Estou aplicando primer da acrilex em um modelo, utilizando aerógrafo e diluindo em vidrex.
Irei pintar com tintas acrilex em sua maioria e uma ou outra parte com tinta para modelismo mesmo.
Ontem tive minha primeira experiência com o aerógrafo e achei relativamente fácil passar a primeira demão, porém surgiram as dúvidas após o processo:
Apliquei bem pouquinho para não cobrir os detalhes dos sulcos do modelo, rebites e tudo. É um modelo 1/72 então acho que primer mais tinta pode acabar encobrindo os detalhes.
Isso é normal? Devo passar mais uma demão e deixar mais grosso o primer? Passei só o suficiente pra ficar áspero.
Vi um modelo pintado e tudo estava visível.
Testando o aerógrafo , pintei uma tampa de pote de sorvete e um daqueles tubos de DVD. Pra ver como ficava, depois até passei tinta também. Mas hoje fui ver o pote e apesar de firme ao toque, passando a unha tudo saiu, tinta e tudo. Acho que isso não deveria acontecer, certo?
Também passei primer sobre algumas peças ainda na árvore. Alguém mais faz assim?
Por fim,lendo outro tópico , li sobre lixar o primer antes da pintura. Notei que o primer deixa áspero ao toque mas não sei se devo lixar.
Qualquer dica é bem-vinda.