Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

Help! Envelhecimento Merkava 2, efeito poeira com giz pastel!

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

cristophercsp
Novato
Nome: cristopher soffiatti
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Help! Envelhecimento Merkava 2, efeito poeira com giz pastel!

Mensagem por cristophercsp »

Olá pessoal estou recomeçando, tenho algumas dúvidas, se puderem me dar uns conselhos. Estou continuando um Merkava 2 1/35 academy, ja fiz até o wash, a montagem não está perfeita pq é um kit que tenho a anos e na epoca que comecei nao tinha muito conhecimento da arte, entao recentemente resolvi tirar ele do guarda roupa e terminar o projeto, mas estou com algumas duvidas:

1-não quero carregar de mais no envelhecimento, gostaria de fazer aquele efeito de poeira da areia do deserto, então não seria barro e sim areia, mas não sei a técnica correta pra atingir o que quero;

2- mesma coisa para as esteiras;

3-qual cor usar para pintar as metralhadoras usando apenas acrylex; e

4-eu tenho um problema com o aerografo q é com o copo embaixo e uso um inalador com uma pet, mas fica guspindo e não continuo. se usar um aerografo de copo em cima por gravidade ficaria melhor com esse compressor?

Sei que são muitas dúvidas mas gostaria de ajuda dos colegas pra tentar terminar com um pouco de esmero! vou por as fotos do trabalho até agora.

Imagem
Imagem
Imagem

Exemplos!

E nas 3 ultimas fotos o efeito que gostaria de alcançar que está presente na parte de baixo das "saias laterais" e na partes pretas dos paralamas que tem a aparencia de estarem cobertas de poeira de areia!

Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por cristophercsp em 16 Fev 2016, 13:35, em um total de 2 vezes.
Dougvoador
Super Membro
Nome: Douglas Torres de andrade
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35

GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.

Re: Dúvida envelhecimento Merkava 2, efeito poeira!

Mensagem por Dougvoador »

Olá amigo.

O efeito de poeira de areia no blindado é o mais difícil a meu ver, tenho pouca experiência, mas se fizer o wash com cor de poeira já vai conseguir simular o acúmulo de areia, uso do aerógrafo com apenas uma "assoprada" com a tinta cor de areia também lhe trará bons resultados.
Já sobre o aerógrafo não sei como lhe ajudar pois nunca usei inalador e nem aerógrafo de sucção.

Qualquer dúvida é só falar!
cyberluis
Membro
Nome: Luis Propicio

Mensagem por cyberluis »

Ola....

Eu utilizo a técnica de colocar tinta Tamiya bem diluida com aerógrafo na parte de baixo do blindado fazendo o efeito de poeira e utilizando Wash da MIG faço as linhas de escorrido até esse efeito.
"Nenhum obstáculo será tão grande, se a sua força de vontade de vencer for maior que ela".
Kakadu
Super Membro
Nome: Flávio Pedroza
Agradeceu: 139 vezes
Curtiram: 69 vezes

Mensagem por Kakadu »

Belo trabalho até agora colega. Em relação ao aerógrafo, o inalador não tem força para um com alimentação por sucção. Usei muitos anos um inalador + aerógrafo de gravidade e digo que funciona bem.
Para efeitos de envelhecimento, eu uso giz pastel moído.
Espero ter ajudado.
cristophercsp
Novato

Eu confesso que estou com medo de tentar fazer o efeito areia com o aerógrafo por causa das sopradas que falei, se eu fizer o wash com um amarelo bem claro cor areia devo fazer em todo o veículo ou só nas partes nas partes mais próximas do chão? pq pode acabar ficando tipo marcado onde termina o wash coisa que provavelmente no aerógrafo não teria problema por causa do degradê natural do spray. No caso do giz pastel terá que ser o seco certo?
Principiante é foda cheio de pergunta!!!
cristophercsp
Novato

Kakadu escreveu:Belo trabalho até agora colega. Em relação ao aerógrafo, o inalador não tem força para um com alimentação por sucção. Usei muitos anos um inalador + aerógrafo de gravidade e digo que funciona bem.
Para efeitos de envelhecimento, eu uso giz pastel moído.
Espero ter ajudado.
Kakadu andei até pensando em comprar um aerógrafo novo de alimentação superior, pois gostaria muito de realmente utilizar a aerografia com toda a sua capacidade! Com a sua experiência que nos contou em inalador+aero por gravidade acho que vou dar este passo pra melhorar o acabamento. Até pq hj eu uso aquele mais simples da Lee copia do Badger 350, e agora iria partir pra um com dupla ação!
Kakadu
Super Membro

Mensagem por Kakadu »

cristophercsp escreveu:Eu confesso que estou com medo de tentar fazer o efeito areia com o aerógrafo por causa das sopradas que falei, se eu fizer o wash com um amarelo bem claro cor areia devo fazer em todo o veículo ou só nas partes nas partes mais próximas do chão? pq pode acabar ficando tipo marcado onde termina o wash coisa que provavelmente no aerógrafo não teria problema por causa do degradê natural do spray. No caso do giz pastel terá que ser o seco certo?
Principiante é foda cheio de pergunta!!!
Sim, tem que ser o giz pastel seco.
Pode ir sem medo no aerógrafo por gravidade. Recomendo bico 0.3mm para cima.
cristophercsp
Novato

Olá pessoal!
Bom primeiramente acabei comprando o aerógrafo! Agora é hora de aprender!!! Mas já senti uma diferença enorme só pelo fato de ser dupla ação!
Imagem
Consegui tbm achar o giz pastel seco! Logo vou fazer envelhecimento com giz e mostrar pra vcs, mas por enquanto eu dei uma atualizada no modelo dando mais uma envelhecida com drybush e um chipping, gostaria da opinião de vcs e criticas para melhorar antes de realmente aplicar o pastel.
Imagem
Imagem
Imagem

Um pouco mais detalhada a torre com a instalação do cabo de aço feito com linha de pesca.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E por último as armas, que inclusive estou com uma duvida! |Nos armamentos a ultima camada de verniz fica melhor a fosca ou a brilhante? Eu pintei elas com uma mistura de preto fosco e prata da Acrylex.
Imagem
Imagem
Imagem

Obrigado pela ajuda!
cristophercsp
Novato

Re: Dúvida envelhecimento Merkava 2, efeito poeira com giz pastel!

Pessoal fiz o efeito de poeira com giz pastel amarelo e quase consegui, mas por que quase? O que aconteceu é que quando apliquei o giz ficou do jeito que eu queria, realmente deu o efeito desejado, porém qual foi minha decepção quando apliquei o verniz fosco pra selar o giz e o efeito simplesmente sumiu!!!! Eu fiz algo errado ou é assim mesmo? Preciso de um help!!! Que esse foi um chute naquele lugar...
Kakadu
Super Membro

Re: Help! Envelhecimento Merkava 2, efeito poeira com giz pastel!

Mensagem por Kakadu »

Tenta novamente, dessa vez carrega um pouco mais no giz e aplique uma camada mais fina de verniz.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Responder

Voltar para “Dúvidas”