Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  1966 Chevy Nova Pro Street - AMT 1/25

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

kelvyntomaz
Novato
Nome: Kelvyn Tomaz
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: 1966 Chevy Nova Pro Street - AMT 1/25

Mensagem por kelvyntomaz »

Raphael Vital escreveu:K,

Cara, legal sua montagem. Você começou sendo cuidadoso e observador e isso é muito bom.
Vai lá uma dica geral. Esqueça o manual, guias, furos e tudo mais que o manual fala "coloque aqui". Siga o instinto. Claro, vai olhar o manual para ver "o que" vai "aonde".
De resto, siga o seu instinto. Observe o máximo de fotos possíveis do carro 1:1 que puder ter. Aí sim, você vai acertar os furos, guias e etc para que o conjunto fique de acordo com o modelo real.
AMT não tem juízo algum. Faz um furo em Manaus e manda você adicionar uma peça nele em PORTO ALEGRE! :raiva: :palavrao:

O instinto do modelista vale mais do que qualquer manual. Muitas vezes temos que tampar furos, retirar guias e etc para que a peça se encaixe adequadamente. Bem como fazer enxertos, colar tirinhas e etc e depois muita massa em cima para que tudo fique alinhado e bonito como deve ser. Se eu te mostrar uma fotos de uns kits meus aqui, vai ficar louco de tanto estireno que eles levaram para corrigir esses "lapos" da AMT, principalmente, Revell em segundo, outras em terceiro e por último Tamyia.

Quanto às mangas, o furo é maior! Corte uma tirinha fina de estireno e cole por dentro em volta. Se a tirinha ficar muito grossa por dentro, enrole uma lixa em um palito de dentes ou algo mais próximo do tamanho e vá lixando até achar o ponto. Depois de lixado e pintado, "NINGUÉM" vai ver isso... o lance é dar o correto alinhamento às rodas. Olha, alguns tubinhos de pirulitos costumam, cortados ao meio, se valerem para isso.

Valeu?

No mais, siga em frente que nós estaremos aqui para lhe dar apoio.

P.S: Cara, não leve a sério o que eu falei sobre a cidade no cadastro. Eu sou brincalhão assim, costumo ser exagerado ás vezes. De fato a cidade ajuda muito para darmos informações e ajuda muito mais para um outro colega, que muitas vezes mora perto de você e não sabe, lhe conhecer e encontar, se for o caso. Ok?

Abração pra ti.

Raphael Vital.
Opa Rafael,

Pois é cara percebi quando comprei o kit, é aqueles malditos chineses que não abrem o olho e fura em qualquer lugar, mas nada que umas adaptações não resolva!

E sobre as rodas eu vou fazer isto que voce me falou, só deixa eu terminar a margarina aqui em casa kkkk
mas a roda não ficaria "travada", porque eu não gostaria de deixar a roda travada, mas se for o jeito, Tacarei-lhe o pau nesta bagaceira

E Relaxa sobre a cidade, eu sei que isto é um grande facilitador de informações no forum, eu já participei de outros forums (plastimodelismo é o primeiro) e sei o quanto ajuda, mas fiquei numa empolgacao que esqueci te terminar o meu perfil, pra falar a verdade ainda está incompleto kkkkk

NightRider escreveu:Você está fazendo a lição de casa direitinho, ou seja, sendo bem cuidadoso e detalhista. É como o Raphael falou: olhe o manual para saber o que vai onde, mas não o siga "cegamente", sempre compare com as referências do modelo 1:1 e seu conhecimento, instinto e lógica. Já vi manuais que mandavam se mondar peças em lugares que jamais você iria conseguir terminar o modelo de forma adequada. Um abraço e siga assim que o modelo vai sair bem legal.
Grande Night!,

Isto que eu percebi quando peguei o kit, e já haviam me falado na loja que eu comprei que foram muito simpático e me ensinaram um pouco do plastimodelismo, e por isto que até comecei por um acessório do Kit pra pegar o "Feeling"

Abraco!
Henricão escreveu:Fala, Kelvyn!!!
Também faço minhas as palavras aí da piazada. :clap: A melhor maneira de não ter muitas surpresas nas montagens é assim mesmo.
Estou enganado se é fita durex que você está usando para fixar as peças na pré-montagem? Acho que tem que tomar cuidado na hora de lavar bem o kit novamente, para que o durex não deixe resíduos da cola na superfície. E acabe dando problema na fixação da tinta na hora da pintura.
Se estou enganado, tudo bem. Mas achei melhor comentar, ok?
Parabéns até agora pela dedicação.
Manda brasa por aí.
Abraço.
:tchau:
Opa Henricão!

Sério que o durex deixa resíduos? nas primeiras fotos usei fira crepe e nas outras usei um durex que eu achei porquefiquei com preguiça de procurar a fita crepe kkkkk muito obrigado pelo toque!

E quais fitas vocês utilizam para fazer a pré montagem?
abalem escreveu:Oi... No fusca o spray pegou bem sem problemas... Foram 3 demaos.. Com lixa bem leve neles....e no final um verniz brilhante de leve.
Porem, estou tentando pintar uma silverado de vermelho usando spray colorgyn.. Estou com dificuldade, pois esta apresentando pequenas bolhas na pintura... Acho que é o bico.... Vou trocar e testar.
Quero pintar o interno da silverado de cor "creme"... Tb tive dificuldades com o spray cologyn, estou pintando no pincel e acho que será 2 ou 3 demaos....
A dificuldade foi a mesma das bolhas....
Em breve vou atualizar a silverado e terei novidades boas ou não das pinturas.
caso vc use cores clara.... Use prime branco ou deixe o kit branco mesmo. Isso no interior.. Pois estou pintando de bege por cima de cinza do prime.. Ta ficando tenso!
Até mais

Opa Abalem,

Eu vi o seu Fusca e a sua Silverado, No Fusca a pintura ficou ótima mas agora você pegou uma zica daquelas na Silverado eim? kkk

Eu fiz o teste de uma lata da colorgin na casa de um brother da Facul e o leque de tinta é muito grande e o controle é quase nulo (principalmente para mim que não tenho coordenação motora) e eu que moro em "apertamento" fica dificil pintar com a colorgin, então estou pensando na possibilidade de comprar um aerografo simples e um compressor, e fazer uma camara de pintura para não sujar muito o ap.

abraço!
abalem escreveu:Quanto a roda... Poe um superbond que cola tudo.. Kkk.. Use com moderação.. Adoro supercolas... Rsrsrsrs
Abalem e a suas supercolas :lol:
Emerson Lé escreveu:Boa Noite galera..

Puts tbm comprei um desses esses dias pra começar no hobby..começar não ja tinha começado em um mustang da revell a uns 3 anos atras e terminei so esses dias..rsrsrs
Opa Emerson,

Que bom cara, também curte uns muscle cars? , agora o kit talvez desperte uma raiva da AMT que existe dentro de você sobres os encaixes e marcas de injeções, mas o kit em si é muito bacana e muito bonito ( o da caixa é, agora a minha montagem....)

Abraco!
kelvyntomaz
Novato

Galera,

Desculpe eu não ter dado atualizações nesta semana, mas é porque estou pensando em comprar um aerógrafo

Como comentei acima, eu testei a colorgin na casa de um amigo da Facu e vi que o leque da tinta é grande e irei pintar dentro de um "apertamento", então pensei em fazer uma camara de pintura e comprar uma aerografo e um compressor e queria pedir a ajuda de vocês sobre esta decisão.

O Compressor é o Wimpel:
Imagem

e o aerógrafo que vem no kit é estes:

Imagem

A descrição do aerografo no anuncio:

Aerografo dupla ação
Indicado para profissionais de aerografia
Diferencial: Caneca com regulagem de ângulo
Bico e agulha 0,35mm
Capacidade do reservatório 10ml
Estojo para guardar
Garantia de 3 meses
Fabricante Wimpel

---------------------------------------------------------------
em outro kit vem este:

Imagem

A descrição é a seguinte:

Aerógrafo Profissional
- Diâmetro do Bico 0.3mm.
- Capacidade do Copo 7ml.
- Dupla ação.
- Mistura interna.
- Pressão de Trabalho: Entre 15 e 50 PSI acima disso não é recomendado.

Mas nenhum fala a marca do aerografo (maldito ML).

Mas agora quero uma ajuda de vocês, se este compressor está bom e se alguem já utilizou/utiliza? e quais aerografos destes é o melhor? ou sugira um, mas lembrando que sou iniciante e que não necessito no momento de um aerógrafo excelente e de um custo muito alto, no máximo 100 dilmas.

Valeu!
Henricão
Super Membro
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 53 vezes

Mensagem por Henricão »

Fala, Kelvyn!!!
Quanto a questão do durex, eu acabei percebendo quando utilizei um pouco para segurar algumas peças em outro kit e deixei algumas horas ali, colado. Quando fui tirar, ficou as marcas da fita adesiva e ficou meio chato de tirar. Fica de olho por aí, ok? :thumbup:
O compressor, parece que o Night tem um dessa marca, mas não sei se o modelo também é igual. Segundo ele, cumpre bem o seu papel. Mas ninguém melhor que ele mesmo dar a dica desse compressor.
O aerógrafo da foto me pareceu da marca "Steula", justamente o que eu tenho aqui. No meu caso, que sou um "Zé Ruela", :rir_muito: :rir_muito: , tá de bom tamanho. Gosto muito dele. Prá mim tá loco de bão.
Aguarda aí um pouco que mais alguém dá mais uns pitacos por aqui.
Tomara que dê tudo certo e compre logo um aerógrafo. Com certeza vai te deixar muito feliz com os resultados, :aeee:
Manda brasa por aí.
Leonardo Alexandre
Novato
Nome: Leonardo Alexandre Machado

Mensagem por Leonardo Alexandre »

Caranga envocada hein!!
Vou acompanhando a montagem e aprendendo!!
Abraços.
Raphael Vital
Membro
Nome: Raphael Vital Mello
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por Raphael Vital »

Não diga o meu nome em vão, Henrique. Ainda sou dono da sua licença de operador de aerógrafo... a LOA! :rir_muito:
Eita, tá quase já retirando a permissão para pilotar aerógrafos sozinho! :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Então, vamos ao papo sério que o dono do post não gosta de bagunça aqui.! :discusao:

Kelvin,

Eu vou dar um pitaco, pra variar. Se for comprar um aero, procure um que tenha copo e caneca. Mas veja, dependendo do preço que vai pagar nesse aí, um Sagyma 776 (copo e caneca) é mais "mió de bão, hein fio!!!" :lol: Minha penca de fazer caca em kit é tudo Sagyma 776. Tenho um Schulz pra nunca mais comprar outro. Ruim que dói. Já tive um desses só com caneca e não gostei. Bom, isso vai de OPERADOR para OPERADOR também.

Acho o copo interessante pela vantagem de não precisar de "carga" toda hora.

Beleza mestre?

Abração

Raphael Vital

Ah... é... bom... a AMT é americana... assim, no máximo um "mexicano de olho fechado" furando buraco errado. Não é chinesa, apesar da qualidade ser igual. :D
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Henricão
Super Membro
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Curtiram: 53 vezes

Mensagem por Henricão »

Ah, Rapha!!! No aerógrafo, já tô até me formando... (na limpeza do copinho), :rir_muito: :rir_muito: Agora na matéria de pintura, ainda tô devendo nota, :rir_muito:
E se no final do ano você não me der o diploma, rasgo o alvará e viro pintor de parede, :discusao: :discusao: !!!!!!!!!!!!!!!!! :rir_muito:
Desculpa aí, Kelvyn. Atravessar no tópico. Brincadeirinha.
Manda brasa por aí.
Abraço.
Emerson Lé
Acabei de Chegar
Nome: Emerson Santana Lé

Mensagem por Emerson Lé »

Então Kelvyn curto pra caramba os muscle cars..

Mas entre o mustang da revell e esse nova da amt tem bastante diferença mesmo..ate tomei um susto..rsra

Antes de começar no hobby firme eu montei um compressor com motor de geladeira seguondo uns tutoriais de internet..parece que fico bom..agora resta aprender a pintar com aerografo..

Vo acompanhando sua montagem pra mim ja ir pegando umas dicas pra minha..rsrs
NightRider
Conselheiro
Nome: Luis
Curtiram: 52 vezes

Mensagem por NightRider »

Kelvyn, eu tenho um compressor da Wimpel, mas não é esse daí, que se não me engano é uma espécie de "campacto". O que tenho, que é sem reservatório, cumpre bem a função dele, sem grandes sustos, não é barulhento e dá para controlar a pressão numa boa. Quanto ao aerografo, concordo com o que o Raphael falou. Eu tenho um que é por sucção (copo embaixo), não é de todo ruim, mas você sempre acaba perdendo uma quantidade de tinta. Um abraço !
kelvyntomaz
Novato

Henricão escreveu:Fala, Kelvyn!!!
Quanto a questão do durex, eu acabei percebendo quando utilizei um pouco para segurar algumas peças em outro kit e deixei algumas horas ali, colado. Quando fui tirar, ficou as marcas da fita adesiva e ficou meio chato de tirar. Fica de olho por aí, ok? :thumbup:
O compressor, parece que o Night tem um dessa marca, mas não sei se o modelo também é igual. Segundo ele, cumpre bem o seu papel. Mas ninguém melhor que ele mesmo dar a dica desse compressor.
O aerógrafo da foto me pareceu da marca "Steula", justamente o que eu tenho aqui. No meu caso, que sou um "Zé Ruela", :rir_muito: :rir_muito: , tá de bom tamanho. Gosto muito dele. Prá mim tá loco de bão.
Tomara que dê tudo certo e compre logo um aerógrafo. Com certeza vai te deixar muito feliz com os resultados, :aeee:
Manda brasa por aí.
Opa Henricao

Vixi então eu vou tirar e colocar outra fita, muito obrigado pela dica!

Então eu vou arriscar com este kit ai, mas vai demorar um pouco.

Abraco!
Leonardo Alexandre escreveu:Caranga envocada hein!!

Vou acompanhando a montagem e aprendendo!!

Abraços.
Vlw Leonardo, mas vou te decepcionar um pouco cara, só até fevereiro kkkkkk

Abraco!
Raphael Vital escreveu:
Não diga o meu nome em vão, Henrique. Ainda sou dono da sua licença de operador de aerógrafo... a LOA! :rir_muito:
Eita, tá quase já retirando a permissão para pilotar aerógrafos sozinho! :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Então, vamos ao papo sério que o dono do post não gosta de bagunça aqui.! :discusao:
Raphael Tambem quero a LOA, mas tem como pagar o quebra? só pra tirar mais rápido. kkkkk

e cara eu gosto de zueira sim cara, até a dilma já decretou:
Imagem

KKKKKKKK
Raphael Vital escreveu:
Kelvin,

Eu vou dar um pitaco, pra variar. Se for comprar um aero, procure um que tenha copo e caneca. Mas veja, dependendo do preço que vai pagar nesse aí, um Sagyma 776 (copo e caneca) é mais "mió de bão, hein fio!!!" :lol: Minha penca de fazer caca em kit é tudo Sagyma 776. Tenho um Schulz pra nunca mais comprar outro. Ruim que dói. Já tive um desses só com caneca e não gostei. Bom, isso vai de OPERADOR para OPERADOR também.

Acho o copo interessante pela vantagem de não precisar de "carga" toda hora.

Beleza mestre?

Abração

Raphael Vital

Ah... é... bom... a AMT é americana... assim, no máximo um "mexicano de olho fechado" furando buraco errado. Não é chinesa, apesar da qualidade ser igual. :D
Achei Legal o Sagyma, mas o copo não prejudica na pintura não? porque se você virar o aerógrafo o "canudinho" não puxa a tinta e ai da falha no jato, ou isto não acontece?

Puts :lol: eu não sabia, eu tinha olhado na caixa aonde era fabricado e não o HQ da AMT
"Que burro, da zero pra ele" kkkkkk

Abraco!
Henricão escreveu:Ah, Rapha!!! No aerógrafo, já tô até me formando... (na limpeza do copinho), :rir_muito: :rir_muito: Agora na matéria de pintura, ainda tô devendo nota, :rir_muito:
E se no final do ano você não me der o diploma, rasgo o alvará e viro pintor de parede, :discusao: :discusao: !!!!!!!!!!!!!!!!! :rir_muito:
Desculpa aí, Kelvyn. Atravessar no tópico. Brincadeirinha.
Manda brasa por aí.
Abraço.
Relaxa Henricao,
o Forum é para adquirir conhecimento, repassar o seu conhecimento e fazer uma zueira tambem kkkk
Emerson Lé escreveu:Então Kelvyn curto pra caramba os muscle cars..

Mas entre o mustang da revell e esse nova da amt tem bastante diferença mesmo..ate tomei um susto..rsra

Antes de começar no hobby firme eu montei um compressor com motor de geladeira seguondo uns tutoriais de internet..parece que fico bom..agora resta aprender a pintar com aerografo..

Vo acompanhando sua montagem pra mim ja ir pegando umas dicas pra minha..rsrs
Ai sim eim! mais um que curte a ferrugem!

Então eu estava vendo, mas para mim seria o valor de um compressor novo, porque alem de eu não ter muitas ferramentas, não tenho as materias primas como o motor de geladeira e o extintor, e vi que sairia beem caro usados, então eu já queria partir para um novo msm.

E vem com "nois" pq eu tambem vou apanhar pra caramba na area de pintura!

mas vai demorar um pouco pois fiz "caca" no trampo e vou somente continuar depois de fevereiro.

Abraco!
NightRider escreveu:Kelvyn, eu tenho um compressor da Wimpel, mas não é esse daí, que se não me engano é uma espécie de "campacto". O que tenho, que é sem reservatório, cumpre bem a função dele, sem grandes sustos, não é barulhento e dá para controlar a pressão numa boa. Quanto ao aerografo, concordo com o que o Raphael falou. Eu tenho um que é por sucção (copo embaixo), não é de todo ruim, mas você sempre acaba perdendo uma quantidade de tinta. Um abraço !
Eu vi como é o seu, cara eu acho que eu vou comprar ele, não é muito caro, e dá para usar alem do aerógrafo como eu queria (Encher o pneu da bike, tirar o pó da casa, e pintar a casa)

Ele é parecido com este daqui?

Imagem

E cara mas com o copo embaixo não tem problema quando você inclina o aerógrafo? como falta de tinta? poi com o copo encima a gravidade cuida disto

Abraco!
kelvyntomaz
Novato

Galera Vou decepciona-los um pouco, mas prometo vai ser até fevereiro.

Depois de fevereiro o meu cartão vai esquentar que nem compressor pequeno tentando encher tanque de 20 l de tanto eu passar na maquininha kkkkkk

A história é o seguinte: a 2 semanas aconteceu o Pior, Fui fazer a prova pratica do Detran e não passei e ao caminho do trabalho recebo uma ligação do meu gerente dizendo que o servidor de um cliente importante está fora e ao ligar todo o sistema ERP estava com a data de quarta e não havia nenhum arquivo de quinta até sabado.

e ai começou o Stress até o cliente ficar me ligando de 3 em 3 minutos querendo saber se já poderia trabalhar, até que uma hora me irritei e taquei o meu celular no monitor do trampo.

Resumo da história,tenho que pagar a remarcação da prova pratica do Detran, perdemos todas as notas fiscais de sexta e sábado do cliente, tive que pagar o celular e o monitor que são do trabalho. e todo este dinheiro era da aerografo + compressor + Tintas.

E vou viajar em janeiro e então só em fevereiro estarei livre para comprar as coisas para o plastimodelismo.

Infelizmente estará quase sem atualizações até lá.

Desculpe por esta má noticia.

Abraços a todos!
Responder

Voltar para “Veículos”