Próximos Eventos Programados:
[Bancada] Tamiya Citröen 2cv
Moderador: Moderadores Veículos
- silasaria
- Super Membro
- Nome: Silas Renato Silva
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Re: Tamiya Citröen 2cv
Olá Marcos!
Gosto muito deste modelo, embora ainda não esteja nem na fila de montagem, mas um dia chego lá!
Gostei do trabalho feito até aqui!! Achei a cor ótima e vai ficar bem legal!
Sobre o o bagageiro, está ficando ótimo!
Estou acompanhando!
Gosto muito deste modelo, embora ainda não esteja nem na fila de montagem, mas um dia chego lá!
Gostei do trabalho feito até aqui!! Achei a cor ótima e vai ficar bem legal!
Sobre o o bagageiro, está ficando ótimo!
Estou acompanhando!
Abraços!
Silas
Silas
- Henricão
- Super Membro
- Nome: Henrique Afonso Rodrigues
- Agradeceu: 1 vez
- Curtiram: 53 vezes
Fala, Marcos!!!
Como a turma sempre diz: Vou chover no molhado,
Também estou gostando muito do trabalho até agora. O modelo é bem simpático e como não poderia deixar de ser, o seu capricho é digno de
Se me permite ilustrar com uma foto que tirei em Ponta Grossa na CVL. Num final de semana houve uma exposição de carros antigos e de repente me deparo com essas duas pérolas,
:

Manda brasa por aí, amigo

Como a turma sempre diz: Vou chover no molhado,

Também estou gostando muito do trabalho até agora. O modelo é bem simpático e como não poderia deixar de ser, o seu capricho é digno de

Se me permite ilustrar com uma foto que tirei em Ponta Grossa na CVL. Num final de semana houve uma exposição de carros antigos e de repente me deparo com essas duas pérolas,

Manda brasa por aí, amigo

- Falklandia
- Novato
- Nome: Marcos Ceia
Fala gente!
Henricão, que carros lindos! Um dia ainda acho e monto um Fiat 600!
Fiquei meio fora esses dias, mas não parei de mexer no modelo!
Interior quase pronto, cintos de fita crepe pintada, estireno e chapa de alumínio (vulgo latinha de cerveja)

Interior finalizado:

E a carroceria pintada já com 3 demãos e lixa 1200, 2000 e 2500 entre as demãos:

O capô e outras peças já pintadas, esperando mais uma demão de verniz assim que o aerógrafo contribuir:

E o rack pintado com tinta cromo da War Scenic:

Se o tempo firmar essa semana, pretendo passar o verniz na carroceria e capô da LMColors, e terminar as demãos de verniz acrílico da Acrilex no resto, pra passar pros vidros, decalques e praticamente finalizar!
Valeu pela força, galera!
Henricão, que carros lindos! Um dia ainda acho e monto um Fiat 600!
Fiquei meio fora esses dias, mas não parei de mexer no modelo!
Interior quase pronto, cintos de fita crepe pintada, estireno e chapa de alumínio (vulgo latinha de cerveja)

Interior finalizado:

E a carroceria pintada já com 3 demãos e lixa 1200, 2000 e 2500 entre as demãos:

O capô e outras peças já pintadas, esperando mais uma demão de verniz assim que o aerógrafo contribuir:

E o rack pintado com tinta cromo da War Scenic:

Se o tempo firmar essa semana, pretendo passar o verniz na carroceria e capô da LMColors, e terminar as demãos de verniz acrílico da Acrilex no resto, pra passar pros vidros, decalques e praticamente finalizar!
Valeu pela força, galera!
- silasaria
- Super Membro
Fala Marcos!
Que belo avanço na montagem!!!!
Gostei do interior e das parcelas que construiu do cinto de segurança.
A pintura também ficou ótima e o que falar do bagageiro . . . show!!!
Que belo avanço na montagem!!!!
Gostei do interior e das parcelas que construiu do cinto de segurança.
A pintura também ficou ótima e o que falar do bagageiro . . . show!!!
Abraços!
Silas
Silas
- Tiago Guilger
- Super Membro
- Nome: Tiago Guilger
- Curtiram: 1 vez
E aí Marcos!
sua montagem está ótima! muito bom o interior e pintura da carroceria!

sua montagem está ótima! muito bom o interior e pintura da carroceria!

- Falklandia
- Novato
- Nome: Marcos Ceia
Bom gente, vou ter que dar uma pausa forçada do modelo porque o catalisador do verniz bicomponente que ia usar empedrou todo
. To entrando em contato com a LM Colors pra resolver essa situação, mas o site deles tá fora do ar. Consegui descobrir que é o Lazzudur 8500 com o catalisador, que realmente endurece em contato com umidade ou altas temperaturas. Como é um frasco pequeno, de 12,5ml, esse tempo de reação foi bem mais rápido.
Ainda estou na dúvida se compro o catalisador sozinho ou parto pra lata de 0,9ml de Lazzudur. Aqui em Niterói só achei o 8000, por 30 reais. O problema é que nem em 2 séculos vou conseguir usar esses 0,9ml
Enfim, vou ver o que consigo adiantar entre acertar a pintura do parachoque dianteiro, capota e vidros, que é o que posso seguir sem contar com a carroceria.

Ainda estou na dúvida se compro o catalisador sozinho ou parto pra lata de 0,9ml de Lazzudur. Aqui em Niterói só achei o 8000, por 30 reais. O problema é que nem em 2 séculos vou conseguir usar esses 0,9ml

Enfim, vou ver o que consigo adiantar entre acertar a pintura do parachoque dianteiro, capota e vidros, que é o que posso seguir sem contar com a carroceria.
- funkthehype
- Membro
- Nome: Thiago Vieira Marques
Tamiya Citröen 2cv
Cara achei essa cor fantastica, tamo aqui acompanhando e aprendendo.... abs
O bagajeiro deu vontade de compranuma fusqueta só pra fazer (tentar) um igual, parabéns man
Sent from my iPhone using Tapatalk
O bagajeiro deu vontade de compranuma fusqueta só pra fazer (tentar) um igual, parabéns man
Sent from my iPhone using Tapatalk
- silasaria
- Super Membro
Fala Marcos,
Putz! Que zica isso hein?
Eu comprei uma lata de verniz, e vou usando, o valor não é tão alto, pois se você comprar fracionado assim, mais o frete acaba que vai sair quase o mesmo preço. Outra questão, é que acho que não conseguimos comprar só o catalizador, aí tem que comprar o dois juntos.
Cara, não deixa isso te chatear não!
Bora montar e se divertir!
Putz! Que zica isso hein?
Eu comprei uma lata de verniz, e vou usando, o valor não é tão alto, pois se você comprar fracionado assim, mais o frete acaba que vai sair quase o mesmo preço. Outra questão, é que acho que não conseguimos comprar só o catalizador, aí tem que comprar o dois juntos.
Cara, não deixa isso te chatear não!
Bora montar e se divertir!
Abraços!
Silas
Silas
- Henricão
- Super Membro
- Nome: Henrique Afonso Rodrigues
- Agradeceu: 1 vez
- Curtiram: 53 vezes
Fala, Marcos!!!
Está tudo muito legal até agora, amigo. A pintura ficou linda, o interior com detalhes bem caprichados e a adição do bagageiro deu ao modelo mais graça ainda.
Manda brasa por aí, amigo.

Está tudo muito legal até agora, amigo. A pintura ficou linda, o interior com detalhes bem caprichados e a adição do bagageiro deu ao modelo mais graça ainda.
Manda brasa por aí, amigo.