Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

[Concluído]  GMC Sonoma - AMT - 1/25

Moderador: Moderadores GT

silasaria
Super Membro
Nome: Silas Renato Silva
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: GMC Sonoma - AMT - 1/25

Mensagem por silasaria »

Fala Nigth!

Tudo bem?

Realmente a diferença entre os distribuidores é considerável!

Acho que para carros 1/24 até que vai, quando o motor é grande, mas quando o motor é pequeno, acho melhor usar o do próprio kit.

Sobre o motor, ele está lindão!

Acho que a ideia do interior ótima e de bom gosto, quero ver quando estiver pronto!

Sigo de olho!
Abraços!

Silas
Henricão
Super Membro
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 53 vezes

Mensagem por Henricão »

Fala, Night!!!
Está ficando muito caprichado mesmo, amigo. Vai ficar uma "senhora" de muito bom gosto.
Manda brasa por aí.
Abraço.
:tchau:
Raphael Vital
Membro
Nome: Raphael Vital Mello
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por Raphael Vital »

Night,

Tem o fato de que (eu acho) o distribuidor da Mr.Model é 1/24 "sem precisão" na medida e o da Sonoma é 1/25 *AMT*, que tem menos precisão ainda.
A minha idéia, ou melhor, o que eu faria é furar o do kit e usá-lo, até mesmo porque, não aparece muito dependendo de onde ele estiver no motor.
Ou na pior das hipóteses, fazer um outro "meio-termo" na medida com sprue.
Se usar o da mr.Model, vai ficar estranho mesmo.

No mais, toca o barco. Agora você já tem um motorzão para tocá-lo e não vai precisar remar.

Abração pra você

Raphael Vital.
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
NightRider
Conselheiro
Nome: Luis
Curtiram: 52 vezes

Mensagem por NightRider »

Silas: concordo com você. O da Mr. Model só em big block na 1:24.

Henricão: valeu a visita. Estou tentando melhorar o padrão das montagens. Indo mais devagar (eufemismo ja que demoro bastante por falta de tempo - :lol: ), sem atropelos.

Raphael: cheguei nessa mesma conclusão quanto à "precisão" dos distribuidores. Neste final de semana quero ver se resolvo esse detalhe e sigo em frente, usando o distribuidor que veio no kit e a fiação da Mr. Model.

Estou vendo as tintas para a carroceria (azul e cinza) e enquanto não resolvo isso vou cuidar da cabine (e quem sabe voltar a mexer no Corvette Spyder, mas aquela mecânica semi-injetada me desanima). Quando tiver novidades posto mais imagens.

Um abraço !
Gundam_Maister
Super Membro
Nome: Dalton Miura
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Gundam_Maister »

Muito show a parte da historia acompanhando
Henricão
Super Membro
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Curtiram: 53 vezes

Mensagem por Henricão »

É isso aí, Night! O importante é não ter pressa. A grande sacada não é a falta de tempo e sim aproveitar bem o tempinho que dá certo e claro, sem stress. Prá mim tá funcionando bem, até porque o Impala está se "arrastando". :lol:
Táca-lhe pau, amigo.
Abraço.
:tchau:
Scarelli
Super Membro
Nome: Roberto Scarelli

Mensagem por Scarelli »

Olá Night, a montagem está ficando muito bacana, o motor vai ficar "animal". :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
NightRider
Conselheiro
Nome: Luis
Curtiram: 52 vezes

Mensagem por NightRider »

Dalton: que bom que gostou. Eu gosto muito da parte "histórica" dos modelos, então tento caprichar o máximo nessa introdução.

Henrique: estou tentando fazer isso que você disse, vamos ver se dá certo...

Scarelli: bom vê-lo por aqui. Estou tentando fazer algo bacana, vamos ver se consigo.

Então, pessoal, nesse tempo acabei fazendo uma mudança de rumo na questão de cores. Não achei um azul "intermediário" que me agradasse, mas sim mais escuros, então o interior deixe de ser em tons beges e vai ser preto/grafite. As duas cores azul que achei são essas abaixo:

Primeiro o "artic blue":

Imagem

Ao lado dele temos o cinza nurburgring. Abaixo outro azul o "SS", muito usado nos Opalas:

Imagem

Minha primeira opção de esquema de cores é usar o "artic blue" (ou o "SS" mas estou mais propenso ao primeiro azul mesmo) com os alargadores e para-choques em grafite. A outra opção é o da foto abaixo, que é bem mais difícil para minhas habilidades, onde entra o cinza nurburgring no lugar do grafite e não só nos alargadores e para-choques, mas "invadindo" um pedaço da carroceria:

Imagem

Na foto a Sonoma não tem acessórios, apenas rodas, mas acho que ficaria legal neste esquema com os alargadores e para-choque custom. O que vocês acham ?

Enquanto isso, estou cuidando do interior da cabine, com carpete e tentando criar um esquema de cores legais com a dupla preto/grafite. Quando tiver algo mais avançado, posto novas imagens.

Um abraço
silasaria
Super Membro
Nome: Silas Renato Silva

Mensagem por silasaria »

Fala Night!

Eu achei boa a ideia do esquema de cores, azul e os alargadores e parachoques cinza. . . acho que vai ficar muito bonito junto com o interior!

manda bala aí!
Abraços!

Silas
Leonardo Alexandre
Novato
Nome: Leonardo Alexandre Machado

Mensagem por Leonardo Alexandre »

Dae Night beleza!

Legal esta pickup, aqui perto de casa tinha uma cyclone com motor turbo, muito bonita e andava um bocado !!

Vou prestar bm atenção e aprender como colocar os cabos de vela direitinho, da um destaque bem legal no motor!

Outra coisa que vai ficar bem legal é a pintura em 2 cores!
Estou vendo do celular então não deu para ver bem, mas daria um destaque maior usar tinta poliester metálica no champanhe e azul perolizado no azul. O Foose usa bastante estas composições de 2 cores em seus carros, vale a pena ver alguns episódios para quem gosta de carros modificados/personalizados !

Abraços!
Responder

Voltar para “GT 42 - Carros Americanos”