HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

Mais dúvidas sobre aerógrafos

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Jonatthan_Seagull
Acabei de Chegar
Nome: Jonatthan Seagull
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Mais dúvidas sobre aerógrafos

Mensagem por Jonatthan_Seagull »

Boa tarde pessoal!

Mais uma vez venho pedir "conselhos" aos mais experientes. Estou iniciando no plasti e tenho lido bastante aqui no fórum e em outros também mas minhas dúvidas só aumentam. Então quem puder sanar algumas delas eu agradeço:

1 - Existe uma quantidade enorme de aerógrafos no mercado (nacionais e importados) mas minhas dúvidas sobre eles são:

* Quais marcas tem uma boa assitência?
* Quais acessórios para o aerógrafo devo comprar?
* Devo ter um para pinturas de grandes áreas, aplicação de verniz e etc. (Como se fosse para serviços em geral e mais barato) e um para serviços mais "finos" e consequentemente um aerógrafo de ponta e mais caro?

Estou aberto a sugestões!!

Grato!

Se possível vejam meu tópico sobre o compressor C-jet da Microjet e me ajudem com minhas dúvidas sobre esse compressor.
Darth_Tyranus
Membro
Nome: André Marcuzzo

Re: Mais dúvidas sobre aerógrafos

Mensagem por Darth_Tyranus »

Vou tentar responder.

Assistência técnica de aérografos é débil no Brasil, mesmo em capitais é difícil de conseguir lugares pra consertar em caso de desgastar ou estragar alguma peça. Eu não sei onde você mora, por isso destaco.

Aérografos de marca nacional, fabricados no Brasil, vc tem mais facilicidade de conseguir as peças de reposição pq vc pode entrar em contato direto com empresa. Nem todas as marcas nacionais são fabricados no Brasil, Steula por exemplo, só importar o aérografos chineses e coloca o nome deles, mas pra conseguir determinadas peças será mais difícil. Marcas nacionais com boa assistência eu conheço o Lince e o Gatti.

O principal acessório é um mini filtro de ar, tem um pequeno que vc coloca entre a mangueira e o aerógrafo e ajuda muito na pintura.

Imagem

Pra limpar, uma coisa legal de ter é uma escova de limpeza de aerógrado, que vc pra limpar.

Imagem

Eu comprei aqui.

http://www.ebay.com/itm/5x-Tattoo-Needl ... 27cc829915

Quanto a questão de ter vários aerógrafos, isso depende do modelista, muitos se viram com um só, e outro precisam de mais de um. As agulhas variam entre 0.3mm e 0.2mm, quanto menor, menor será a área da pintura e mais precisa será a tua pintura, isso depende de vc mesmo. Não compre vários assim de início, compre um simples e aos poucas vá evoluindo, se sentir a necessidade de traços mais fino, compre um segundo e assim vai indo, conforme a tua necessidade. Não adianta ter o melhor aerógrafo do mundo se vc não sabe nem diluir a tinta. Plastimodelismo vc aprende conforme faz, não vá investir 300 dólares num super mothafucka aerógrafo assim de cara.
Pausa para melhorar bancada.
Mix
Acabei de Chegar
Nome: Pedro Alex Vieira

Mensagem por Mix »

Boa tarde, visite nossa loja, temos aerógrafos, compressores, mangueiras, filtros e muito mais, enviamos para todo o Brasil, pagamento em até 12x.

Clique no link abaixo, caso não funcione copie e cole no seu navegador, ou acesse www.storemixferramentas.com.br e entre na aba "Demais"

http://storemixferramentas.com.br/aerografia-7/c
Rafael-RS
Membro
Nome: Rafael Kersten de Bem

Mensagem por Rafael-RS »

Jonatthan_Seagull escreveu:Boa tarde pessoal!

Mais uma vez venho pedir "conselhos" aos mais experientes. Estou iniciando no plasti e tenho lido bastante aqui no fórum e em outros também mas minhas dúvidas só aumentam. Então quem puder sanar algumas delas eu agradeço:

1 - Existe uma quantidade enorme de aerógrafos no mercado (nacionais e importados) mas minhas dúvidas sobre eles são:

* Quais marcas tem uma boa assitência?
* Quais acessórios para o aerógrafo devo comprar?
* Devo ter um para pinturas de grandes áreas, aplicação de verniz e etc. (Como se fosse para serviços em geral e mais barato) e um para serviços mais "finos" e consequentemente um aerógrafo de ponta e mais caro?

Estou aberto a sugestões!!

Grato!

Se possível vejam meu tópico sobre o compressor C-jet da Microjet e me ajudem com minhas dúvidas sobre esse compressor.

E ai... Blz

Eu tenho um AG-2 e um AG-3 da Gatti, marca Nacional. A qualidade é top. AG-2 para traços fininhos e o AG-3 para traços maiores. A vantagem de ser nacional é a facilidade de peças de reposição e se caso der um problema muito sério Você manda para a Gatti resolver.

Acessórios, como já dito, um filtro de ar. Mas se o seu compressor já vier com filtro de fábrica, ai fica blz. Eu uso escova interdental para ajudar na limpeza do aéro, por falta de coisa melhor, mas quebra o galho.

Na verdade um aéro é pouco, Eu já acumulei 5 desde 2013. Sendo 2 xing-lings que foram meus primeiros. E para iniciar é bom. Pois nesses ai Eu coloco qualquer tinta, verniz, cor metálica, guache, veneno pra lavoura, etc... e usei de cobaia para limpeza, abri, fucei, remexi, fiz autopsia no bicho, derrubei no chão, entre outros acidentes que acontecem por falta de experiência.
Mas a qualidade de pintura dos Gatti em relação a esses é indiscutível. Quer usar um xing-ling para fazer cores de base, meter verniz e outros componentes perigosos..blz :thumbup: traços finos de precisão ai já complica :thumbdown: .

Feito...abs...
:tchau:
Responder

Voltar para “Dúvidas”