Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

[Expositor]  Projejo Carnaval - Toyota Celica GTR [cobaia 3]

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

funkthehype
Membro
Nome: Thiago Vieira Marques
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Projejo Carnaval - Toyota Celica GTR [cobaia 3]

Mensagem por funkthehype »

Falae gente, vamos ao próximo modelos juntamente com as próximas cagadas.....kkkkkk :rir_muito:
Resolvi montar esse modelo que não gosto muito(prefiro muito mais o 2000gt), mais como meus carros q comprei não chegou ainda, não aguentei esperar e comprei qualquer um mesmo, pelo menos para aprender algo. Vou tentar customizar o máximo q conseguir..

Vamos ao kit da barca.
Imagem
Imagem

E vou usar esse kit extra da aoshima :aeee:
Imagem

O kit não veio com detalhamento demotor, mais não estou preocupado, pois vou me concentrar em customizar a suspensão e cambagem, vamos ver como vou me sair....

Comecei tentando ja rebaixar o carro cortando um pouco da suspensão

Era assim
Imagem

Aqui eu cortei as suspensões para poder rebaixar mais um pouco.
Imagem

Aqui vai um tutorial que eu encontrei na net (ingles) mais explica direitnho como é o processo, vale a leitura.
http://12-twentyfour.com/2014/07/15/the ... ion-guide/

bom por enquanto é isso e vamo que vamo.
Editado pela última vez por funkthehype em 02 Mar 2016, 08:20, em um total de 1 vez.
funkthehype
Membro

Re: Projejo Carnaval - Toyota Celica GTR [cobaia 3]

estava la eu preparando pra colar a suspensão novamente eis que me surge um objeto maledeto não indentificado no meio do super bond...kkkk RIP !

Imagem

Aqui as menis quase prontas, só falta uma lixa pra tirar um pouco da cola q vazou e as suspensões estão finalizadas...

Imagem

Agora não sei se eu lixo um pouco o tambor do freio pra dar um efeito de cambagem negativa, vamos ver...

por hoje é só pessoal, vamo q vamo cagando no kit...kkkkkkk

Sent from my iPhone using Tapatalk
Arturius
Super Membro
Nome: Artur Vicente Geronazzo
Contato:

Troféus:
GT 54 - RAAF - Royal Australian Air Force - Montagem: F/A-18 Hornet - Italeri - 1/48

GTs em Andamento:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: CAPITAO AMERICA - Polar Lights GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Spitfire MK II - Douglas Bader - Revell 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Merlin HC3 - Airfix - 1/48 GT 56 - Pick up´s e Caminhões - Montagem: Chevy Sport Pick-up - Monogram - 1/24

Mensagem por Arturius »

Opa! Acompanhando. :thumbup:

Ainda mais que consegui de um amigo um Toyota Celica mas a versão de Raly, mais exatamente a do Rally de Monte Carlo.
Manda bala irmão!

Abraços
Imagem"Uma nova jornada! Oss!"
funkthehype
Membro

Arturius escreveu:Opa! Acompanhando. :thumbup:

Ainda mais que consegui de um amigo um Toyota Celica mas a versão de Raly, mais exatamente a do Rally de Monte Carlo.
Manda bala irmão!

Abraços
Não é aquele do fliperama sega rally championship ????

como eu gostava daquele jogo...
valeu man

Thiago Nunes
Membro
Nome: Thiago Nunes

Mensagem por Thiago Nunes »

E ai Man!

Estamos de olho :shock: :shock: :shock:

:thumbup:
Thiago Nunes
funkthehype
Membro

Thiago Nunes escreveu:E ai Man!

Estamos de olho :shock: :shock: :shock:

:thumbup:
Fala man :) valeu ein !!!!

Vamos aos updates....

Depois de muita caca...rsrs quebrei a suspensão varias vezes antes de conseguir montar certinho, mais acho q deu certo....

pergunta de um cabaço como a suspensão era bem fininha, qual o melhor jeito de colar de novo ??? eu usei superbonder mais não colou legal, desmontou varias vezes.

ai veio a zica da roda !!! a roda de cima é a do kit, a de baixo a que eu quero colocar.

Imagem

E ai veio o "jeitinho" maroto brazuca.
Tentei usar o ferro de um clip de papel, mais era muito fino, mais grosso q um prego ou rebite. Ai usei o clip e enrolei ele com fita até ficar grosso suficiente.

Imagem

Ai não aguentei e fui pintar a carroceria, ficou melhor q a ferrari q montei mais ainda precisa melhorar, o que acham ???

Imagem

Ai tambem não aguentei e fiz uma montagem pra ver como ficaria

Imagem

Imagem

o tamanho da suspensão eu achei q ficou legal, o que acharam ?????

bom é isso por enquanto, vamo q vamo!

Tiago Guilger
Super Membro
Nome: Tiago Guilger
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala Thiago!

Gostei do seu projeto, o Celica ficou ótimo com essas rodas! mas eu deixaria (se soubesse como fazer) um pouco mais baixo ainda :mrgreen: :mrgreen:
A pintura ficou legal também, esse verde é parecido com o que usei no meu camaro :thumbup:

só acho que você vai ter problemas quando a patroa for usar o amaciante :lol: :lol:
funkthehype escreveu:Imagem
funkthehype
Membro

Projejo Carnaval - Toyota Celica GTR [cobaia 3]

Valeu xará, pra deixar mais baixo só precisa cortar mais a suspensão é tranquilo, tem um link que postei acima q ensina certinho onde cortar, mais se eu tentar mexer nela agora não sei se ela aguenta. O lugar pra colar está meio abalado...kkkk devido as minhas cagadas mesmo....

Valeu pelo comentário da pintura, e os problemas(amaciante) se não for com o hobby será com outra coisa do tipo, "porque acordou 7:37 e não 7:41....kkkkk" ela ta grávida entã já viu, as vezes é possuída por 347 demonios de tpm...kkkkkk

mais vamo q vamo, vou tentar ir pra "bancada" hj a noite

silasaria
Super Membro
Nome: Silas Renato Silva

Mensagem por silasaria »

Fala Thiago!

Que legal o projeto!!!

Eu particularmente não sou muito fã dos carros japas, mas este até que me simpatizo.

Sobre a sua montagem tenho algumas sugestões:

1- você pode fazer os pinos das rodas, usando o que sobra das árvores em que vem as peças . . . se precisar afiná-las um pouco, coloca elas sobre o fogo e quando elas dobrarem pelo derretimento, é só puxar com calma que ele vai esticar e chegar na largura que precisa. À propósito, eu gostei das rodas.

2- sobre colar as peças da suspensão, eu faria um furinho em cada lado e colocaria um araminho em cada furinho e viria com a cola (cola própria para o hobby neste caso é melhor, pois ela vai fundir as peças), mas dá para fazer com o bonder também. Para fazer os furinhos, é legal tem um mandril manual e brocas bem fininhas de 0,3 0,5 este é um equipamento que depois vale a pena possuir, pois é bem útil.

3- a carroceria dos modelos e as peças, sempre vem com marcas do local de união entre os moldes, é o que chamamos de "marcas de injeção", e no carro de verdade isso não existe, então é sempre legal procurar por estas marcas e lixá-las até eliminá-las, pois assim o acabamento fica melhor e o resultado mais próximo da realidade. Na penúltima foto que você postou, dá para ver bem uma destas marcas entre o pisca e a linha em baixo relevo do para-choques. Como a pintura ficou bem legal, não sei se vale a pena lixar e ter que pintar de novo, mas fica a dica para os próximos.

Sigo acompanhando!
Abraços!

Silas
funkthehype
Membro

Fala Silas, obrigado novamente pelos conselhos....

A tática de usar a árvore eu achei bem legal a idéia nunca tinha ouvido falar, vou tentar testar hoje.
O mandril eu já até tenho, mais acho q a menor broca q eu tenho é a 1mm.
Mais confesso que também não tinha pensado nisso....kkkkk outra boa idéia.

Sobre as marcas ainda não tenho esse olho de águia ainda, acabou passando batido....kkkkk
Mais devagar vamos evoluindo, valeu por todas as dicas e vamos em frente mandando....
Imagem
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Responder

Voltar para “Veículos”