Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  EE-T2 Osório - Trumpeter - 1:35

Fórum dedicado aos modelos de Militaria que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Militaria

Fabiuz
Novato
Nome: Fábio Rovina
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: EE-T2 Osório - Trumpeter - 1:35

Mensagem por Fabiuz »

Amigo Bribeiro78 obrigado pelo comentário, ese é o meu primeiro blindado, montei outro na escala 1/72 más nem se compara com montar essas máquinas na escala 1/35 8-).
Estou me divertindo demais e te recomendo muito que monte um blindado brasileiro.
O que sim posso te recomendar é que no caso de que você queira montar o leopard 1 A1, te digo que o melhor kit para esse modelo é o Leopard 1 A5 da Italeri já que é basicamente o mesmo veículo e as mudanças a realizar serão pequenas.
Eu estive na dúvida de qual kit comprar para o Leopard 1 A1. Tem esse da Italeri e o kampfpanzer Leopard 1 da Tamiya, com base nas fotografias que encontrei na net me decidi pelo Tamiya e te digo que com esse kit estou tendo trabalho pra parar um trem :mrgreen: e falta muitas peças que terei que me virar nos trinta para o bem recriar ou procurar a forma de escondê-las. :D:D:D.
Bribeiro78
Membro
Nome: Bruno Ribeiro

Mensagem por Bribeiro78 »

Fabiuz escreveu:Amigo Bribeiro78 obrigado pelo comentário, ese é o meu primeiro blindado, montei outro na escala 1/72 más nem se compara com montar essas máquinas na escala 1/35 8-).
Estou me divertindo demais e te recomendo muito que monte um blindado brasileiro.
O que sim posso te recomendar é que no caso de que você queira montar o leopard 1 A1, te digo que o melhor kit para esse modelo é o Leopard 1 A5 da Italeri já que é basicamente o mesmo veículo e as mudanças a realizar serão pequenas.
Eu estive na dúvida de qual kit comprar para o Leopard 1 A1. Tem esse da Italeri e o kampfpanzer Leopard 1 da Tamiya, com base nas fotografias que encontrei na net me decidi pelo Tamiya e te digo que com esse kit estou tendo trabalho pra parar um trem :mrgreen: e falta muitas peças que terei que me virar nos trinta para o bem recriar ou procurar a forma de escondê-las. :D:D:D.

Pois é, Fábio...

Essas modificações é que me quebram. Não tenho essa experiência com scratchs. Eu vi o seu trabalho de remodelagem de algumas peças e moldagem de outras, e achei fantástico. Meus parabéns!

Eu devo partir para o Osório mesmo, pois já enfiei isso na cabeça... kkkk

Minha dúvida é: Onde você consegue os decalques do Exército Brasileiro? Estou querendo decalques do EB para montagem de blindados e helicópteros daquela Força.

Forte abraço!
Parafraseando meu pai: "Sou de Brasília, mas sou inocente!"

Imagem
Imagem
Fabiuz
Novato

Mensagem por Fabiuz »

Quanto a isso de modificar algumas peças acho que é um pouco se arriscar e contar com o material necessário, mas basicamente se propor um desafio e sinceramente não é nada do outro mundo inclusive posso te dizer que é mais simples do que parece. Quanto aos decais eu ainda não tenho onde comprar, no caso do Osório estou montando a versão que seria exportada por tanto não leva nenhum distintivo, mas para os próximos kits que penso montar sim que me ião fazer falta. Esperamos que alguém do fórum possa nos ajudar com esse problema.
Um abraço.
Bribeiro78
Membro
Nome: Bruno Ribeiro

Mensagem por Bribeiro78 »

Fabiuz escreveu:Quanto a isso de modificar algumas peças acho que é um pouco se arriscar e contar com o material necessário, mas basicamente se propor um desafio e sinceramente não é nada do outro mundo inclusive posso te dizer que é mais simples do que parece. Quanto aos decais eu ainda não tenho onde comprar, no caso do Osório estou montando a versão que seria exportada por tanto não leva nenhum distintivo, mas para os próximos kits que penso montar sim que me ião fazer falta. Esperamos que alguém do fórum possa nos ajudar com esse problema.
Um abraço.

Fabião,

Se os decalques forem somente numa cor, até dá pra fazer "em casa", utilizando uma folha própria para decalques, transparente, e um impressora laser. Basta montarmos os decalques como queremos e imprimir. Mas não conseguiremos imprimir nada na cor branca, pois não existe tinta branca na impressora (não nas comuns, pelo menos). Daí, a solução no caso dos decalques na cor branca é levar essa folha especial para decalques numa gráfica, juntamente com a arte num arquivo eletrônico, e deixar que eles imprimam.

Até o momento, foi a solução que vislumbrei para o problema... risos... Nunca vi nenhum decal do EB a venda. Se achar, te aviso.

Abração!
Parafraseando meu pai: "Sou de Brasília, mas sou inocente!"

Imagem
Imagem
Fabiuz
Novato

Mensagem por Fabiuz »

Feliz ano novo Familia PlastiBrasil!!! :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Pessoal, muitos dos amigos que estão acompanhando a essa montagem devem, a essas alturas do campeonato se perguntar de esse kit é mais um que vai ficar no meio do caminho e simplismente não avançar :palavrao: :palavrao:
NOOOOOOOO me recuso a tirar a toalha!!!! :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Estou tendo alguns problemas com a pintura, e perdí muito tempo tentando deixar bem as lagartas que acompanham o kit em um estado razoável:

Imagem

Imagem
Essa é a rebarba removida de apenas um delas... Não gostei nada... :palavrao: :palavrao:

E no final, pesquisando um pouco achei essa informação:
http://www.fprado.com/armorsite/EE-T1-Osorio.htm

Aqui podemos verificar que tipo de lagartas utiliza o tanque: Tracks - Manufacturer Diehl/570
E encontrei esse complemento:
Bronco 1/35 AB3527 Italian C1 Ariete MBT Workable Track Linkhttp://www.perthmilitarymodelling.com/r ... b3527.html

E esse seria o resultado:
Imagem
Imagem
Eu diria que são um 98,8% parecidas :rir_muito: :rir_muito:
Já encomendei e já estão de caminho :aeee: :aeee:

Na pintura decidí pintar o kit utilizando a técnica de obtener uma cor com capas de distintas cores:
Tamiya XF-59 Desert Yellow, logo, Tamiya XF-57 Buff e por último Tamiya XF-55 Deck Tan... Será?!? :pensando: :pensando: :pensando:

Começando:
Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Fabiuz em 21 Jan 2015, 10:26, em um total de 1 vez.
Fabiuz
Novato

Mensagem por Fabiuz »

E foi aqui que começou os problemas:
Imagem

Essa textura de areia, me atrasou ainda mais o trabalho... :chorando: :chorando:
Sou novo na arte de pintar com aerógrafo e acredito que foi um erro na hora de preparar a pintura, colocando muito mais dissolvente na mistura do que a quantidade recomendada.
E agora tenho que lixar tudo, pra retirar essa textura e seguir as recomendação de diluição para evitar otra cagada!!! :raiva: :raiva: :raiva:
E é isso de momento meu povo, um abraço e Feliz 2015!!!!
Ironfox
Super Membro
Nome: Roberto

Mensagem por Ironfox »

Muito bom Fabio, tenho esse kit e vou usar sua montagem como referência com certeza :thumbup:

Quanto aos decalques, eu tenho alguma coisa mas não me lembro a marca, mas sei que a FCM lançou uma folha um tempo atras... :pensando:
Clear to engage!
Imagem
Nerum
Super Membro
Nome: Nerum Mortagua
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por Nerum »

Fabiuz,

Calma tudo se resolve amigão, tenho certeza que você irá tirar de letra ... :thumbup:
Imagem
Fabiuz
Novato

Mensagem por Fabiuz »

Ironfox escreveu:Muito bom Fabio, tenho esse kit e vou usar sua montagem como referência com certeza :thumbup:

Quanto aos decalques, eu tenho alguma coisa mas não me lembro a marca, mas sei que a FCM lançou uma folha um tempo atras... :pensando:
Nerum escreveu:Fabiuz,

Calma tudo se resolve amigão, tenho certeza que você irá tirar de letra ... :thumbup:

Muito obrigado pela força pessoal, :saudacao: :saudacao: :saudacao:
Gabrielhn
Membro
Nome: Gabriel Hipolito
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Jeep Willys MB - Tamiya - 1/35

GTs em Andamento:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Gates Learjet 25 - Testors - 1/48 GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: 500MD Defender ROK Air Force  - Academy - 1/48

Mensagem por Gabrielhn »

Tamo junto, mete bala Fabião :bala:
Qual o ETA das novas lagartas?

Gabriel
Responder

Voltar para “Militaria”