Master-Model

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  Hummel - Revell - 1:72 (Primeira montagem)

Fórum dedicado aos modelos de Militaria que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Militaria

Hummelz
Acabei de Chegar
Nome: Carlos Gobbo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Hummel - Revell - 1:72 (Primeira montagem)

Mensagem por Hummelz »

Hallo kamerads! Recentemente adquiri um Revell Hummel 1:72 e, como não tenho experiência com plastimodelismo, resolvi que a melhor alternativa seria encontrar ajuda online.
Dei uma olhada no manual e percebi que não deve ser tão fácil montar quanto eu achava. Então deixo minhas dúvidas para vocês, veteranos:

1 - Eu consegui um tubo de cola da própria Revell, mas ele está entupido. Fiz de tudo para desentupir, mas não vai dar, a situação é crítica. Gostaria de saber qual tipo de cola eu posso usar no lugar da "original", que não seja tão cara quanto a mesma.
2 - Vi que vou precisar de uma variedade de tintas, porém as tintas da própria marca são muito caras e, novamente, gostaria de saber uma alternativa para as tintas que seja tão boa quanto as "originais".
3 - É certo pintar as peças antes de retira-las das cartelas? Ou monto antes, e depois pinto? Porque acho que fazendo do segundo modo, acaba economizando tinta, por acabar não pintando as partes não visíveis.

Por enquanto, essas são as poucas dúvidas. Creio que ao decorrer da montagem eu precise retornar a perguntar aqui.
Agradeço as respostas.
Editado pela última vez por Hummelz em 21 Dez 2014, 19:30, em um total de 1 vez.
NightRider
Conselheiro
Nome: Luis
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 52 vezes

Re: Primeira montagem - Hummel 1:72 (Revell)

Mensagem por NightRider »

Carlos, eu não monto militaria (só monto carros), mas vou dar a minha opinião considerando alguns princípios, vamos dizer "gerais" do plastimodelismo:

1. Cola: o ideal é usar cola específica de plastimodelismo. É um pouco cara, mas rende muito, pode acreditar. Em pouco mais de dois anos usei dois vidros (o segundo está terminando agora) e isso por que eu derrubei o meu orimeiro e perdi praticamente metade dele. Nesse período montei uns 9 modelos... Um vidro de cola da Tamiya está custando entre R$ 25/30 reais. Prefiro aquelas que vem com pincel para aplicação.

2. A melhor tinta é aquela que é própria, é claro, mas muita gente faz ótimos trabalhos usando Acrilex Tinta Acrílica )da tampar verde - fosca ou azul - brilhante), que você encontra por cerca de R$ 3,00 o potinho. Eu já usei e logo aparece gente da militaria para lhe dar maiores detalhes. Com o tempo você vai começar a querer experimentar outros tipos.

Espero que te ajude nesse início.

Um abraço !
Hummelz
Acabei de Chegar

Mensagem por Hummelz »

NightRider escreveu:Carlos, eu não monto militaria (só monto carros), mas vou dar a minha opinião considerando alguns princípios, vamos dizer "gerais" do plastimodelismo:

1. Cola: o ideal é usar cola específica de plastimodelismo. É um pouco cara, mas rende muito, pode acreditar. Em pouco mais de dois anos usei dois vidros (o segundo está terminando agora) e isso por que eu derrubei o meu orimeiro e perdi praticamente metade dele. Nesse período montei uns 9 modelos... Um vidro de cola da Tamiya está custando entre R$ 25/30 reais. Prefiro aquelas que vem com pincel para aplicação.

2. A melhor tinta é aquela que é própria, é claro, mas muita gente faz ótimos trabalhos usando Acrilex Tinta Acrílica )da tampar verde - fosca ou azul - brilhante), que você encontra por cerca de R$ 3,00 o potinho. Eu já usei e logo aparece gente da militaria para lhe dar maiores detalhes. Com o tempo você vai começar a querer experimentar outros tipos.

Espero que te ajude nesse início.

Um abraço !
Opa, ótimo. Então vejo se amanhã já vou atrás da cola. Eu pensei mesmo que não teria uma segunda alternativa viável para a cola.
Já a tinta, bom saber que tem como usar acrílica. Vamos ver o povo que monta os tanques, o que dizem.

Valeu a resposta! Já ajudou.
Junior
Membro
Nome: Junior da Silva

Mensagem por Junior »

Hummelz escreveu:Hallo kamerads! Recentemente adquiri um Revell Hummel 1:72 e, como não tenho experiência com plastimodelismo, resolvi que a melhor alternativa seria encontrar ajuda online.
Dei uma olhada no manual e percebi que não deve ser tão fácil montar quanto eu achava. Então deixo minhas dúvidas para vocês, veteranos:

1 - Eu consegui um tubo de cola da própria Revell, mas ele está entupido. Fiz de tudo para desentupir, mas não vai dar, a situação é crítica. Gostaria de saber qual tipo de cola eu posso usar no lugar da "original", que não seja tão cara quanto a mesma.
2 - Vi que vou precisar de uma variedade de tintas, porém as tintas da própria marca são muito caras e, novamente, gostaria de saber uma alternativa para as tintas que seja tão boa quanto as "originais".

Por enquanto, essas são as poucas dúvidas. Creio que ao decorrer da montagem eu precise retornar a perguntar aqui.
Agradeço as respostas.

Seja bem vindo Carlos!! O NightRider ta certo, cola própria do hobby é sempre a melhor opção, principalmente se vier com pincel de aplicação! Quanto as tintas a única alternativa viável que conheço é as acrílicas da Acrilex (tampa verde), mas ao contrário das tintas usadas no plastimodelismo, suas cores são pouco variáveis, tendo que fazer por muitas vezes misturas para se obter a cor desejada. Tenho feito experiências com esta tinta e tenho tido bons resultados. A um programa chamado Alquimia ajuda bastante na mistura das cores. :thumbup:
Hummelz
Acabei de Chegar

Mensagem por Hummelz »

Junior escreveu:
Hummelz escreveu:Hallo kamerads! Recentemente adquiri um Revell Hummel 1:72 e, como não tenho experiência com plastimodelismo, resolvi que a melhor alternativa seria encontrar ajuda online.

Agradeço as respostas.

Seja bem vindo Carlos!! O NightRider ta certo, cola própria do hobby é sempre a melhor opção, principalmente se vier com pincel de aplicação! Quanto as tintas a única alternativa viável que conheço é as acrílicas da Acrilex (tampa verde), mas ao contrário das tintas usadas no plastimodelismo, suas cores são pouco variáveis, tendo que fazer por muitas vezes misturas para se obter a cor desejada. Tenho feito experiências com esta tinta e tenho tido bons resultados. A um programa chamado Alquimia ajuda bastante na mistura das cores. :thumbup:
Legal, vou procurar as tintas então.
Lembrei de mais uma dúvida que tinha, vou adicionar no post principal.
Junior
Membro
Nome: Junior da Silva

Mensagem por Junior »

3 - É certo pintar as peças antes de retira-las das cartelas? Ou monto antes, e depois pinto? Porque acho que fazendo do segundo modo, acaba economizando tinta, por acabar não pintando as partes não visíveis.[/b]

Cara eu faço assim do primeiro exemplo ocasionalmente, geralmente as peças menores como os acessórios que ficam afixados na parte externa do veículo, eu os coloco em seus respectivos lugares e pinto junto com kit, ai faço pintura individual deles. Só tem que cuidar pra não passar muitas de mão sobre eles para não esconder os detalhes!
Hummelz
Acabei de Chegar

Mensagem por Hummelz »

Junior escreveu:3 - É certo pintar as peças antes de retira-las das cartelas? Ou monto antes, e depois pinto? Porque acho que fazendo do segundo modo, acaba economizando tinta, por acabar não pintando as partes não visíveis.[/b]

Cara eu faço assim do primeiro exemplo ocasionalmente, geralmente as peças menores como os acessórios que ficam afixados na parte externa do veículo, eu os coloco em seus respectivos lugares e pinto junto com kit, ai faço pintura individual deles. Só tem que cuidar pra não passar muitas de mão sobre eles para não esconder os detalhes!
Ok, valeu!
Responder

Voltar para “Militaria”