HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

[Expositor]  Projejo Carnaval - Toyota Celica GTR [cobaia 3]

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

silasaria
Super Membro
Nome: Silas Renato Silva
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Projejo Carnaval - Toyota Celica GTR [cobaia 3]

Mensagem por silasaria »

funkthehype escreveu:Valeu mesmo man !!! Eu também estou decidindo isso, se for isso verniz não vou polir....kkkk mais é isso mesmo como já disseram pelo menos aconteceu um monte de kaka em um modelo só...rsrssrsrs

vamos em frente e obrigado pelo apoio aí pessoal, e um dos motivos de estar gostando do hobby é o apoio da galera aqui !!!!

Sent from my iPhone using Tapatalk
Fala Thiago!

Acho que o espirito é este mesmo, pois TUDO na vida tem um lado bom, basta procurarmos!

Dá aquela lixada e manda o verniz novamente e vai ficar ótimo!
Abraços!

Silas
Thiago Nunes
Membro
Nome: Thiago Nunes

Mensagem por Thiago Nunes »

silasaria escreveu:
Thiago Nunes escreveu:E ai Man,

q Zika hein :vixi:

eu nunca tentei fazer o polimento nesse verniz... na verdade nem sei se da pra fazer polimento nele...
esses dias peguei a Lotus que eu montei, e vi que num ponto de encaixe da carenagem o verniz "deformou" pq ele ficava encostado em outra parte ... Detalhe, eu só coloquei a carenagem sobre o carro umas 3 semanas depois de pintado... :?

Ou seja, depois de 3 semanas o verniz deformou :| ...acho que isso não deveria acontecer, pois já tinha tempo o suficiente para ter secado por completo e não deformar mais...Acho que esse verniz não fica com uma dureza suficiente para q seja polido, por isso talvez o seu tenha enrugado na hora de polir...

Estou pensando em trocar de verniz...de repente ate um verniz automotivo em spray mesmo... :?:

Mas não esquenta não... também já tive que refazer uma pintura por completo, e no final ficou bem legal.... :thumbup:
na verdade os 3 primeiros que montei tive que refazer a pintura :lol: ....mas só 1 foi para o fluido de freio...os outros resolvi lixando tudo :P

Não desiste não :thumbup:

Até +
Três semanas e o verniz ainda não estava "duro"?!?!?

É acho que vale e pena procurar outra alternativa.

Uma dúvida, os modelos mais antigos, o pó fica grudado ou com um pincel o pó sai fácil?

Man,... usando o seu tópico aqui para bate papo.. :lol: :lol:

Silas, quando comecei a usar esse verniz eu já tinha feito minha prateleira fechada...então não estão pegando mais pó... mas o pouco que pega sai fácil....
Thiago Nunes
Tiago Guilger
Super Membro
Nome: Tiago Guilger
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Tiago Guilger »

aproveitando o assunto verniz/tintas colorgin, acho que não tive problema ainda (tirando o amarelamento do verniz) porque só consigo mexer com tinta spray de final de semana, e nem sempre da pra usar, então ela tem tempo de sobra pra secar... :lol: :lol: :lol:
NightRider
Conselheiro
Nome: Luis
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 52 vezes

Mensagem por NightRider »

Caindo de para-quedas na discussão. Tenho usado verniz automotivo e deixo em média uns cinco dias secando antes de pensar em polimento.
funkthehype
Membro
Nome: Thiago Vieira Marques

Mensagem por funkthehype »

Eu usei esse aqui

Imagem

E deixei uns 3 dias ai fui pegar, acabei deixando umas marcas de digital, consegui tirar e deixei mais uns 5 dias secando. Mais dei 2 demão só pq pensei que estaria bom!

Kakadu
Super Membro
Nome: Flávio Pedroza
Agradeceu: 139 vezes
Curtiram: 69 vezes

Mensagem por Kakadu »

Uma pena isso ter acontecido, pois a pintura estava excelente! :cry:
Mas bola pra frente :thumbup:
Thiago Nunes
Membro
Nome: Thiago Nunes

Mensagem por Thiago Nunes »

funkthehype escreveu:Eu usei esse aqui

Imagem

E deixei uns 3 dias ai fui pegar, acabei deixando umas marcas de digital, consegui tirar e deixei mais uns 5 dias secando. Mais dei 2 demão só pq pensei que estaria bom!

Eu uso esse mesmo verniz,... 5 dias é pra vc pensar em pegar nele sem deixar as digitais... ainda mais se o tempo estiver meio úmido ou frio.... mas mesmo assim se apertar muito ele marca...

Também acho que duas camadas é pouco para o polimento, a não ser que sejam as "Camadas"....geralmente faço 3, mas não faço o polimento...
Thiago Nunes
NightRider
Conselheiro
Nome: Luis
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 52 vezes

Mensagem por NightRider »

Para se polir é preciso mais do que duas camadas, senão você corre o risco de chegar na tinta e estragar o trabalho. Eu uso, em média 4 demãos de verniz para fazer o polimento e tenho muito cuidado nas quinas e outros locais onde a aderência do verniz vai ser menor.

Um abraço !
xandão
Membro
Nome: Alexandre Rodrigues

Mensagem por xandão »

Li o tópico completo, e pude notar que o seu problema basicamente é não usar materiais de boa qualidade, esqueça colorgin, se não tem um aerografo e compressor pense em adquirir, as vezes é melhor comprar menos kits e usar as ferramentas e isumos de qualidade. O trampo da suspensão por exemplo ficou ótimo. Primer, tinta poliester e verniz vai dar um resultado excelente e fácil se adquirir.

Abraço,
funkthehype
Membro
Nome: Thiago Vieira Marques

Mensagem por funkthehype »

Vamos ao update final, não ficou nem perto de como eu queria, mais me faltou um pouco de skill e de paciência também eu assumo...kkkk

Prometo que no próximo presto mais atenção... hahahahahaha

Mais vamos em frente errando, mais aprendendo e se divertindo!!!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Detalhe: deixei o retrovisor na bancada secando, meu filho(4) pegou e colou com cola branca no carrinho hotweels dele, nem tive coragem de ficar bravo...kkkk ficou parecendo um avião...kkkkk o dia q ele esquecer eu colo nesse aqui....rsrsrs

Responder

Voltar para “Veículos”