Próximos Eventos Programados:
Kenworth W-900 1/16 - Revell - Ambientado no Filme MAD MAX
Moderador: Moderadores Ficção Científica
- denis bonetti
- Super Membro
- Nome: denis pace bonetti
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 4 vezes
Re: Kenworth W-900 1/16 - Revell - Ambientado no Filme MAD M
Muito legal Cyberluis, parabéns.
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
- paulo_prado
- Super Membro
- Nome: Paulo Prado
- Agradeceu: 1 vez
- Curtiram: 25 vezes
Gundam muito obrigado pelo seu post e pela dica.Gundam_Maister escreveu:Paulo em questão de figura não dá pra colocar aqueles bonecos de 1,99?
Aah passa as medidas do caminhão pra se ter alguma noção
Vou dar uma olhada neste bonecos de 1,99, creio que um pouco de modelagem e massa neles dê pra fazer algo.
O caminhão mede 50,8 cm e, com este tamanho, vai dar pra fazer muito detalhamento em scratch.
Recebi uma dica no GPC deste ano que foi muito lega, Existem modelos de soldados em 1;16 e fazer uma montagem com a parte de baixo de um soldado moderno "juntado" com a parte de cima de um índio moicano e alguma modelagem acho que dã pra siar um war boy do filme.

Em breve www.plastimania.com.br 

- paulo_prado
- Super Membro
Value pela audiência Denis.denis bonetti escreveu:Cheguei!

- paulo_prado
- Super Membro
Sacarelli espero nao decepcionar, vou tentar aqui coisas que nunca fiz antes, valeu pela audiência.Scarelli escreveu:Montagem super interessante, acompanhando.

- paulo_prado
- Super Membro
Gustavo vamo que vamo, obrigado pela audiência.GustavoBH escreveu:MAD MAX........ TO DENTRO PRA ACOMPANHAR....

- paulo_prado
- Super Membro
Cyberklius, que legal a tua montagem, parabéns pelo prêmio, quem sabe um dia a gente "ao coloca um do lado do outro em um open da vida.cyberluis escreveu:Ola... Eu montei esse carro baseado no estilo do filme:
Com ele eu ganhei o primeiro lugar no II Open de Caxias do Sul - RS
Que legal, vou tomar a liberdade de consultar você, para construir este caminhão aqui.

- cyberluis
- Membro
- Nome: Luis Propicio
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Paulo_prado ficarei contente se puder lhe ajudar, e adoraria poder colocar os dois lado a lado.
Abraços
Luis
Abraços
Luis
"Nenhum obstáculo será tão grande, se a sua força de vontade de vencer for maior que ela".
- paulo_prado
- Super Membro
E ai pessoal tudo bem?
Vamos lá. um breve review do kit.
Antes a história de como eu comprei este kit:
Fui para São Paulo com meu filho com o objetivo de comprar este kit, e ao chegar na HOriginal, tive uma grata surpresa, o kit estava sem decais e sem folha de instrução de montagem, o vendedor me vendeu pela metade do preço.
O kit já estava separado e, se eu não chego na hora, ele já teria sido devolvido parra distribuidora. Como para o meu projeto eu não vou precisar de decais e o manual de montagem eu baixei na net, comprei assim mesmo. Inclusive o vendedor bateu na minhas costas e me disse "os deuses do plastimodelismo sorriram pra você hoje", muito legal.
A caixa é grande e de papelão reforçado para aguentar o kit, existem sprues de cor branca, preta, transparante e cromados.
O kit depois de montado terá 50,8 cm de comprimento.
O plastico utilizado é um pouco mais mole que os sprues tradicionais e possuem algumas rebarbas, bem poucas, o maior problema aqui são umas rebarbas diferentes, que já vi em alguns kits grandes com este tipo de plastico mais "mole", tratam-se das rebarbas nas extremidades das peças, não sei se consigo explicar como são, mas é como se as peças ficassem com uma rebarba fina nas extremidades, algo parecido com as rebarbas de quando se corta uma lata ou coisa assim, vai muita lixa aqui, porque estas rebarbas aparecem no final.
As peças são grandes e reforçadas, principalmente as peças da carroceria, o chassis do caminhão é montado a partir de duas peças que formam a ~"longarina" da estrutura e elas vieram um pouco tortas, mas creio que depois de montadas ficarão certinhas.
Os pneus são enormes (67 mm de diâmetro), são 12 ao todo e fabricados com uma espécie de vinil, um plastico que se parece com borracha, são bem detalhados, pena que vou destruí-los" com desgastes.
O motor é todo detalhado e vou ter que arrumar um jeito de deixar parte dele a mostra, porque a montagem "" oficial permite que a tampa do motor se levante, mas depois de tanta mudança não vai levantar mais.
As partes cromadas, são muito bem acabadas, pena que vou tirar todo o cromado e mudar muita coisa. As peças transparentes também são de boa qualidade, mas vão ficar todas riscadas e sujas da areia de Wastland,
.
Vou dar uma nota 8 para este kit, é bem detalhado e o motor é muito bom.
Vou confessar que esta me dando pena de não montar este caminhão do "jeito certo", mas creio que vai ficar bom ambientado no filme, d'ame dando uma vontade de comprar outro só pra montar "de boa".
Vamos lá. um breve review do kit.
Antes a história de como eu comprei este kit:
Fui para São Paulo com meu filho com o objetivo de comprar este kit, e ao chegar na HOriginal, tive uma grata surpresa, o kit estava sem decais e sem folha de instrução de montagem, o vendedor me vendeu pela metade do preço.
O kit já estava separado e, se eu não chego na hora, ele já teria sido devolvido parra distribuidora. Como para o meu projeto eu não vou precisar de decais e o manual de montagem eu baixei na net, comprei assim mesmo. Inclusive o vendedor bateu na minhas costas e me disse "os deuses do plastimodelismo sorriram pra você hoje", muito legal.
A caixa é grande e de papelão reforçado para aguentar o kit, existem sprues de cor branca, preta, transparante e cromados.
O kit depois de montado terá 50,8 cm de comprimento.

O plastico utilizado é um pouco mais mole que os sprues tradicionais e possuem algumas rebarbas, bem poucas, o maior problema aqui são umas rebarbas diferentes, que já vi em alguns kits grandes com este tipo de plastico mais "mole", tratam-se das rebarbas nas extremidades das peças, não sei se consigo explicar como são, mas é como se as peças ficassem com uma rebarba fina nas extremidades, algo parecido com as rebarbas de quando se corta uma lata ou coisa assim, vai muita lixa aqui, porque estas rebarbas aparecem no final.
As peças são grandes e reforçadas, principalmente as peças da carroceria, o chassis do caminhão é montado a partir de duas peças que formam a ~"longarina" da estrutura e elas vieram um pouco tortas, mas creio que depois de montadas ficarão certinhas.
Os pneus são enormes (67 mm de diâmetro), são 12 ao todo e fabricados com uma espécie de vinil, um plastico que se parece com borracha, são bem detalhados, pena que vou destruí-los" com desgastes.
O motor é todo detalhado e vou ter que arrumar um jeito de deixar parte dele a mostra, porque a montagem "" oficial permite que a tampa do motor se levante, mas depois de tanta mudança não vai levantar mais.
As partes cromadas, são muito bem acabadas, pena que vou tirar todo o cromado e mudar muita coisa. As peças transparentes também são de boa qualidade, mas vão ficar todas riscadas e sujas da areia de Wastland,

Vou dar uma nota 8 para este kit, é bem detalhado e o motor é muito bom.
Vou confessar que esta me dando pena de não montar este caminhão do "jeito certo", mas creio que vai ficar bom ambientado no filme, d'ame dando uma vontade de comprar outro só pra montar "de boa".

- paulo_prado
- Super Membro
Fotos de algumas partes do kit.
Carroceria, muito forte e bem detalhada, mas vai ficar cravada de balas e areia tóxica.

Frente, aqui vai uma cirurgia.

Srpues diversos:

Sprues do motor:

Detalhes do motor, vou tentar fazer isto aqui parecer saído de uma guerra, que Deus me ajude.

Pneus:

Partes cromadas, que pena dá destas partes.

Partes transparentes, muita areia aqui.

Carroceria, muito forte e bem detalhada, mas vai ficar cravada de balas e areia tóxica.

Frente, aqui vai uma cirurgia.

Srpues diversos:

Sprues do motor:

Detalhes do motor, vou tentar fazer isto aqui parecer saído de uma guerra, que Deus me ajude.

Pneus:

Partes cromadas, que pena dá destas partes.

Partes transparentes, muita areia aqui.

- paulo_prado
- Super Membro
Comprei também alguns tubos de estireno da evergreen para fazer as estruturas de scratch, vou suar aqui também, tubos de pushrods de aeromodelos.