Próximos Eventos Programados:
[Bancada] Enterprise D da Diamond select
Moderador: Moderadores Ficção Científica
- Reinaldo
- Acabei de Chegar
- Nome: Reinaldo do Nascimento
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Enterprise D da Diamond select
Olá. Ganhei uma Enterprise D da Diamond Select, aquela com luzes e sons, muito legal bem acabada, mas as luzes de umas das naceles já pifaram, e não há luzes na seção disco. Então resolvi bravamente tentar abrí-la e colocar luzes de LEDs (já que as orginais são de baixa qualidade). Teve um cara na internet que abriu uma Enterprise E, também da Diamond Select e melhorou o sistema de iluminação. Na verdade os sons não me chamam muito atenção. Alguém já fez algo assim, ou conhece alguém que fez aqui no Brasil? A nave vem toda pronta, mas há alguns parafusos que me parecem servirem para separar as duas partes do disco. A nacele, eu consegui abrir, mas tenho medo de estragar a peça. Na verdade quero meio que refazer a peça, abrindo janelas e iluminando. Algumas dicas? Obrigado.
- Galttar
- Conselheiro
- Nome: Artur Barbosa
- Agradeceu: 22 vezes
- Curtiram: 18 vezes
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Re: Enterprise D da Diamond select
Já começou com tudo!
Projeto interessante e pelo que tenho visto o melhor é fibra óptica, mas vamos deixar o pessoal do espaço aparecer por aí.
Abraço.
Projeto interessante e pelo que tenho visto o melhor é fibra óptica, mas vamos deixar o pessoal do espaço aparecer por aí.
Abraço.
Em Andamento:
F-14A - Hasegawa 1/48
Libyan MiG-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48
Finalizados:
HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
UH-1C Huey Hog - Revell 1/48
Supermarine Spitfire Mk.I - Tamiya 1:48
Alquimia: Programa para mistura de tintas
Lista de Kits: ScaleMates
F-14A - Hasegawa 1/48
Libyan MiG-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48
Finalizados:
HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
UH-1C Huey Hog - Revell 1/48
Supermarine Spitfire Mk.I - Tamiya 1:48
Alquimia: Programa para mistura de tintas
Lista de Kits: ScaleMates
- Reinaldo
- Acabei de Chegar
- Nome: Reinaldo do Nascimento
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Boa Noite. Alguém aí conhece um método legal para abrir janelas na Enterprise D? Estou usando uma mini furadeira com brocas 0,7 e 08. Mas o problema é o acabamento, já que elas são ovais alongadas. Algum método infalível? Valeu. Obrigado.
- Wanderson
- Super Membro
- Nome: Wanderson G. Wanzeller
- Agradeceu: 93 vezes
- Curtiram: 181 vezes
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Reinaldo escreveu:Boa Noite. Alguém aí conhece um método legal para abrir janelas na Enterprise D? Estou usando uma mini furadeira com brocas 0,7 e 08. Mas o problema é o acabamento, já que elas são ovais alongadas. Algum método infalível? Valeu. Obrigado.
Ola Reinaldo,
Ano passado eu montei um USS Voyager e tive que abrir mais de 100 janelinhas. Fiz dois furos de 1mm, um em cima e outro em baixo, e cortei o resto com estilete e limei. Também dá pra usar uma fresa-bola. Veja no link abaixo uma discussão sobre o tema
http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=47&t=7702
Não conheço esse teu modelo mas vi na internet e parece que será bem complicado....
Boa sorte e nos mantenha informado. A tua dúvida hoje pode ser a de outro modelista no futuro

Abraço!
Mais informações das montagens estão no meu canal
https://www.youtube.com/channel/UC5xPfN ... subscriber
https://www.youtube.com/channel/UC5xPfN ... subscriber