Último F1 montado, escala 1/12, Lotus 49B, 1968 Graham Hill. As rodas são de alumínio, torneadas copiando as originais de plásticos.
O criador e a criatura:
kmsampaio escreveu:Belo trabalho! As rodas você comprou prontas ou mandou tornear mesmo? E que tinta você usou no bico?
As rodas levei em um ferramenteiro (torneiro) que, com a peça de plástico original, fez em alumínio idênticas, ficou uma jóia. A tinta do bico é dourado da Tamiya mesmo. branco e vermelho são automotivas. Esqueci de comentar, os escapamentos também foram torneados em alumínio.
Rodrigo, não sou da área de carros, mas eu achei que ficou um show o lotus! As rodas ficaram perfeitas!
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
Um detalhe interessante sobre esse carro. 1968 foi o primeiro ano em que se tentou utilizar dispositivos aerodinâmicos, no caso o aerofólio traseiro e as aletas dianteiras. nos anos anteriores isso não existia. Foi também o primeiro ano em que se começou a utilizar patrocínio nos carros, no caso desse, a Gold Leaf era uma marca de cigarros. O projetista era Colin Chapmann, dotado de grande criatividade. Já li em algum lugar que não lembro, que ele usou para fazer esse imenso aerofólio traseiro, pá de asa de helicóptero, faz sentido. Tinha um dispositivo dentro do carro que regulava o ângulo de inclinação desse aerofólio. Para completar, o carro foi campeão mundial daquele ano. Foi também nesse mesmo ano que morreu Jim Clark, companheiro de equipe de Hill. Tenho esse mesmo kit 1/12 do ano anterior com o piloto Jim Clark, vou abrir um tópico específico.
Aqui mostro as peças originais, em plástico e as reproduzidas em alumínio, notem que somente a parte da frente da roda é de alumínio, a parte de trás da roda com a estrela´, é do próprio kit, mas isso é pintado de preto e a parte de trás da roda quase não se vê:
os escapes