SemperFi

Próximos Eventos Programados:

[Concluído]  GMC Sonoma - AMT - 1/25

Moderador: Moderadores GT

abalem
Membro
Nome: abalem ricardo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: GMC Sonoma - AMT - 1/25

Mensagem por abalem »

Faaala Night! show de bola esse esquema de cores.... Viu a confusao que fiz na minha silverado... Kkkk
Quero ver seu interior preto/grafite... Vi um interior nesses tons que ficou muito original... Deixa postar a foto aqui... De uma silverado inclusive..se ficar bem feito fica lindão! Parabens e boa sorte ai...
Ta aqui as fotos desse interior....
Imagem
Imagem
Dupla sertanejo Preto e Grafite... valeu!
Henricão
Super Membro
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 53 vezes

Mensagem por Henricão »

Fala, Night!!!
Amigo, sua referência é demais. Quando casa bem as duas cores, fica muito legal.
Vai usar as duas cores que mostrou? Acho que qualquer uma das combinações vai cair muito bem, :clap:
No Impala, estou com a idéia de duas cores também. Achei a foto que postou da pick up, muito legal. Quero fazer alguma coisa nesse sentido no meu modelo. :pensando:
O interior que o Abalem postou está bem bacana também. Bem sóbrio. De acordo com o modelo fica bem legal também.
Parabéns pelas escolhas.
Manda brasa por aí.
Abraço.
:tchau:
NightRider
Conselheiro
Nome: Luis
Curtiram: 52 vezes

Mensagem por NightRider »

Silas: parece que a minha idéia não é ruim ( :D ), só preciso ver se terei competência para executar. Aquela curva na pintura cinza na dianteira está me deixando preocupado...

Leonardo: lamento informar a este distribuidor não vai servir de exemplo para ninguém. É inviável fazer a furação correta e como vai ficar escondido, vou fazer um arranjo menos "correto" e tentar fazer o melhor na parte visivel, que é no corpo do motor. Tinha até arranjado o esquema de colocação dos cabos no veiculo original mas não vai dar para ser 100% fiel a isso. O azul é metalizado e o cinza normnal, então acho que vai ficar perto do que você sugeriu, vamos ver o que dá para fazer.

Abalem: dupla sertaneja é boa ! As fotos são interessantes. Não sei se chego nesse nível (na verdade tenho certea que não, mas fico me iludindo um pouco - :lol: ), mas a referência é bem bacana. O carpete vai ser preto mesmo, os bancos com o centro em grafite e bordas pretas, forrações das portas em preto com detalhes em grafite e painel preto, com o centro onde estão os instrumentos, rádios, etc... em grafite e saidas de ar, talvez, em cinza para quebrar um pouco a monotonia... Vamos ver o que consigo. Vi a Silverado e acho que você está acertando aquele interior, vai ficar bom, pode ter certeza.

Henricão: a idéia é usar o "artic blue" e o "cinza nurburgring", que é a dupla da primeira foto. Como disse ao Silas, minha preocupação é aquela curva perto dos farois dianteiros. Para o Impala um esquem a de duas cores tem que ser mais ousado, para fazer jus ao modelo.

Estou avançando aos poucos no interior, talvez no final de semana consiga dar uma avançada maior, inclusive em outras partes.

Um abraço !
Raphael Vital
Membro
Nome: Raphael Vital Mello
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por Raphael Vital »

Mestre,

Bela referência. Gostei demais. O azul para opalas parece ser o mais aproximado da cor da foto. Minha opinião.
Com relação ao interior, na minha humilde opinião, dois tons de cinza seriam o mais adequado e iria harmonizar mais com a pintura da carroceria.
O cinza mais escuro para detalhes. Bom, o padrão que você citou é legal mas iria chamar mais a atenção para o interior do carro do que a carroceria.

A curva na dianteira da pick-up, você pode usar os próprios alargadores para traçar a volta usando fita de 6 mm ou menor. Fazer um gabarito usando Corel Draw, por exemplo, também é uma solução.

Eu penso mais não é nem na curva... é no que vai dividir os tons. Vais fazer uma linha divisória de outra cor ou simplesmente deixar um "hard edge"?

Perdoe minhas lisérgicas opiniões, ok? Continue que, apesar de eu não estar participando muito, estou sempre de olho em você... rsrsrs.. no bom sentido, mestre!

A propósito, você poderia me enviar o esquema de cabeamento da Sonoma? Vai me ajudar com a Extreme que eu tenho. Sim, eu sou preguiçoso!!!! :rir_muito:

Abração

Raphael Vital
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
NightRider
Conselheiro

Raphael,

Com relação aos "Azuis", ainda vou fazer um experimento numa garrafa pet com ambos os azuis e o cinza e decidir qual me agrada mais. Tenho mais simpatia pelo artic blue mas não fecharei a questão antes de fazer o teste. Quanto ao interior... bem... já comecei ( :D ), vou seguir em frente, se não gostar, como é tinta acrilica posso escolher: (a) pintar tudo de preto, (b) retirar tudo e fazer outro esquema de cores e (c) colocar insulfim ( :rir_muito: ). Quanto à curva dianteira, lhe confesso que tenho preocupação, afinal de contas eu e o Corel Draw não somos bons amigos. Quanto à divisão das cores, pensei no corte seco, sem faixa divisória, vamos ver o que eu apronto...

Quanto ao esquema do cabeamento do distribuidor, te mando por MP mais tarde. Não é questão de preguiça, mas de aproveitar melhor o tempo: já que outro panaca achou para que gastar meu tempo procurando ? :rolando:

Aproveitando suas opiniões lisérgicas vou ouvir Lucy in the Sky with Diamonds.

Um abraço !
Raphael Vital
Membro
Nome: Raphael Vital Mello
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por Raphael Vital »

Night,

Ok, obrigado. Aproveitar o tempo sim mas nunca pensaria como colocou. Até fiquei triste agora.

Atravessando um pouco seu tópico, aproveitando para responder sua colocação sobre a cola Cascorez, uma outra grande vantagem em se fazer a pré-montagem com ela é que a peça "fica" no lugar como se fosse o trabalho final. Muitas vezes, a fita atrapalha a visualização de algumas coisas, principalmente em peças pequenas. Essa prática é muito proveitosa e evita algumas dores de cabeça na finalização do kit. Acaba-se tendo o produto final, sem pintura, mas com a possibilidade de estudos antes de pintar.

Eu estava lendo alguns posts de alguns iniciantes aqui, que até sumiram, sem dizer se terminaram ou não os modelos e fiquei de cara com algumas coisas que falaram. Tem haver também com essa fase de preparação do kit. Só que como aqui, no seu post, não seria o local mais apropriado para abrir uma discussão sobre isso.
Lhe pergunto, você como conselheiro, abrir um tópico aqui, em Veículos, para discutir algumas dessas colocações, seria errado? Se não lhe for incômodo, poderíamos debater o meu pensamento via mp, antes de tomar qualquer iniciativa.

Abração.

Raphael Vital.
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
NightRider
Conselheiro

Raphael, fica triste não, a colocação foi só para brincar. Panacas somos todos nós gastando horas e horas atrás de uma imagem, um detalhe que, muitas vezes, nem será notado por 99,9% de quem olhar o modelo mas nós queremos saber que está lá e é igual ao original. Não me incomoda ajudar outro modelista com uma informação ou imagem que eu tenha, pois acho que deve existir camaradagem sempre. Quanta coisa se aprende inclusive com essas conversas e brincadeiras que fazemos, não é mesmo ?

Com relação à cola, concordo com o que disse e pensei exatamente nesse sentido pois fita não faz a fixação exata e prejudica um visão completa do que teremos de problemas pela frente. Como disse, estopu considerando experimentar em breve.

Com o maior prazer vamos discutir a sua idéia sobre essas questões que você identificou. Me manda uma MP e conversamos. Qualquer idéia para melhorar o forum e ajudar os modelistas, em especial quem está começando é sempre válida e será apoiada.

Um abraço !
NightRider
Conselheiro

Olá, pessoal !

O ano começou corrido, então mal tenho tido tempo de chegar perto dos kit´s, o que tem atrasado bastante minha idéia de montagem, mas seguimos em frente.

Finalizei o chassis, colocando a parte de mecânica. Faltam apenas as rodas. Depois disso, vai para um canto da garagem esperar a carroceria. Eis uma imagem:

Imagem

Aproveitei para começar a cabine, usando o esquema de cores que falei lá atrás usando preto e grafite. Fiz também um carpete básico com pó de flocagem. Falta o painel, incluindo o volante, cuja pintura já comecei mas não detalhei nada ainda:

Imagem

Agora pretendo começar a trabalhar na carroceria, então as sugestões dos amigos vão ser consideradas e vamos ver o que sai.

Um abraço para todos !
silasaria
Super Membro
Nome: Silas Renato Silva
Curtiram: 0

Mensagem por silasaria »

Fala Night!

Excelente o chassis e interior!

A cor da carroceria você ainda não sabe?

Manda um vermelho!
Abraços!

Silas
Henricão
Super Membro
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Curtiram: 53 vezes

Mensagem por Henricão »

Fala, Night!!!
Concordo com o Silas em gênero, número e grau, :lol:
Ficou demais a montagem do chassi. Está tudo em seu devido lugar e proporção. As cores ficaram muito bem também.
A cabine também está muito legal. Ainda não cheguei junto no pó para flocagem, mas logo, logo chego lá.
Quando colocar o painel vai dar uma idéia melhor de como vai ficar a cabine. E acho que com o conjunto do interior montado, você vai conseguir visualizar melhor como pintar a "carcaça".
Parabéns pelo belo trabalho até agora.
Manda brasa por aí, amigo.
Abraço.
:tchau:
Responder

Voltar para “GT 42 - Carros Americanos”