Fala Wanderson!Wanderson escreveu:Oi Silas, nunca fiz. Me dê umas dicas!!silasaria escreveu:Fala Wanderson!
Ótimo trabalho!
Acho que a pintura ficou muito boa mesmo!
Apenas sugiro fazer um wash com guache preto e betume da judeia na suspensão dianteira, nas molas e chassis, para reforçar os baixos relevos.
Tá ficando show!
![]()
![]()
![]()
Enviado do Moto X play, usando Tapatalk
O wash é diluir bem uma tinta de forma que fique aguada e aplicar com um pincel, encostar no local o pincel e deixar a tinta aguada escorrer e penetrar nos baixos relevos do local . . . em alguns casos depois de seco passar o dedo para retirar a tinta das partes mais altas.
Eu normalmente utilizo guache preto ou betume da judeia (este dá uma boa tonalidade de óleo, graxa. etc) diluído com água e aplico com pincel bem fino, mergulhando na tinta e e encostando no local e deixando ela escorrer . . . é bem simples e dá uma tremenda diferença no resultado.
Minha dica é fazer bem devagar e fazer várias aplicações até ficar satisfeito com o resultado . . . é melhor assim do que querer terminar em uma única aplicação.
Lembre-se a tinta tem que estar bem diluída mesmo.
Como exemplo, veja as rodas abaixo . . . a da esquerda está com o wash e a da direita está no início do processo do wash . . . repare como os baixos relevos ganham profundidade.

Qualquer dúvida estamos por aqui.