Bom dia! O pouco que andei pincelando pelos tópicos, sempre me deparo com um ou outro usuário indicando o uso de vidrex para diluição da tinta acrílica base d'água.
Por que indicam o uso dele?
Se não me engano, esse vidrex tem uma coloração azulada. Isso não pode afetar as cores claras?
fuzileiro.
Próximos Eventos Programados:
Uso de Vidrex para diluição de tinta acrílica fosca base d'água
- LucianoMoreno
- Super Membro
- Nome: Luciano Moreno
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Re: Uso de Vidrex para diluição de tinta acrílica fosca base d'água
Blz, fuzileiro??
O Vidrex ajuda a quebrar a tensão superficial da tinta, ou seja, ele ajuda na fluidez da tinta aumentando o seu alastramento. O Vidrex tb funciona como um retardante de secagem. O Vidrex é um tipo de detergente específico p limpeza de vidros, ele faz com que a sujeira "descole" do vidro e seja mais fácil de ser removida. Existe um produto da Marca Winsor & Newton desenvolvido especificamente p tintas acrílicas p telas que funciona da mesma maneira chamado de Flow Improver, só que é bem mais caro que o Vidrex.
Ele não altera as cores em nada.

O Vidrex ajuda a quebrar a tensão superficial da tinta, ou seja, ele ajuda na fluidez da tinta aumentando o seu alastramento. O Vidrex tb funciona como um retardante de secagem. O Vidrex é um tipo de detergente específico p limpeza de vidros, ele faz com que a sujeira "descole" do vidro e seja mais fácil de ser removida. Existe um produto da Marca Winsor & Newton desenvolvido especificamente p tintas acrílicas p telas que funciona da mesma maneira chamado de Flow Improver, só que é bem mais caro que o Vidrex.
Ele não altera as cores em nada.

- fuzileiro
- Novato
- Nome: Luciano R.
Legal! Acabei de comprar um e achei o incolor (cristal).
Obrigado,
fuzileiro.
Obrigado,
fuzileiro.
- Arturius
- Super Membro
- Nome: Artur Vicente Geronazzo
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Isso que iria indicar é o Incolor que se utiliza.fuzileiro escreveu:Legal! Acabei de comprar um e achei o incolor (cristal).
Obrigado,
fuzileiro.

- Della Coletta
- Membro
- Nome: Gustavo Coletta
Sempre usei o Cristal... funciona mto bem! Também ja diluí com álcool isopropilico (acho que é esse msm).... só que seca bem mais rápido que usando Vidrex! Talvez seja legal usar o Álcool quando está em dias frios ou chuvosos!!!
Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk
Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk
Gustavo COLETTA
INICIANTE antigo no hobby!!!
INICIANTE antigo no hobby!!!

- S[R]
- Super Membro
- Nome: Sérgio Rocha
- Curtiram: 4 vezes
Eu li em algum lugar por aqui que o vidrex azul promove uma aderência melhor do que o cristal, não sei se procede pois eu uso o cristal e nunca tive problemas.