Próximos Eventos Programados:
[Expositor] KV-2 "Big Head" - Trumpeter - 1/35
Moderador: Moderadores Militaria
- BVila
- Super Membro
- Nome: Bruno Vila
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Re: KV-2 "Big Head"

Agradeço a todos que estão acompanhado, espero não decepcionar vocês...

Marcos, até onde eu pesquisei, o KV-2 não participou da tomada de Berlin, eles haviam sido substituídos, por exemplo, pelos "SU-152" (arma de mesmo calibre) e KV-85 (mesmo chassi). Tudo por causa da sua autonomia e velocidade que eram muito reduzidas pelo excesso de peso.marcos picco escreveu:Uma dúvida, esse tanque participou da tomada de Berlin?!?!?
- BVila
- Super Membro

Certa vez li em algum lugar que os moldes, ou formas (não sei o nome correto), de injeção necessitam ser trocados, pois se desgastam e começam a deixar muitas rebarbas e marcas de injeção nos kits. Alguém confirma isso?
Caso seja verdade devo ter comprado o último kit injetado pelo seu molde...vai ter rebarba e marcas de injeção assim lá na casa do cara-lê-o...

Apesar disso o kit não é ruim, tem encaixes perfeitos e é bem detalhado. Até agora os "prós" estão vencendo os "contras".
- BVila
- Super Membro

Atualizando:
Terminei a montagem do casco e fiz algumas melhorias.

Devido aos problemas de injeção mencionado no post acima, vou deixar os paralamas e esteiras para o final da montagem.
Portanto vou começar a torre e já de início vou tentar representar as imperfeições nas chapas, como fiz no casco...

...o que é bem fácil de fazer. É só riscar com a ponta do estilete e depois passar cola líquida, tipo a Extra Thin da Tamiya, que dá esse efeito de chapa cortada no maçarico.
Bom...pelo menos eu achei que ficou parecido...

- Thunderbolt
- Super Membro
- Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
- Curtiram: 17 vezes
Muito bom o efeito de chapa cortada.
Quanto aos moldes antigos, ouvi dizer que de tempos em tempos eles são trocados. Como se tivessem uma vida útil.
Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Quanto aos moldes antigos, ouvi dizer que de tempos em tempos eles são trocados. Como se tivessem uma vida útil.
- S[R]
- Super Membro
- Nome: Sérgio Rocha
- Curtiram: 4 vezes
É isso aí! As áreas onde não tem plástico e/ou vazadas são áreas do molde que sofrem atrito toda vez em que as duas partes se fecham para a injeção do plástico, mesmo aplicando óleo ainda assim elas se desgastam com o tempo e então começam a aparecer as rebarbas.Thunderbolt escreveu:Muito bom o efeito de chapa cortada.
Gostei do monstruoso aí!

Abraços.
- Nerum
- Super Membro
- Nome: Nerum Mortagua
- Curtiram: 5 vezes
Está sensacional essa montagem, o efeito dos PE dão um tom de enriquecimento na qualidade na montagem ...

- Rogerio Kocuka
- Super Membro
- Nome: Rogerio Kocuka
- Agradeceu: 94 vezes
- Curtiram: 227 vezes
Está ficando um excelente trabalho.
Adicionar itens mais detalhados no kit faz uma boa diferença no resultado final.
Adicionar itens mais detalhados no kit faz uma boa diferença no resultado final.
- newtoncw
- Membro
- Nome: Newton Carlos Will
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento: