabe, lhe conhecer e encontar, se for o caso. Ok?
Abração pra ti.
Raphael Vital.
Pois é cara percebi quando comprei o kit, é aqueles malditos chineses que não abrem o olho e fura em qualquer lugar, mas nada que umas adaptações não resolva!
E sobre as rodas eu vou fazer isto que voce me falou, só deixa eu terminar a margarina aqui em casa kkkk
mas a roda não ficaria "travada", porque eu não gostaria de deixar a roda travada, mas se for o jeito, Tacarei-lhe o pau nesta bagaceira
E Relaxa sobre a cidade, eu sei que isto é um grande facilitador de informações no forum, eu já participei de outros forums (plastimodelismo é o primeiro) e sei o quanto ajuda, mas fiquei numa empolgacao que esqueci te terminar o meu perfil, pra falar a verdade ainda está incompleto kkkkk
Grande Night!,NightRider escreveu:Você está fazendo a lição de casa direitinho, ou seja, sendo bem cuidadoso e detalhista. É como o Raphael falou: olhe o manual para saber o que vai onde, mas não o siga "cegamente", sempre compare com as referências do modelo 1:1 e seu conhecimento, instinto e lógica. Já vi manuais que mandavam se mondar peças em lugares que jamais você iria conseguir terminar o modelo de forma adequada. Um abraço e siga assim que o modelo vai sair bem legal.
Isto que eu percebi quando peguei o kit, e já haviam me falado na loja que eu comprei que foram muito simpático e me ensinaram um pouco do plastimodelismo, e por isto que até comecei por um acessório do Kit pra pegar o "Feeling"
Abraco!
Opa Henricão!Henricão escreveu:Fala, Kelvyn!!!
Também faço minhas as palavras aí da piazada.A melhor maneira de não ter muitas surpresas nas montagens é assim mesmo.
Estou enganado se é fita durex que você está usando para fixar as peças na pré-montagem? Acho que tem que tomar cuidado na hora de lavar bem o kit novamente, para que o durex não deixe resíduos da cola na superfície. E acabe dando problema na fixação da tinta na hora da pintura.
Se estou enganado, tudo bem. Mas achei melhor comentar, ok?
Parabéns até agora pela dedicação.
Manda brasa por aí.
Abraço.
Sério que o durex deixa resíduos? nas primeiras fotos usei fira crepe e nas outras usei um durex que eu achei porquefiquei com preguiça de procurar a fita crepe kkkkk muito obrigado pelo toque!
E quais fitas vocês utilizam para fazer a pré montagem?
abalem escreveu:Oi... No fusca o spray pegou bem sem problemas... Foram 3 demaos.. Com lixa bem leve neles....e no final um verniz brilhante de leve.
Porem, estou tentando pintar uma silverado de vermelho usando spray colorgyn.. Estou com dificuldade, pois esta apresentando pequenas bolhas na pintura... Acho que é o bico.... Vou trocar e testar.
Quero pintar o interno da silverado de cor "creme"... Tb tive dificuldades com o spray cologyn, estou pintando no pincel e acho que será 2 ou 3 demaos....
A dificuldade foi a mesma das bolhas....
Em breve vou atualizar a silverado e terei novidades boas ou não das pinturas.
caso vc use cores clara.... Use prime branco ou deixe o kit branco mesmo. Isso no interior.. Pois estou pintando de bege por cima de cinza do prime.. Ta ficando tenso!
Até mais
Opa Abalem,
Eu vi o seu Fusca e a sua Silverado, No Fusca a pintura ficou ótima mas agora você pegou uma zica daquelas na Silverado eim? kkk
Eu fiz o teste de uma lata da colorgin na casa de um brother da Facul e o leque de tinta é muito grande e o controle é quase nulo (principalmente para mim que não tenho coordenação motora) e eu que moro em "apertamento" fica dificil pintar com a colorgin, então estou pensando na possibilidade de comprar um aerografo simples e um compressor, e fazer uma camara de pintura para não sujar muito o ap.
abraço!
Abalem e a suas supercolasabalem escreveu:Quanto a roda... Poe um superbond que cola tudo.. Kkk.. Use com moderação.. Adoro supercolas... Rsrsrsrs

Opa Emerson,Emerson Lé escreveu:Boa Noite galera..
Puts tbm comprei um desses esses dias pra começar no hobby..começar não ja tinha começado em um mustang da revell a uns 3 anos atras e terminei so esses dias..rsrsrs
Que bom cara, também curte uns muscle cars? , agora o kit talvez desperte uma raiva da AMT que existe dentro de você sobres os encaixes e marcas de injeções, mas o kit em si é muito bacana e muito bonito ( o da caixa é, agora a minha montagem....)
Abraco!