HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  Mazda RX7 R1 - Tamiya 1:24

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

silasaria
Super Membro
Nome: Silas Renato Silva
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mazda RX7 R1 - Tamiya 1:24

Mensagem por silasaria »

Fala Thiago!

Afff . . . que zica!

Já tentou algum produto de limpeza, tipo álcool, veja, etc?

Deve sair e depois faça o processo de lixamento e polimento.
Abraços!

Silas
funkthehype
Membro
Nome: Thiago Vieira Marques

Mensagem por funkthehype »

vou tentar... até pensei em comprar isso aqui, mais nunca vi ninguem usar.
Imagem
silasaria
Super Membro
Nome: Silas Renato Silva

Mensagem por silasaria »

Fala Thiago!

Não entendi . . . pensou em comprar este produto para limpar a transparência . . . rsrsrsrsrs . . . não vai dar certo . . . rsrsrsrs

Este primer é muito bom, mas acho que o pessoal não usa muito devido ao preço, pois o primer é o produto mais usado, pois é utilizado em praticamente todas as peças do kit, muitas vezes em mais de uma demão, e em todos o kits, então (pelo menos no meu caso) o custo seria bem alto.

Outro aspecto que me faz procurar um primer alternativo é o cheiro forte dos solventes . . . hoje eu consegui ter este problema com o cheiro forte em apenas um item do processo, que é o verniz que uso um automotivo bi-componente, mas primer e pintura posso fazer a qualquer hora do dia, com qualquer pessoa do lado sem nenhum problema.

Mas cara, se você não tiver problema com o cheiro (cuidado com a toxidade, utilize máscara com filtro de carvão) e o custo não for um problema, com certeza é uma excelente opção.
Abraços!

Silas
funkthehype
Membro

Na descrição dele está como massa de vidraceiro, eu me confundi...kkkkkk

O primer eu vou usar o da acrilex+alcool mesmo, vi algum louco postou o video dele por ai..... :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
NightRider
Conselheiro
Nome: Luis
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 52 vezes

Mensagem por NightRider »

Caramba ! Nunca vi fita crepe deixar cola desse jeito. A sugestão do Silas é a que parece mais sensata: tentar limpar com álcool ou Veja. Quanto ao cheiro e toxidade dos produtos isso é algo a ser muito bem avaliado. Primer, verniz e tintas automotivas são muito boas de se usar e o custo é justo (na minha opinião) mas tem que ter cuidado como o uso de máscara própria (filtro de carvão ativado). local ventilado, etc... O primer da Acrilex é bom, eu costumo usar em peças menores, para carroceria, por exemplo, ainda não achei o ponto ideal. Mas, trocando idéia e vendo como você se adapta com cada produto você consegue fazer um trabalho bacana.

Um abraço !
funkthehype
Membro

É, o lance da toxidade é um fator de decisão em casa, com 2 crianças pequenas, fica ruim. Vou de acriles mesmo e tintas acrilicas com brilho fáfil. Melhor pra todos, quando quiser usar alguma tinta especial, vou pra fora de casa.
Tiago Guilger
Super Membro
Nome: Tiago Guilger
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Tiago Guilger »

Man, que meleca doida no vidro...

o que costuma tirar cola é solvente, tipo thinner, querosene, água raz... mas com certeza ia ferrar o plástico... tomara que álcool resolva...

ficou muito tempo com a fita? normalmente eu deixo no máximo de um dia pro outro, que é o tempo de curar bem a tinta...

até mais!
funkthehype
Membro

ficou esse tempo mesmo, 1 dia

Sent from my iPhone using Tapatalk
Chicabum
Conselheiro
Nome: Érico de Campos
Agradeceu: 74 vezes
Curtiram: 196 vezes

Mensagem por Chicabum »

Fala Thiago Man!
Tem um produto que vende em loja de material de construção chamado Tira Grude! Isso mesmo, é esse o nome.
Uso direto em casa para tudo. Remove cola de tudo e nunca estragou nada. Acho que vale a pena tentar. Nunca usei em kits, nem em transparência, mas se usar no sprue que veio, acho que consegue saber o resultado.
Não desanima!!! :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Acompanhando!!!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.

Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Mustang GT 1994 - viewtopic.php?t=14505

Na Estante:
Saturn V - viewtopic.php?t=13413
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
dodouglas
Membro
Nome: Douglas Ribeiro da Trindade

Mensagem por dodouglas »

e ai Thiago, velho me diz uma coisa, nesse problema do teu vidro, tu usou fita crepe para mascarar e usou alguma tinta em cima?se sim qual tinta foi?
Cara eu tive um problema parecido, senao o mesmo no meu primeiro kit(sorte né? quase desisti de tudo), eu usei a mascara de vidro que vinha junto com o proprio kit, e depois pintei com preto spray da colorgin, velho, quando tirei a mascara quase chorei..destruiu os vidros, a tinta reagiu e marcou todo o plastico, marcou fundo.
O que eu fiz foi lixar com lixa da agua, ateh cansar, e depois polir, mesmo assim nao ficou 100 % pq meio que desanimei, mas pra compensar, sujei todo o carro, ja que era de rally, e trinquei o vidro fingindo q ele participou de uma etapa bem dificil..hahahaha..

abraçoo!!

ah posso da uma sugestão? tu vai fazer as linhas do carro?pinta la de uma cor escura pra dar profundidade?acho q seria legal..eu pelo menos prefiro assim.. grande abraço! e mete ficha ai!
Responder

Voltar para “Veículos”