Master-Model

Próximos Eventos Programados:

Compressor com motor de geladeira

Fórum dedicado a troca de idéias relacionadas as ferramentas bem como as bancadas de trabalho.

Moderador: Moderadores Tecnicas

Akirajr
Novato
Nome: Antonio Akira Terada Junior
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Compressor com motor de geladeira

Mensagem por Akirajr »

Olá pessoal. Sou novo aqui e este é meu primeiro post. Gostaria de fazer parte desse mundo do plastimodelismo. Ainda quando eu não fazia parte desse mundo meu pai já montava motos e carros de fórmula 1. Quando fiz 10 anos de idade me interessei e montei algumas motos com meu pai. Entretanto larguei mão e desisti. Há 3 meses atrás meu pai faleceu de uma doença cruel, o câncer. Ainda sinto muito falta dele. Mas o fato é que ele deixou vários kits e o compressor de motor de geladeira que ele tinha feito pra mim quando eu montei as motinhos.

Hoje sinto vontade de voltar ao plastimodelismo, talvez para sentir meu pai mais perto de mim. Fui pegar o compressor que ele tinha guardado no quartinho da bagunça rsrs. Só que eu não lembro exatamente como funciona. Liguei ele, e ele está funcionando. Só que meu pai não tinha colocado reservatório. Aí, quando eu ligo ele, aparece vazamentos de ar em uma conexão. É normal isso? Tem que ter vazamento de ar mesmo? Pois se não tiver vazamento de ar, corre o perigo de explodir alguma coisa por não ter reservatório de ar, não?
Kakadu
Super Membro
Nome: Flávio Pedroza
Agradeceu: 139 vezes
Curtiram: 69 vezes

Re: Compressor com motor de geladeira

Mensagem por Kakadu »

Se vc for utilizar um compressor de ar direto ele pode se danificar se estiver em funcionamento sem o gatilho do aerografo estar acionado (expelindo ar), pois a pressão vai se acumulando e força o motor. Talvez seu pai tenha deixado algum pequeno buraco para a pressão escapar, por isso esta esse vazamento.
Akirajr
Novato
Nome: Antonio Akira Terada Junior

Mensagem por Akirajr »

Muito obrigado Kakadu.
Olhando melhor, acho que o motor tem um escape de segurança.
Mas vi que está voltando muita água pela mangueira que conecta o aerógrafo. Além de sair um mau cheiro quando ligo o motor.
Pensei melhor e acho que vou comprar um compressor novo. Estou pensando em adquirir este:

http://www.wkshop.com.br/loja/produtos_ ... oduto=1533

Será que é bom? Já li muito, mas tem muitas opiniões diversas. Acho que vou arriscar mesmo.
GustavoBH
Membro
Nome: Luiz Gustavo Rodrigues de Oliveira

Mensagem por GustavoBH »

Estou precisando comprar um compressor..... Ou fazer um desses de motor de geladeira. Mais o salário.... :espantado: ........
Nilson
Membro
Nome: Nilson Antero de Souza

Mensagem por Nilson »

GustavoBH escreveu:Estou precisando comprar um compressor..... Ou fazer um desses de motor de geladeira. Mais o salário.... :espantado: ........

fala Gustavo, então da pra fazer um compressor até bem legal e muito funcional com motor de geladeira, já tive alguns quando os de fabrica custavam uma fortuna, e ainda tenho um jogado aqui em algum lugar rsrsrs se encontrar tiro uma foto pra vc ver a gambiarra rsrsrs
se vc mantiver ele sempre alinhado, com o tempo de funcionamento para de sair óleo junto do ar, antes de iniciar o uso vc pode deixar ele virado pra que saia o máximo de óleo possível , ele como todo compressor solta água junto do ar, mas isso pode ser resolvido se vc colocar um reservatório e melhora muito se vc colocar um regulador de pressão com filtro e reservatório pra água, esse tem uns bem baratinho e como vc provavelmente não vai ter custo com o motor da até pra investir um pouquinho nos acessórios rsrsr

ah e fique atento a segurança, já vi comentários de que chegando a determinada pressão ele continua funcionando mas estabiliza naquela pressão , não testei isso. :geek:

abraço amigo, boa sorte
:tchau:
Nilson Antero
Editado pela última vez por Nilson em 14 Nov 2015, 16:46, em um total de 1 vez.
Imagem
Nilson
Membro
Nome: Nilson Antero de Souza

Mensagem por Nilson »

Akirajr escreveu:Muito obrigado Kakadu.
Mas vi que está voltando muita água pela mangueira que conecta o aerógrafo. Além de sair um mau cheiro quando ligo o motor.
Pensei melhor e acho que vou comprar um compressor novo. Estou pensando em adquirir este:

Será que é bom? Já li muito, mas tem muitas opiniões diversas. Acho que vou arriscar mesmo.
Fala Akirajr!!!
então. tenho um compressor deste e não tenho o que reclamar, mas tive de adaptar um reservatório pra ter pressão constante no aerógrafo, e com o reservatório ele descansa um pouco, não ficando o tempo todo com o motor funcionando.

abraço amigo. :tchau:
Nilson Antero
Imagem
Kakadu
Super Membro
Nome: Flávio Pedroza
Agradeceu: 139 vezes
Curtiram: 69 vezes

Mensagem por Kakadu »

Akirajr escreveu:Muito obrigado Kakadu.

A água e normal, por isso e que e recomendável usar um filtro de umidade. Em relação ao compressor, muitos tem esse modelo e elogiam, mas eu particularmente prefiro um com reservatório. Mas veja o que cabe em seu orçamento. Abraços.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Responder

Voltar para “Ferramentas e Bancadas”