Enquanto meus capacetes não chegam pra terminar as figuras vamos atacar mais um pouquinho nas tralhas.
Pintura das caixas de munição.
Cor base Acrilex - ocre ouro 573.
Pincel seco bem carregado com Acrilex - camurça queimado 818
Wash com Vallejo – smoke 70.939, mas dá pra usar Acrilex - marrom escuro 526.
E por ultimo pincel seco Acrilex - camurça queimado 818 misturado com banco.
Vamos fazer algumas lonas enrroladas pra dar volume à s nossas tralhas. Primeiro cortei um pedaço de papel vegetal com 25cm X 3cm. Depois marquei no comprimento essas linhas com 5mm de largura.
Em seguida amassei tudo, e não é porque fiquei nervoso, foi só pra dar textura ao papel.

]
Desamassei tomando cuidado para não rasgar nada e dobrei as borda seguindo as linhas que marquei. Essa dobra dá mais espessura à borda da nossa lona.
Então comecei a fazer um “rolinho†com nossa tira de 25cm. Essa dobra de 5mm além de aumentar a espessura das bordas vai nos ajudar no próximo truque.
Aqui dá pra perceber as bordinhas mais espessas.
Essa é uma linha sintética bem forte, mas acho que um barbande também deva servir. A “argola†eu encaixo na maçaneta da porta, dou uma volta com a linha no rolinho de papel, e com uma das mãos seguro o rolinho, com a outra puxo bem forte a outra extremidade da linha, mas aqui vem o truque, a volta da linha está posicionada além da dobra de 5mm, isso permite que o rolinho amasse com mais facilidade.
Se fizermos um rolinho sem as bordas de 5mm o negócio não amassa nem que a vaca tussa.
Mais rolinhos.
Pintura base, Humbrol – olive drab 155, pincel seco Acrilex – concreto 819 e por ultimo pincel seco Acrilex - verde oliva 845.
Tiras de fita crepe pintadas de marrom.
Já faz mais de quinze dias que tô tentando comprar alguns capacetes daqueles com "telinhas" do Marcelo da Electric Products, mas acho que ele deve estar com algum problema por lá pois nuca demorou em atender, enquanto isso vamos aguardando.
Abraços.